10 de nov. de 2013

Manchester United 1-0 Arsenal: Erros e derrota

Hoje o Arsenal foi a Old Trafford jogar contra o Manchester United e infelizmente o Arsenal manteve seu recente histórico negativo contra o United e acabou derrotado por 1 a 0 com gol do van Persie. O Arsenal fez um primeiro tempo ruim e só conseguiu começar a tocar a bola em 8 minutos, o United também não criava, mas num escanteio abriu o placar, van Persie cabeceou livre e diferente da temporada passada, quando fez um gol em cada turno e não comemorou em ambos, extravazou sua alegria ou raiva do Arsenal. O Arsenal então acordou e aplicava uma blitz no United, mas o time pareceu ter voltado a 2010, quando só ficava tocando, parecendo que queria entrar com bola e tudo.
No segundo tempo, o Arsenal começou a ir pra cima, mas com o mesmo pecado, exagero no toque e nada de chutar a gol, as melhores chances foram numa trapalhada do Giroud e no fim, Sagna cruzou e Bendtner chegou atrasado, não conseguindo empurra-lá para o gol.
  • O Arsenal teve dois desfalques de última hora, Rosicky e Mertesacker, ambos estavam doentes e acabaram vetados do jogo. Vermaelen e Flamini jogaram.
  • Hoje praticamente o time inteiro foi mal, Özil fez um primeiro tempo péssimo e um segundo tempo razoável. Mas anda abaixo do esperado.
  • van Persie em 2012, quando chegou no United: "Eu nunca vou comemorar um gol contra o Arsenal". Além de traidor é mentiroso.
  • Hoje o banco pesou, quando precisávamos de alguém para mudar o jogo, tinhamos Gnabry e Bendtner, o primeiro é moleque ainda e o segundo, dispensa comentários de tão inutil que é.
  • Hoje ficou claro que precisamos de um bom centroavante em janeiro, o Giroud é útil, faz bem o pivô e cabeceia bem, mas ele some em muitos jogos e é lento demais.
A nossa sorte é que Tottenham e Manchester City perderam na rodada e o Chelsea empatou, só o Liverpool acabou vencendo, mas não creio que os Reds terão forças pra brigar pelo título. O mal foi ter ressucitado o United, que se deixar chegar, eles vem com tudo.
Agora teremos uma pausa de 2 semanas, pois conheceremos os últimos classificados para o Mundial aqui no Brasil, depois da pausa, vamos enfrentar a grande sensação da Premier League o Southampton que esta no 3º lugar, jogo dificil. Mas temos que ganhar.

3 comentários:

  1. Pode parecer besteira, mas, eu como torcedor do Arsenal que pouco viu craques que substituíssem a altura o talento de Bergkamp e de Henry, ví muitas revelações crescerem nesses anos a fio de Ársene Wenger, ví Fabregas fazendo gol relâmpago, ví Nasri comendo a bola, ví o faro de gol do Van Persie crescer... quem torce pro Arsenal tem a sina de conhecer craques antes do resto do mundo. Vejo sempre essa rapaziada saindo e levando a gratidão que tem para com o Arsenal consigo, no fundo do coração. Até entendo a saída de todos e o lance de chamar de mercenário é coisa do futebol, mas, o que ví hoje, aquele rapazinho que ví crescer no futebol comemorando o gol contra a gente... putz aquilo magoou, deu raiva! Quem não é torcedor não entenderá, só digo algo pro Van Persie, espero que ele esteja certo do caminho que quer trilhar, já basta as intrigas que fez o elenco da seleção holandesa só pra ser capitão e agora dando as costas e perdendo até o respeito para com quem o revelou... sei não, tenho pena dele se todo esse seu brilhantismo se revelar um ouro de tolo...

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa porra de van Persie quebre a perna e nunca mais volte a jogar. Traídor, otário, filho da puta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente acho que o van Persie é um traidor, não por ter comemorado, apesar que ele comemorou em uma forma de desabafo, mas por ter trocado o Arsenal pelo United.
      Mas uma coisa é certa, não temos um centroavante como o van Persie, o Giroud não é atacante pra ser titular do Arsenal. Dizem que o Arsenal vai atrás de um em janeiro

      Excluir