15 de abr. de 2011

21/04/2009: Liverpool 4-4 Arsenal: Um jogo para entrar para história

Numa noite de terça-feira, aconteceu um jogo que entrou para a história do futebol, Liverpool e Arsenal se enfrentavam pela 34° rodada da Premier League temporada 2008-2009. Na ocasião, os Reds brigavam ponto a ponto com o United pelo título e o Arsenal lutava com o Aston Villa pela última vaga na UCL. Essa partida ficou famosa pelos 4 gols do Arshavin. 
O jogo começou movimentado com chances de cada lado, a melhor chance do Liverpool foi com Torres que obrigou Fabianski a uma grande defesa. Porém o russo começou seu show aos 36, quando Mascherano perdeu a bola, Nasri tocou para Fàbregas que devolveu ao francês que rolou para Arshavin fuzilar o gol do Liverpool. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Arsenal.
O Liverpool resolveu ir pra cima na etapa final, e logo empatou com Torres e virou com Benayoun, mas o Russo resolveu aparecer, após vacilo de Arbeloa, Arshavin arriscou de longe e empatou o jogo, dessa vez Fábio Aurélio falha e a bola sobra no pé do camisa 23 que vira o jogo, mas o Liverpool não estava entregue, Torres novamente empatou o jogo. Porém o Liverpool queria a vitória e mandou todos pra área (exceto Reina), e aí Walcott puxou o contra-ataque e tocou para Arshavin fazer seu quarto no jogo. No fim Benayoun empatou o jogo. No fim, o resultado foi melhor para o Arsenal, que no fim se classificou para a UCL, já o Liverpool perdeu o título para o United.
Confira abaixo os gols desse memorável jogo:

8 comentários:

  1. Posso assegurar que pronunciar o nome "Arshavin" causa calafrios em muitos torcedores "Reds" até hoje.

    Legal ter relembrado o jogo, são quase dois anos daquele show do russo, numa das partidas mais eletrizantes daquela temporada.

    Abraços,
    jogadadefeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é na próxima quinta completa 2 anos desse jogo. Espero que domingo ele repita esse show que ele deu.

    Valeu pela participação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu começava a ser fanático pelo Arsenal naquela época, eu tinha 12 anos se eu não me engano. Aquele jogo foi histórico, 4 gols do Arshavin! A temporada 2008-2009 foi quando ele chegou, e foi a melhor das temporadas dele até hoje. Espero que ele volte a esses bons tempos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O inicio dele no Arsenal foi muito bom, mas ele caiu bastante de produção e acabou perdendo a vaga de titular. Será que domingo ele vai fazer 4 gols no Liverpool de novo ?

    E sobre essa matéria, penso em colocar todas as sextas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Jogo inesquecível! Um dos mais emocionantes que já vi não só da Liverpool ou da Premier League, mas sim de toda a minha vida. Arshavin é o carrasco do Liverpool, sempre joga bem, espero que não saia bem no domingo, hehe.

    Ótimo seu post Jailton.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Espero que ele repita a atuação daquele 21 de Abril, pra sairmos com a vitória que é fundamental pra nos manter na briga pelo título.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que jogo é esse, me arrepio quando lembro dessa batalha. Sou um admirador do futebol do Arshavin, mas ele não atravessa grande fase, gostaria de perguntar sobre um notícia que li, nela dizia que o Nasri estaria insatisfeito após as eliminações ?

    Abraço, e tomara que amanhã eu esteja aqui comemorando a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  8. emanuel ferreira24/04/2011, 20:58

    Jogo inesquecível para mim, pois foi esse o 1º jogo do Arsenal que eu vi(tenho 15 anos), e a partir desse jogo me apaixonei, e nunca abandonarei o Arsenal.
    GUNNER 4EVER

    ResponderExcluir