20 de fev de 2013

Arsenal 1-3 Bayern: A que ponto chegamos?

Nem sei o que dizer, há 7, 8 anos atrás brigavámos ponto a ponto pelo título inglês, íamos longe na UCL e sempre estava entre as cabeças nas copas, hoje somos uma sombra daquele glorioso Arsenal de Thierry Henry, Patrick Vieira, Dennis Bergkamp, Robert Pirés e cia.
Nos dias de hoje, é vexame atrás de vexame, eliminação pra time da quarta divisão em Copa da Liga, perdendo título para o Birmingham, tomando 4 do asilo do Milan, tomando 8 do United, que anos atrás era o grande jogo da Premier League. Perder do Barcelona "tudo bem que é o Barcelona", mas sem chutar a gol. Esses e outros refletem nosso presente.
Arsène Wenger está completamente perdido no cargo, fracassou no projeto "time do futuro", pois o time jovem no momento decisivo era imaturo. Fàbregas, Nasri e van Persie se cansaram e foram pra outras equipes em busca de títulos, os dois primeiros já conseguiram e o terceiro está com um título muito bem encaminhado.
A derrota por 3 a 1 e as atuações das duas equipes, refletem as diferenças de elencos, esquemas e até técnico. O Bayern é uma potência, que será melhor ainda com Pep Guardiola, enquanto nós se não tiver uma mudança radical vamos virar de vez um time de segundo escalão inglês. O Arsenal é carregado por um menino de 21 anos, que será craque, mas sozinho não resolve, dói vê-lo chorar, pois ele ama de verdade esse time, diferente de alguns idiotas que entram em campo e não mostram vontade.
Acredito que a era Wenger tem que acabar e precisamos mudar, uma nova era, pois somos grandes demais pra ter esse timeco, com um técnico perdido e uma diretoria incompetente.

2 comentários:

  1. Nem sei o que dizer, apenas quero meu velho Arsenal e volta :(

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo,mais eu acho engraçado que ainda querem renovar com o Wenger, ele mesmo nao tem atitude de deixar o cargo..Ver esse time desse jeito to perdendo ate a paixao de torcedor.....Vendo ate o toteram cresce o Arsenal cair..Oq dizer de Kroenke que so quer saber de lucrar vao falir o arsenal de vez deixar na vala

    ResponderExcluir