31 de ago. de 2013

Arsenal 2-0 Fenerbahce: Missão cumprida



Antes de qualquer coisa. Olá Gunners Fans, me chamo Pedro Alcino e a partir de hoje também colaborarei para o The Gunners Brasil. Não reparem muito nas minhas viagens, espero dar o melhor de mim para repassar a paixão de torcer pelo Arsenal.
 
Pois é galera, pelo menos em campo, as pratas da casa do Arsenal estão rendendo. Se a situação fora das quatro linhas está tensa pela falta de contratações de peso, pelos mimos do nosso querido Arsene Wenger e pela falta de títulos nos últimos anos... Rapaz, dentro de campo já é a terceira vitoria consecutiva dos Gunners que parecem que espantaram o mau agouro da estréia. Se contra o tímido Aston Villa perdemos por 3x1 de virada em pleno Emirates Stadium, nessa terça feira a equipe teve motivos de sobra para se redimir com a torcida e finalmente voltar a ganhar dentro de casa. Com a confiança da torcida renovada o Arsenal garimpa sem esforço a vaga para fase de grupos da Champions League.
Foi sem sufoco. Mesmo já tendo ganhado a partida anterior por 3 a 0 na Turquia, o Arsenal precisava agradar e não mediu esforços para repetir a dose e vencer diante de sua torcida. No começo, como já era de se esperar, o Fenerbahce foi pra cima, dominou a posse de bola no inicio da partida, mas, a equipe pouco ameaçava o gol de Szczesny, a não ser, com cruzamentos bobos para a área. O Arsenal demorou, e como demorou para emplacar, mas a festa turca não passou dos 20 minutos. Wilshere e Cazorla fizeram as honrarias da casa criando as melhores jogadas do Arsenal na partida, além dos inúmeros contra-ataques que deixaram a Zaga do Fenerbahce zonza. E ainda tinha ele, o meia galês Aaron Ramsey, o “Matador de Celebridades” resolveu matar as chances turcas no Emirates e garantiu logo a classificação do Arsenal com dois gols, um aos 24 minutos, quando se aproveitou de confusão na área adversária e tocou na saída de Volkan para abrir o placar, e outro aos 27 do segundo tempo, quando Monreal e Gibbs trocaram bons passes e recebeu em boas condições na área e bateu de primeira para balançar a rede de novo e ampliar o marcador.
É meu amigo, mas nem tudo são flores. Mesmo com toda essa facilidade, entre um gol e outro o Fenerbahce mandou duas bolas na trave com Emenike e Cristian ex-Corinthians e ainda na etapa complementar Lucas Podolski, que sentiu fisgada na coxa direita, deixou o campo de maca. Do lado do Arsenal, Giroud que está voando no ataque, recebeu uma bola no contra-ataque e chutou contra o gol de Volkan que foi obrigado a fazer belíssima defesa com as pontas dos dedos. 
· Em sumula o jogo serviu muito para dar moral à equipe dentro de casa. Depois daquele 3x1 que pegamos do Aston Villa, francamente, precisávamos.
· O Time também mostrou que está entrosado, vantagem que temos por manter o time original. Na saída de Podolski, por exemplo, Wenger liberou Cazorla que virou a peça-chave do Arsenal pela esquerda.
· Wilshere vinha fazendo partidas apagadas, mas contra os turcos jogou bem e até deu para esquecer que temos Arteta lesionado.
· A saída de Podolski machucado, assim como o estado de Arteta, também nos remete a outra péssima realidade que precisamos superar; as lesões. No jogo anterior contra o Fulham tivemos problemas parecidos.
· Szczesny, como todo goleiro do Arsenal que se preze, vêm fazendo boas atuações, mesmo sob desconfiança da torcida. Eu, particularmente, confio nele.
· A uma lenda que ronda Aaron Ramsey que diz que sempre que ele marca, morre alguém famoso. Osama Bin Laden, Steven Jobs, Gaddafi e Whitney Houston já foram vítimas da "maldição do galês", mas, pelo menos até agora não se sabe de nenhum “café com bolo” nas casas de nenhuma celebridade por aí...
· Só para ser chato mesmo, vamos lembrar que muito ainda precisa ser feito se quisermos sonhar com títulos esse ano, começando com as contratações que o Wenger não se cansa de nos negar. Em entrevista, Arsene se esquivou das reclamações e pediu a diretoria e a torcida que sugerisse nomes. A fala sério né meu chefe? Um mundo tão grande e você não têm sequer um nome? #CONTRATAWENGER
· Pra encerrar vamos lembrar que dia 1º tem clássico no Emirates. Torcedor do Arsenal que se preze, nem pense em perder esse jogão, Arsenal x Tottenham meio dia no horário de Brasília. Será que teremos galinhada no almoço minha gente?

29 de ago. de 2013

Depois dos 3 jogos...

Depois de 3 vitórias, resolvi fazer um post sobre o momento atual do Arsenal. Nesses 3 jogos, destaque para Aaron Ramsey que além de marcar 3 gols contra o Fenerbahce nos dois jogos, vem jogando muito bem, mostrando que essa pode ser sua temporada. Outro bom destaque é Szczesny, o goleiro fez belissimas defesas e parece ter acordado, após especular-se um novo goleiro pra essa janela, na vitória de sábado contra o Fulham, Szczesny fez duas defesaças seguidas e nos jogos contra o Fenerbahce pelo playoff da UCL, outras boas defesas. Contra o Fulham, o meio-campo, Ramsey, Rosicky e Cazorla funcionou muito bem, ainda mais com um Podolski inspirado
Porém nem tudo foi maravilhoso, pois no último jogo contra o Fener no Emirates, Podolski saiu machucado e ficará fora por 10 semanas.
Nessa última semana, o Arsenal continuou sem contratar e apenas hoje anunciou Flamini como reforço, aliás o volante volta ao clube após 5 temporadas no Milan, o volante chega sem contrato a custo zero (palavra favorita do Wenger).
Porém a janela acaba segunda e o elenco está com um número reduzido de jogadores disponiveis e enquanto vemos o Tottenham contratar Lamela, Paulinho, Eriksen e Soldado, o Chelsea contratar Schürlle, Eto'o e William, o Arsenal não se mexe. Gente é bizarro o que está acontecendo, não dá pra acreditar que o mesmo técnico que comandou um time fantástico que acabou campeão invicto da PL, hoje faz de conta que temos um super elenco e nem mexe pra buscar reforços. É INACREDITÁVEL.
Engraçado, tudo vai a favor do velho contratar, hoje teve o sorteio da fase de grupos da UCL e o Arsenal acabou caindo num grupo complicadissimo com Borussia Dortmund, Napoli e Olympique de Marseille. E AGORA WENGER? Vamos com esse elenco pegar o Borussia de Reus e cia? Vamos pra cima do Napoli do Higuain que o senhor não quis pagar 2 milhões a mais?
CONTRATA WENGER.


E pra não deixar passar, BEM-VINDO DE VOLTA FLAMINI

17 de ago. de 2013

Spend Some Fucking Money

É amigos, a temporada vai ser longa...
Ao final do jogo do Newcastle eu coloquei no twitter a seguinte frase: "Agora Wenger é hora de montar um time decente, não adianta comemorarmos todo ano um 4º lugar", acho que o Wenger leu a minha mensagem e pensou: "vou montar um time de oitavo lugar". O Arsenal sabia que se perdesse o Arteta, ficaria a Deus dará e não é que o Arteta se machucou, ficará fora por 4 a 6 semanas. BOA WENGER!
Sem volantes nossa defesa ficou exposta, ainda depois da expulsão do Koscielny. Ramsey foi pra zaga e ficamos sem nenhum volante, sabem porque, porque não temos zagueiros no banco, já que a única opção que é o Vermaelen tá machucado. BOA WENGER!
Hoje até o Frimpong que nem faz parte dos planos do Arsenal teve que ficar no banco, só pra completar os sete reservas. BOA WENGER!
Saldo de tudo: derrota para o Aston Villa, que é um time fraco que não deve terminar nem entre os 10 e em casa, a torcida vaiou com toda razão, é um papelão uma coisa dessa acontecer. Isso se deve a um ser humano, Arsène Wenger.
Sim, o velho teve carta branca de Gazidis para contratações, para montar um time forte pra brigar por títulos, mas o velhor preferiu guardar esses mais de £100 milhões no cofre e confiar nesse elenco medíocre.
O Wenger tem 17 dias e terá que contratar desesperadamente, pois com esse elenco, nem vamos passar de fevereiro por falta de jogadores.
#CONTRATAWENGER

10 de ago. de 2013

Manchester City 1-3 Arsenal: Pés no chão

Hoje em Helsinque o Arsenal fez o último amistoso antes da estréia na PL, no próximo sábado diante do Aston Villa e venceu o Manchester City por 3 a 1, com uma atuação que lembrou bastante a dos últimos 10 jogos da temporada quando conquistou 26 pontos e conseguiu a vaga na UCL. Porém não podemos cair na ilusão que está tudo perfeito e com esse elenco atual podemos ganhar a PL e a UCL. Calma, ainda precisamos de reforços e a emergência só aumentou com as saídas de Gervinho (vendido para a Roma) e Miquel (emprestado para o Leicester City).
Sobre o jogo, o Arsenal abriu o placar após um ótimo passe de Ramsey, Walcott tocou por cima de Hart e colocou o Arsenal em vantagem. Alguns minutos depois, o City quase empatou, Szczesny saiu esquisito e Negredo cabeceou e de cabeça Koscielny salvou. O jogo ficou arrastado e assim foi para o intervalo.
No segundo tempo, algumas mudanças foram feitas por Wenger e Pellegrini e o Arsenal matou o jogo, primeiro com Ramsey coroando sua grande partida fez 2 a 0 ao driblar Hart. E o terceiro gol foi num lançamento incrivel de Walcott e Giroud mandou de cobertura. O City ainda descontou com Negredo.
  • Ramsey foi o melhor em campo, vem se mostrando um excelente segundo volante, fazendo uma belíssima dupla com Arteta.
  • Ramsey é um dos mais criticados nas redes sociais. Na minha opinião, é um ótimo segundo volante que tem um futuro promissor e é útil para o elenco.
  • Enquanto isso Wilshere terá que correr muito mais para ser titular. Há algum tempo o nosso camisa 10 não faz uma grande atuação.
  • Uma novidade hoje foi o volante Sebastián Perez de 20 anos de idade. O jogador está em período de testes e agradou bastante o Wenger, provavelmente será reforço do time na temporada.
  • Saga Luis Suárez: a queda de braço entre Suárez e Liverpool continua, dessa vez Cavani veio a público defender Suárez e pedir para os Reds venderem o atleta.
  • Ontem tivemos o sorteio dos playoffs da UCL e o Fenerbahce da Turquia será nosso adversário. O primeiro jogo será dia 21 em Istambul e a vaga será decidida dia 27 no Emirates. Detalhe: O prazo de inscrição para os playoffs da UCL, vai até segunda-feira.
No próximo sábado começa a Premier League e as incertezas continuam, vamos nos reforçar sim ou não? Se vierem serão capazes de fazerem o time brigar pelo título? O primeiro capítulo dessa história é sábado ás 11h diante do Aston Villa no Emirates Stadium.

4 de ago. de 2013

Emirates Cup: Choque de realidade

Nesse fim de semana foi realizada a 6º edição da Emirates Cup, com o Arsenal como anfitrião, Galatasaray da Turquia, Napoli da Itália e Porto de Portugal. O Arsenal enfrentou Napoli e Galatasaray e nesses dois jogos mostrou claramente que não temos time pra brigar por nada.
Ontem o Arsenal arrancou um empate suado no fim com o Napoli que não nenhuma maravilha de time por 2 a 2, gols de Giroud e Koscielny. Já hoje o time saiu na frente com Walcott que na tentativa de cruzar mandou direto e contou com a colaboração de Muslera. Mas no segundo tempo, o time simplesmente morreu em campo, foi dominado e levou a virada merecida com dois gols de Drogba, com isso os turcos sagraram-se campeões do torneio.
  • Nessa semana, o Wenger elogiou o elenco dizendo: “Acredito que meu elenco tenha uma ligação especial e que estão se desenvolvendo. Eles não chegaram ao ápice, mas vão melhorar. Estou confiante de que estaremos mais forte na próxima temporada”
  • Nesses dois jogos é gritante que precisamos urgentemente de reforços. Esperar que Akpom, Gnabry, Sanogo e Zelalem resolvam é covardia com os garotos.
  • No jogo contra o Napoli, o time só melhorou quando o Arteta entrou no jogo, fora o Arteta não temos UM volante de contenção.
  • Só contratar o Luis Suárez não vai resolver nossos problemas, precisamos de volante, um winger pela esquerda e dois zagueiros.
  • Com todo o respeito, quem é o cego que pensa que o Miquel é jogador, o Drogba fez a festa pra cima dele. MIQUEL NÃO DÁ
  • Sanogo fez uma boa partida de estréia, mas esta longe de ser considerado reforço, tem muito a evoluir.
Temos 4 semanas até o fechamento da janela de transferências e se não quisermos completar 9 anos na seca de títulos, o Wenger tem que esquecer esse ego, abrir essa sua maldita carteira e trazer jogadores de qualidade, pois somos muito maiores que o Wenger, o ego dele, somos o Arsenal, vivemos de títulos e não de 4º lugar da Premier League.