31 de dez. de 2010

Um balanço de 2010

Mais um ano vai passando e mais uma vez vamos ficando com as mãos vazias. 2010 vai acabando e 2011 vai chegando com a esperança de títulos. Mas agora vamos fazer um balanço de tudo o que aconteceu com o Arsenal em 2010.

Janeiro: O 1° jogo do ano, foi contra o West Ham em Upton Park, jogo válido pela FA Cup, a partida foi emocionante. No fim da primeira etapa, Diamanti abriu o placar para os Hammers, o Arsenal tanto martelou e aos 31 Song tocou para Ramsey empatar o jogo e 5 minutos depois Vela cruzou e Eduardo de cabeça virou o jogo, nos classificávamos, porém na fase seguinte, o Arsenal era eliminado pelo Stoke City, ao perder por 3 a 1. Pelo inglês, o mês foi razoável, empate em casa contra o Everton, conseguido aos 47 do segundo tempo. Logo depois vieram dois jogos contra o Bolton. O primeiro no Reebok Stadium 2 a 0 sem sustos, gols de Fàbregas e Mérida (hoje no Atlético de Madrid). No segundo uma virada espetacular, após sair perdendo por 2 a 0, gols de Gary Cahill e Taylor, o Arsenal conseguiu diminuir no fim da primeira etapa com Rosicky. Na segunda etapa Fàbregas empatou o jogo, Vermaelen virou a partida e Arshavin fez o gol que nos trouxe a liderança, que escapou na rodada seguinte com um empate sem gols contra o Aston Villa, mas a decepção veio na outra rodada quando em casa fomos atropelados pelo Manchester United por 3 a 1.

Fevereiro: O mês começava com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, 2 gols de Drogba, parte da imprensa tirava o Arsenal da briga pelo título, o jogo seguinte era decisivo, um jogo duro contra o Liverpool, e no fim Diaby de cabeça fez o único gol e na raça voltavámos a briga pelo título, no jogo seguinte uma vitória contra o Sunderland por 2 a 0, gols de Bendtner e Fàbregas. Mas o time voltou a perder 2 a 1 para o Porto pela UEFA Champions League. A partida seguinte foi uma das mais emocionantes em todos os sentidos, o Stoke abriu o placar com Pugh, de cabeça Bendtner empatou a partida, mas o lance mais chocante aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Ryan Shawcross deu um carrinho em Ramsey, o camisa 16 dos Gunners fraturou a perna, mas o Arsenal dessa vez foi mais forte e no fim Fàbregas de pênalti e Vermaelen fizeram os gols da brilhante vitória por 3 a 1.

Março: Março começava com uma vitória de 3 a 1 sobre o Burnley, o jogo seguinte, o Arsenal deu um show de bola e humilhou o Porto com um 5 a 0, fora o baile. O jogo seguinte foi emocionante um 2 a 1 apertado contra o Hull City e um gol marcado pelo predestinado Bendtner aos 47 do segundo tempo, depois uma boa vitória sobre o West Ham, mas contra o Birmingham, Seu Almunia resolve aparecer, após abrirmos vantagem com Nasri, ele falha feio e o Birmingham empata. Três dias depois chegava a hora de enfrentar o Barcelona, os catalães abriram 2 a 0 com 2 gols de Ibrahimovic, mas Walcott e Fàbregas empataram o jogo.

Abril e Maio: O mês começou com uma vitória emocionante, conquistada aos 49 do segundo tempo contra o Wolves, mas a partir daí só decepções: Barcelona 4-1 Arsenal, Tottenham 2-1 Arsenal, Wigan 3-2 Arsenal e Arsenal 0-0 Manchester City. Maio começou com outra derrota dessa vez para o Blackburn por 2 a 1 e encerrou a temporada com um 4 a 0 sobre o Fulham.

Julho e começo de Agosto: Após as férias e a Copa do Mundo, o Arsenal venceu 3 amistosos: 4 a 0 no Barnet, 3 a 0 no Sturm Graz e 4 a 0 no Neusiedl 1919. Depois pela Emirates Cup empatou com o Milan por 1 a 1, Chamakh fez o gol do Arsenal e Pato empatou para o Milan e o time venceu por 3 a 2 o Celtic da Escócia, com gols de Walcott, Sagna e Nasri. Cha Du Ri e Murphy, e assim o Arsenal acabou conquistando o torneio e ainda venceu o amistoso contra o Legia por 6 a 5.

Agosto e Setembro: A temporada 2010-2011 começou com um clássico nervoso e com um gol bizarro que nos salvou da derrota, no jogo seguinte um massacre sobre o Blackpool, depois uma vitória sobre o Blackburn por 2 a 1, depois duas goleadas 4 a 1 no Bolton e 6 a 0 no Braga pela UEFA Champions League, depois porém um empate levado no último minuto contra o Sunderland, mas depois tivemos um jogo inesquecível contra os fregueses do Tottenham após 1 a 1 no tempo normal, gols de Lansbury (ARS) e Keane (TOT), o jogo foi para a prorrogação e Nasri duas vezes de pênalti fez 3 a 1 e Arshavin determinou os humilhantes 4 a 1 em White Hart Lane. Mas humilhante mesmo foi a derrota para o West Brom por 3 a 2 no Emirates, além de ter sido dominado chegou a levar 3 a 0. Mas no jogo seguinte o time venceu o Partizan por 3 a 1 fora de casa.


Outubro, Novembro e Dezembro: Outubro começou mal, o Arsenal perdeu para o Chelsea por 2 a 0, mas se recuperou e venceu o Birmingham por 2 a 1, depois goleou o Shakhtar por 5 a 1, com um detalhe (Eduardo fez o gol dos ucrânianos e foi aplaudido pela torcida do Arsenal), na rodada seguinte goleou o Manchester City por 3 a 0, depois goleou o Newcastle por 4 a 0 pela Carling Cup e venceu o West Ham por 1 a 0, mas perdeu para o Shakhtar por 2 a 1 com um gol incrível de Walcott e perdeu para o Newcastle por 1 a 0. O time se recuperou bem e venceu o Everton por 2 a 1 em Goodison Park, mas foi derrotado pelo Tottenham em casa por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. No jogo seguinte nova derrota dessa vez para o Braga por 2 a 0, aí 4 boas vitórias, uma goleada por 4 a 2 sobre o Aston Villa, 2 a 0 sobre o Wigan pela Carling Cup, 2 a 1 sobre o Fulham (com 2 golaços do Nasri) e 3 a 1 sobre o Partizan. Porém no jogo seguinte, o time jogou mal e foi derrotado pelo Manchester United por 1 a 0. Mas o jogo seguinte foi um show, o time jogou um futebol fantástico e os Gunners atropelaram o Chelsea por 3 a 1, e o último jogo do ano foi um empate por 2 a 2 contra o Wigan.

Mas uma vez passamos em branco, mas vamos lutar pois em 2011 seja o ano das glórias do Arsenal. Vamos lutar e vamos vencer, feliz ano novo á todos os Gunners e aos não Gunners e até amanhã, já que tem jogo do Arsenal.

6 comentários:

  1. Feliz Ano Novo! Que em 2011 o Arsenal possa conquistar vários títulos!

    futebolpremierleague.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cara lhe desejo o mesmo. Feliz 2011 pra você

    ResponderExcluir
  3. Legal a retrospectiva mês a mês.

    Tenho grandes esperanças de que o Arsenal terá um desfecho de temporada muito mais animado do que a que passou. Não duvidaria, inclusive, de uma surpreendente classificação na Liga dos Campeões da Europa.

    Fraternal abraço e Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, e também acredito. Nós temos que lutar temos que ser otimistas por essa temporada e as outras que virão.

    Feliz 2011 pra você também e obrigado por sempre comentar os posts.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa retrospectiva, eu acredito que o Arsenal sairá com títulos! A Carling está perto, a EPL vamos seguir lutando, a F.A. Cup acredito também e acredito em uma classificação heróica para as quartas da UCL, vencendo o Barcelona! Todos nós temos que acreditar! :-)

    E obrigado também por colocar o Jogos Arsenal FC na sua lista de sites recomendados, também vou fazer isso.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nós todos temos que acreditar nos títulos, pois somos o Arsenal, o n°1 de Londres. Vamos ser Campeões !!!

    ResponderExcluir