3 de fev. de 2013

Arsenal 1-0 Stoke City: Na marra, o futebol vence a partida

Eu sinceramente não conheço outro time na Inglaterra que gosta de bater tanto quanto o Stoke City, um time chato, que abusa das faltas e do chutão.
Desde o primeiro minuto, tava claro quem estava a fim de jogar futebol e vencer a partida, mas o goleiro bósnio Asmir Begovic fez 3 defesas maravilhosas e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
A segunda etapa continuou com o Arsenal buscando gol e o Stoke com uma barreira de jogadores, se defendia e batia. No minuto 70 (tradicional minuto das alterações do Wenger), saem Diaby e Chamberlain e entram Cazorla e Podolski, o poder ofensivo do time melhorou e aos 32, a violência do Stoke gerou numa falta, Podolski bate, a bola desvia no meio do caminho e engana Begovic, o bandeira alega algum impedimento, mas o árbitro vai conversar com ele, Shawcross (o mesmo que quebrou a perna do Ramsey) tenta brigar com Arteta, no fim das contas o árbitro confirma o gol.
No fim, Arteta dá um carrinho na bola em Owen, o camisa 10 do Stoke dá um soco em Arteta, Wilshere toma as dores de Arteta e vai pra cima de Owen, o árbitro apenas adverte os jogadores.
Depois disso o Arsenal apenas aguardou o apito final.
  • Monreal teve uma ótima, seguro defensivamente e mostra que apóia muito bem.
  • Podolski parece finalmente ter se adaptado ao Arsenal, se ele parar de se esconder no jogo, vai se tornar o principal jogador do time.
  • O Arsenal tem um grande retrospecto em casa com o Stoke City, desde a volta dos Potters a Premier League, foram 5 jogos e 5 vitórias do Arsenal.
  • A rodada foi relativamente boa pro Arsenal, Chelsea perdeu e o Everton empatou, apenas o Tottenham venceu, mas em breve a gente passa essas galinhas.
Agora o Arsenal vai enfrentar o Sunderland, sábado fora de casa, jogo difícil, mas se jogarmos bola venceremos, pois somos muito mais time.
#COYG

Um comentário: