17 de dez. de 2014

Arsenal 4-1 Newcastle + Arsenal x Monaco nas oitavas da UCL

No sábado o Arsenal goleou o Newcastle por 4 a 1 e agora está a dois pontos de entrar no G4.

O time começou tomante a iniciativa do jogo, partindo pra cima e pressionando o adversário. Mertesacker por pouco não abriu o placar após acertar uma cabeçada no travessão.

O gol então veio aos 15', quando Alexis cruzou após passe de Bellerín e Giroud subiu firme para testar e abrir o placar no Emirates. Minutos depois, Welbeck fez um belo gol só que o árbitro anulou injustamente, alegando que o camisa 23 havia puxado o lateral Janmaat.

O Newcastle por pouco não empatou graças a dois milagres seguidos que Szczesny fez. Foi a única boa chance dos visitantes na primeira etapa.

No segundo tempo o Arsenal voltou como havia feito no primeiro tempo. E novamente o gol não demorou a sair. Logo aos 9', o aniversariante do dia Cazorla recebeu um passe de Alexis, driblou Coloccini e tocou por cima do goleiro. Um golaço.

Logo em seguida o Arsenal fez o terceiro com Giroud. Bellerín foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o francês tocar de trivela e ampliar a vantagem.

Os Magpies chegaram a descontar com Pérez, de cabeça, após cruzamento. Porém, já quase no final da partida, Welbeck é derrubado dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Cazorla, com direito a cavadinha, faz o segundo dele e o quarto do Arsenal.

Na próxima rodada o Arsenal irá até Anfield enfrentar o Liverpool.
Na segunda aconteceu o sorteio dos confrontos das oitavas da UCL. E dessa vez a sorte sorriu para nós. Iremos enfrentar o Monaco.

O Monaco foi o líder do grupo C, onde também tinham Leverkusen, Zenit e Benfica. Venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma única vez.

O primeiro jogo será no dia 25 de fevereiro, numa quarta, no Emirates. Já o segundo será no dia 17 de março, uma terça, em Monaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário