4 de fev. de 2012

Arsenal 7-1 Blackburn: Pra lavar a alma

Depois de partidas ruins e quatro jogos sem vencer na Premier League, o Arsenal encontrou o caminho das vitória e com uma atuação de gala. Simplesmente 7 a 1 pra cima do fraco time do Blackburn. Em menos de 2 minutos, van Persie abriu o placar após receber um passe açucarado de Walcott. O Arsenal dominava o jogo, parecia não correr riscos, mas de falta o norueguês Morten-Gamst Pedersen empatou o jogo.
Aos 38, a repetição do primeiro gol, Walcott cruza para van Persie só empurrar para as redes. 2 minutos depois, passe espetacular de van Persie para The Ox que dribla Paul Robinson e faz 3 a 1.
No segundo tempo, após um escanteio a bola sobrou para Arteta marcar o 4º gol. Três minutos mais tarde, Chamberlain corta o zagueiro e marca o quinto dos Gunners.
Com um a menos (Givet foi expulso no fim do primeiro tempo), o Blackburn estava entregue. van Persie marcou o terceiro dele e o 6º do Arsenal. Wenger colocou Henry no jogo, que no último minuto deixou o dele.
  • O jogo foi tão fácil, que até o Chamakh poderia fazer o dele
  • Coquelin fez uma grande partida na lateral direita, aos poucos vai se tornando um grande "curinga" do elenco.
  • Ofensivamente o Arsenal fez a melhor partida da temporada, com Walcott e The Ox dando trabalho demais para os defensores do Blackburn.
  • Nos minutos finais, os jogadores fizeram de tudo para que Henry deixasse o dele, lembrando o amistoso da despedida do Ronaldo Fenômeno, entre Brasil x Romênia. No fim Henry marcou seu.
  • Rosicky está numa fase bem melhor do que a de Ramsey, não caberia um banco para o galês, Wenger?

3 comentários:

  1. Agora sim, isso sim lavou a alma, e ainda ajudou a nós, porque esse Blackburn briga com a gente pelo rebaixamento...

    vlw Meus Gunners:
    http://norwichcityfcbra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Blackburn era tão fraco que Wenger podia entrar em campo e fazer um gol, hehe. E espero que essa vitória seja uma arrancada para uma vaga na UCL.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que Arteta está sendo muito útil para o Arsenal, quando foi mostrado como nova contratação, não esperava tanto dele, jogou muito nessa partida!
    Abraço!

    ResponderExcluir