19 de fev. de 2012

Quem seria o substituto ideal para Arsène Wenger?

Parece que a era Wenger no Arsenal, esta com seus dias contados. Agora a pergunta que fica é quem seria o substituto dele?

Pep Guardiola:
Guardiola conquistou tudo no Barcelona, desde quando assumiu em 2008. Na primeira temporada, conquistou a tríplice coroa (Campeonato Espanhol, UEFA Champions League e Copa do Rei). Além disso Guardiola fez o Barcelona jogar um futebol mais bonito do que o time de Rijkaard.
Com Guardiola, o Arsenal teria um futebol mais bonito, com toques de bola, mais efetivo e mais encantador.
No Barcelona, Guardiola usa muitos jogadores da base, ou seja se viesse para o Arsenal, talentos da base que muitas vezes, Wenger não vê e dispensa, seria utilizado por Guardiola.

Jurgen Klopp:
Arsène Wenger é muito criticado, por apostar demais em jovens jogadores.
O alemão Jurgen Klopp montou uma jovem equipe para o Borussia Dortmund na última temporada, liderado por Götze, Kagawa e cia, encantou o futebol alemão e com sobras levou o Borussia ao título da Bundesliga.
Nessa temporada, mesmo sendo eliminado da UCL (estava no grupo do Arsenal, empatou 1 a 1 na Alemanha e perdeu por 2 a 1 em Londres), o Borussia é líder na Bundesliga. Klopp seria o técnico ideal, para montar um time jovem campeão?

Unai Emery:
Emery vem sendo uma das surpresas do futebol nos últimos tempos. Após surpreender com o fraco Almería, Emery assumiu o Valencia e o fixou como 3º força na Espanha, perdendo apenas para os poderosos Real Madrid e Barcelona.
Emery tem 40 anos e grandes clubes europeus já o sondou, mas por enquanto ele preferiu ficar no Valencia. Ele seria o nome ideal para o Arsenal?

Outros nomes:
Tony Adams: Mr. Arsenal já treinou o Portsmouth na temporada 2008-2009 e atualmente treina o Gabala do Azerbaijão. Um líder que ele foi dentro do campo, ele seria um bom nome?

Patrick Vieira: O capitão do último título do Arsenal, que recentemente encerrou a carreira e agora é dirigente do Manchester City, poderia ser o sucessor do Wenger, no campo também era um líder e é muito adorado pelos torcedores. Seria um bom nome?

José Mourinho: Pra muitos, o melhor treinador da atualidade, esse é José Mourinho. O português que por onde passou foi campeão, só teria chances de Arsenal, se o Arsenal tivesse muito dinheiro disponível pra contratações.

E pra você, qual técnico seria ideal para Arsène Wenger?

5 comentários:

  1. Sem dúvidas, o Guardiola.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Guardiola não iria vir, mas o Kloop é um bom nome...

    ResponderExcluir
  3. Emanuel Ferreira22/02/2012, 21:43

    Antes de técnico, tem que ver qual seria o dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que o Arsenal tem que tirar quem estragando o time internamente. Mas sobre o substituto do Wenger, eu falo pra quando ele sair. Não imediatamente.

      Valeu pela participação Emanuel

      Excluir
  4. Acho que Wenger merece mais uma temporada de credito, mas com um elenco forte não somente com jovens promessas...mas se não tiver jeito, acho que um bom técnico seria Martin O" Neill do Sunderland...além de ser um ótimo treinador creio que não sairia tão caro..

    ResponderExcluir