17 de dez de 2014

Obrigado Henry

Ontem um dos maiores jogadores de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria do futebol. Sim aos 37 anos, Thierry Henry resolveu parar e agora será comentarista da Sky Sports (principal emissora esportiva de TV da Inglaterra). Artilheiro, Incrível, Fantástico, Brilhante, Genial, tudo isso o descreve, o maior artilheiro da história do clube. Em 377 jogos, Henry balaçou as redes 228 vezes, com gols maravilhosos e muitos decisivos. Henry era o principal jogador do fantástico time campeão invicto em 2004, mas como a FIFA só dá a bola de ouro pra quem joga no Barcelona ou no Real Madrid, o Ronaldinho levou a bola de ouro só porque deu 3 chapéus num jogo do campeonato espanhol. Isso mostra a credibilidade que esse prêmio tem (ZERO).
Outra coisa, Henry jamais perdeu um North London Derby. Em 2011, Henry foi eternizado, ganhando uma estátua no lado de fora do Emirates, dias depois Henry voltava ao clube pra jogar por 6 semanas. Sua reestréia foi contra o Leeds United pela FA Cup, após começar no banco, Henry entrou e decidiu o jogo marcando o gol da vitória, talvez um dos mais importantes da carreira dele. O último gol foi no Stadium of Light diante do Sunderland, quando Henry fez o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.
Pelo Arsenal, Henry conquistou 7 títulos no clube, faltando apenas a UCL (que ele conquistaria no Barcelona em 2009) que bateu na trave em 2006.
Obrigado Henry, pelos gols, vitórias e títulos que você deu ao Arsenal, pra mim foi melhor jogador que já vi.
Abaixo todos os gols de Henry pelo Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário