27 de nov. de 2013

Arsenal 2-0 Marseille: Brilhou a estrela de Shere WillPower


Ele vinha atuando fora dos holofotes. Em todos os jogos entra em campo para cumprir o que lhe é proposto, ajudar na criação e distribuição de jogadas, e quase sempre faz partidas excelentes do ponto de vista técnico. Mesmo sendo um excelente jogador, não é seu futebol que mais encanta, mas sim, a sua maneira brigada de mostrar, ao time e ao comandante Arsene Wenger, muita Força de Vontade. Falo de Jack Wilshere, que, com dois gols dentro de casa, carimba a vitória contra o Marseille e deixa o Arsenal ainda mais perto da classificação para as oitavas de final da UCL.
E lá vamos nós. Londres, mais precisamente para o Emirates Stadium que nesta terça feira dia 26 recebeu mais um jogo do grupo F da champions league. O jogo não valia muito para o já eliminado Marseille que não conseguiu somar sequer um pontinho no campeonato. O Arsenal, por sua vez, precisava vencer e respirar um pouquinho mais aliviado em um grupo que ainda tem Napoli e Borussia com possibilidades reais de classificação.
Quando a bola rolou no Emirates não houve muito tempo para lero. Aos 30 e poucos segundos, Jack Wilshere recepcionou os franceses com um belo cartão de visitas. Apesar de ter certas dúvidas quanto ao time de Marseille ter ficado muito satisfeito com a lembrança, Wilshere após receber a bola no melhor estilo passe longo, entrou na área, driblou um, não, dois zagueiros e chutou lá onde a coruja dorme para fazer Arsenal 1x0. A partir daí, o time francês sentiu e pouco criou. Bom para os Gunners que só administraram o jogo. Caçoleta na  cabeça de Ozil que ainda me inventou de perder um pênalti aos 38 minutos.
No segundo tempo o jogo manteve-se na mesma, pouco a se discutir, a superioridade do Arsenal era notória e aos 65 minutos se converteu em gol. Ozil que resolveu se redimir fez bela jogada e cruzou rasteiro para Wilshere livrinho fazer 2x0.

E ficamos assim:
Com a vitória, o Arsenal está mais perto das oitavas, basta um ponto contra o Napoli e a vaga é garantida.
·         Algumas medidas territoriais de distancia, o Borussia venceu o Napoli por 3x1. Com estes resultados, o grupo F é comandado pelo Arsenal com 12 pontos, seguido do Borussia Dortmund e do Napoli, ambos com 9 pontos. Na última posição, só com derrotas, está o Marseille.
·         Bela partida de Jack Wilshere, não é a toa que coube a ele a camisa 10 de Van Persie.
·         Nosso chefe Jailton diz que nos jogos do Arsenal se pode ver uma bandeira ao longe que diz “Shere Willpower”. Hoje ele fez jus ao apelido.
·         E assim ficamos por aqui, próximo jogo dos Gunners é contra o Cardiff City dia 30, 13:00 da tarde no horário de Brasília. Jogo Válido pela premier league que como sabemos, como líderes que somos, precisamos estar atentos para todos os jogos que vêm por aí. Abraço galera.

24 de nov. de 2013

Arsenal 2-0 Southampton: Goleiro camarada

O Arsenal conseguiu uma importante vitória ao bater o Southampton em casa por 2 a 0. Destaque para o goleirão Boruc do Southampton que deu o primeiro gol para Giroud.
O jogo parecia que seria facil, no começo Wilshere quase faz um golão no Emirates, ele na área, limpa a defesa e manda por cobertura, a bola caprichosamente toca na trave. Minutos depois, Ramsey tenta de calcanhar, a trave novamente salva o Southampton, aí o Boruc apareceu.
No último confronto, o goleiro tava acima do peso e mesmo assim fez boas defesas, mas dessa vez, ele quis ajudar... e ajudou. Ele recebeu a bola com os pés, Giroud foi em cima dele, ele ficou tentando driblar o camisa 12, aí se atrapalhou e o Giroud tomou e só colocou pra dentro do gol. Boruc, já tem seu histórico de trapalhadas, no começo do mês, ele conseguiu tomar um gol do Begovic, goleiro do Stoke com 12 segundos de jogo. O time passou a administrar a vantagem até o finzinho do jogo, mas chegou a tomar sustos dos Saints, no fim, escanteio para o Arsenal e no cruzamento, Mertesacker é puxado, Giroud bate e faz 2 a 0.
Com a vitória e o tropeço do Liverpool, o Arsenal abriu 4 pontos em relação a Liverpool e Chelsea. Na próxima rodada o Arsenal viaja até Gales, pra enfrentar o Cardiff, que empatou nessa rodada com o United. Ou seja, jogo chato.
Porém o foco é a UCL, onde o time recebe o já eliminado Marseille, uma vitória praticamente sela a vaga.
#COYG

Ah, só pra não deixar passar: Torcedores do Tottenham, v6 estão bem?

10 de nov. de 2013

Manchester United 1-0 Arsenal: Erros e derrota

Hoje o Arsenal foi a Old Trafford jogar contra o Manchester United e infelizmente o Arsenal manteve seu recente histórico negativo contra o United e acabou derrotado por 1 a 0 com gol do van Persie. O Arsenal fez um primeiro tempo ruim e só conseguiu começar a tocar a bola em 8 minutos, o United também não criava, mas num escanteio abriu o placar, van Persie cabeceou livre e diferente da temporada passada, quando fez um gol em cada turno e não comemorou em ambos, extravazou sua alegria ou raiva do Arsenal. O Arsenal então acordou e aplicava uma blitz no United, mas o time pareceu ter voltado a 2010, quando só ficava tocando, parecendo que queria entrar com bola e tudo.
No segundo tempo, o Arsenal começou a ir pra cima, mas com o mesmo pecado, exagero no toque e nada de chutar a gol, as melhores chances foram numa trapalhada do Giroud e no fim, Sagna cruzou e Bendtner chegou atrasado, não conseguindo empurra-lá para o gol.
  • O Arsenal teve dois desfalques de última hora, Rosicky e Mertesacker, ambos estavam doentes e acabaram vetados do jogo. Vermaelen e Flamini jogaram.
  • Hoje praticamente o time inteiro foi mal, Özil fez um primeiro tempo péssimo e um segundo tempo razoável. Mas anda abaixo do esperado.
  • van Persie em 2012, quando chegou no United: "Eu nunca vou comemorar um gol contra o Arsenal". Além de traidor é mentiroso.
  • Hoje o banco pesou, quando precisávamos de alguém para mudar o jogo, tinhamos Gnabry e Bendtner, o primeiro é moleque ainda e o segundo, dispensa comentários de tão inutil que é.
  • Hoje ficou claro que precisamos de um bom centroavante em janeiro, o Giroud é útil, faz bem o pivô e cabeceia bem, mas ele some em muitos jogos e é lento demais.
A nossa sorte é que Tottenham e Manchester City perderam na rodada e o Chelsea empatou, só o Liverpool acabou vencendo, mas não creio que os Reds terão forças pra brigar pelo título. O mal foi ter ressucitado o United, que se deixar chegar, eles vem com tudo.
Agora teremos uma pausa de 2 semanas, pois conheceremos os últimos classificados para o Mundial aqui no Brasil, depois da pausa, vamos enfrentar a grande sensação da Premier League o Southampton que esta no 3º lugar, jogo dificil. Mas temos que ganhar.

6 de nov. de 2013

Borussia Dortmund 0-1 Arsenal: E os Gunners imperam no Grupo da Morte!

Pois é galera, este é simplesmente o grupo mais embolado da Champions League. Arsenal, Napoli e o Vice Líder da Champions passada, Borrussia Dortmund, medem forças para ver quem leva uma das duas vagas para as oitavas de final do maior torneio continental do mundo. Nesta quarta feira o Arsenal foi ao Signal Iduna Park, em Dortmund, disposto a devolver a derrota sofrida no último dia 22 quando perdeu em casa por 2x1 para o time Alemão, e não deu outra, em jogo morno os gunners foram mais eficientes e com gol de Aaron Ramsey levaram a vitória para casa. 
Eu disse que foi morno né? Esqueçam. Foi um jogo totalmente frustrante para quem é amante de espetáculo. Durante todo o primeiro tempo o Arsenal apenas se defendeu das investidas do Dortmund. Com 56% da posse de bola, os donos da casa dominaram o jogo e desperdiçavam ataques. O Arsenal tentava impor o seu ritmo de jogo com jogadas sempre entre Özil, Arteta, Cazorla e Rosický, mas, sem nenhum sucesso. E o jogo por aí foi, sem muito que se comentar, a não ser os sustos que passamos ao ver bolas de Mkhitaryan e Subotic quase estufarem as redes.
É amigo, a situação estava feia... O segundo tempo começou e o Arsenal não havia finalizado sequer uma vez ao gol adversário. Szczesny até ali era o único a fazer certinho o dever de casa, nos chutes de Reus e Blaszczykowski o nosso goleiro simplesmente fez milagre. Mas, como já se diziam já desde os primórdios do futebol que quem não faz, leva... Aos 17 minutos, em jogada despretensiosa de Özil que cruzou de cavadinha para a área, Giroud “Brocador” fez o muro, deslocou o zagueiro e mandou de cabeça um passe mascado que Ramsey aproveitou para fazer também de cabeça, Arsenal 1x0.  
O resto do jogo foi como balde de água fria para os Alemães que viram a derrota escapar por entre seus dedos. Com a vitória o Arsenal segue líder do grupo F com 09 pontos, mesmo numero de pontos do Napoli que vem logo atrás, deixando o Borussia na 3º colocação. 
E ficamos assim:                                                     
  • Não temos muito o que enfatizar do jogo de hoje. O Arsenal não encantou como nos últimos jogos, mas, foi eficiente e mereceu a vitória por ter acontecido o mesmo no jogo “de ida” onde dominamos o jogo inteiro, mas, pegamos 2 gols de vacilo.
  • Szczesny continua indo muito bem no gol do Arsenal, hoje ele foi decisivo.
  • Agora falando de campanha. Motivos para comemorar de sobra é o que temos. Com a vitória, o time não é só o líder do campeonato inglês, como também, o líder do grupo da morte da UCL. Antigamente a garotada não conseguia emplacar, vencia alguns jogos, mas não agüentavam a pressão dos jogos importantes, só que desde a chegada dos experientes Cazorla e Arteta e agora do craque Ozil o time vem amadurecendo e ganhando os jogos importantes. Acho que agora vai.
  • Engraçado foi que o técnico do Borussia, Jurgen Klopp, resolveu alfinetar os Gunners no pré-jogo. O técnico começou falando da maneira bonita de jogar do Arsenal e depois ironizou “O Arsenal é uma orquestra, mas eu prefiro o heavy metal” Sinto muito Klopp, (Sinto nada! kkkkk) mas a música de hoje acabou sendo tocada pela orquestra mesmo.
  • Voltando a falar sério, pela Champions League, o Arsenal volta a atuar no próximo dia 26, quando receberá o fraco Olympique de Marselha no Emirates, Já o Dortmund enfrenta o Napoli, no mesmo dia, no Signal Iduna Park. * Finalmente, agora é hora de voltarmos à atenção a premier league, próximo dia 10 o Arsenal tem jogo duríssimo contra o Manchester United de nosso conhecido Van Persie. Este jogo é importante pois se trata não só de um clássico regional, como também, servirá para medirmos forças e conhecermos realmente se nossas pretensões de títulos são verdadeiras. E é isso aí galera, fiquem com Deus e até o próximo post.

2 de nov. de 2013

Arsenal 2-0 Liverpool: Grande vitória e liderança isolada

Em mais uma grande apresentação, o Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 0, melhor que isso, o Liverpool é concorrente direto e com isso e mais a derrota do Chelsea para o Newcastle pelo mesmo placar, disparou na ponta da PL.
O jogo começou muito disputado, muita briga no meio-campo, disputa de bola e poucas chances, exceto um chute cruzado de Ramsey que obrigou Mignolet a fazer uma boa defesa. Aos 19, Sagna vai na ponta e cruza para Cazorla que cabeceia na trave, na sobra o próprio Cazorla chuta pro gol. O Arsenal continuou em cima, apertando a saída de bola do Liverpool que era horrorosa. Criou boas chances de gol, mas sem muito perigo.
No segundo tempo, o Liverpool voltou com Phillippe Coutinho na vaga de Cissokho que havia tomado um baile no primeiro tempo e aparentemente melhorou, impondo uma pressão inicial, porém durou 5 minutos, o Arsenal voltou a pressionar a saída de bola e sempre conseguia recuperar, numa delas, Giroud saiu cara a cara com Mignolet e conseguiu perder. Minutos depois, Özil que estava sumido recebe na direita e passa pra Ramsey que de longe manda uma bomba, a bola vai na gaveta, GOLAÇO. 6º gol de Ramsey na Premier League, que fase espetacular do galês. O Liverpool então desanimou, apesar de ter sacado seu outro lateral Flanagan e colocado Victor Moses. No fim Szczesny fez duas belas defesas e Suárez mandou uma na trave. Porém não teve jeito e saimos com mais uma vitória.
  • PQP como tá jogando o Ramsey. É uma atuação, melhor do que a outra. É certamente um dos melhores jogadores da Premier League atualmente.
  • Porém, o grande destaque foi Santi Cazorla, uma das melhores atuações dele com a camisa do Arsenal, fez o gol, lutou, acertou passes, criou chances. Ele tá voltando.
  • A defesa foi muito sólida, anulando Suárez e Sturridge, principalmente o camisa 15 que foi anulado.
  • Entretanto, Özil ficou devendo, apareceu muito pouco no jogo. Espero que o seu grande futebol apareça nos jogos contra Dortmund e Manchester United.
  • Suárez que quase veio para o Arsenal, pediu pra sair do Liverpool em julho, mas Brendan Rodgers não o deixou sair. E ainda o dono do Liverpool andou fazendo piadas com o Arsenal, "O que andam fumando no Emirates?". Hoje eles levaram fumo.
Em geral a entrega do time foi uma coisa maravilhosa de se ver, não tirando o pé em divididas, com muita raça, cara de time que briga por títulos. Sinceramente, começo a acreditar que podemos, estamos muito sólidos, jogando muito bem e principalmente conseguindo as vitórias. Chegou a temporada do Arsenal?
O nosso próximo desafio é em Dortmund contra o Borussia. Jogo decisivo, pensando em classificação, uma vitória nos deixa muito perto da vaga.

#COYG