13 de mar. de 2013

Bayern 0-2 Arsenal: Lutaram até o fim

Como no ano ano passado, vimos um time que lutou, não desistiu, mas como no ano passado, foi eliminado. O Arsenal foi a Alemanha muito desfalcado, sem Szczesny, Sagna, Wilshere e Podolski, mas surpreendentemente Fabianski e Jenkinson muito bem, o primeiro fazendo ótimas defesas, principalmente quando Robben saiu cara-a-cara e ele salvou o time. Já Jenkinson anulou Robben e Müller.
O Arsenal tinha que vencer por 3 gols de diferença e em 3 minutos saiu na frente, numa bela troca de passes, Ramsey passou para Rosicky que abriu para Walcott que cruzou rasteiro para Giroud que só escorou pro gol. O Arsenal continuou indo pra cima com tudo, mas sabendo do perigo do adversário. O time perdeu boas chances com Giroud e com Gervinho.
Aos 40 da etapa final, Cazorla bateu o escanteio e Koscielny de cabeça fez 2 a 0. Infelizmente o Arsenal não teve mais forças pra fazer mais um gol que o classificaria.
  • Se pensarmos só no jogo, foi uma grande vitória, hoje em dia é MUITO difícil ganhar do Bayern na Allianz Arena, mas infelizmente essa vitória não foi suficiente pra classificar.
  • Impressiona quando o Wenger quer que o time jogue, ele vai lá e joga muito mesmo. Porque não tem essa vontade toda sempre?
  • Outra novidade foi a volta de Gibbs que foi muito bem no jogo, deve bancar o Monreal sábado contra o Swansea em Gales.
  • O foco agora é a vaga pra UCL 2013-14 e principalmente terminar o campeonato a frente do Tottenham, 7 pontos, é difícil mas podemos tirar.
  • Fica claro que com um elenco melhor, podemos chegar mais longe, nosso "caco" de elenco quase tirou o Bayern na Alemanha.
Agora o Arsenal vai a Gales enfrentar o Swansea sábado ao meio-dia pela PL, jogo muito difícil, mas se quisermos a vaga na UCL e terminar a PL a frente das galinhas, nossa caminhada começa sábado.

Sobre hoje, independente da eliminação, o time me orgulhou com uma atuação e uma bela, parabéns guerreiros;
ARSENAL TILL I DIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário