31 de dez. de 2011

Arsenal 1-0 QPR: van Persie coroa seu ano com o 35º gol

O último jogo do Arsenal em 2011, resumiu bem o que foi o time em diversas partes da temporada. Sem fazer grandes apresentações, perdendo boas oportunidades e no fim das contas van Persie salva a pele do time.
No começo, o jogo foi chato e em certas partes do jogo o QPR era mais perigoso, então o van Persie começou a criar oportunidades, parecendo ser o único afim de jogo.
No segundo tempo, Walcott recebe um bolão e sai na cara do gol, ele acaba fazendo o mais difícil, perde o gol.
Aos 14 minutos, o gol do alívio, Arshavin recupera a bola e dá um passe açucarado para van Persie que faz o único gol do jogo. Com o gol van Persie chega a marca de 35 gols em um ano e supera a marca de Thierry Henry que havia feito 34 gols. Merecido, para van Persie que parece ter superado as lesões e conseguiu o melhor ano de sua carreira. Capitão desde a saída de Fàbregas para o Barcelona, van Persie chegou aos 100 gols pelo Arsenal em setembro, além disso comandou o Arsenal em grandes vitórias, como por exemplo contra o Chelsea no Stamford Bridge e contra o Barcelona no Emirates. Espero que em 2012, o holandês continue essa sequência incrivel de gols e comande o time aos títulos.
Frimpong é emprestado ao Wolves:
O jovem volante, Emmanuel Frimpong vai jogar pelo Wolverhampton até o final da temporada, o anúncio foi feito pelo site do Arsenal.
O empréstimo do volante é importante para ele, já que ganha experiência de Premier League. Boa sorte no Wolves Frimpong.

Clique aqui para  ver os gols via (http://golsdarodada.tumblr.com/)

A todos os leitores do blog, um feliz 2012. Muita saúde e muita paz a todos.

30 de dez. de 2011

Inesquecível: Arsenal 1-1 QPR: A 17 anos atrás um gol histórico

Em 1992, a Dinamarca choca a europa e sagra campeã européia ao bater a Alemanha por 2 a 0. Um dos gols da Dinamarca foi de John Jensen, que dias mais tarde iria jogar no Arsenal.
Jensen foi um dos destaques da Dinamarca na Euro 92 e havia muita expectativa pra ele no clube, mas ele conseguia fazer gols no Arsenal. A torcida encarava o jejum de uma maneira bem humorada, toda vez que "Faxe" (que era seu apelido) pegava na bola, a torcida gritava "Shoot".
Até que em 31 de dezembro de 1994 finalmente saiu o gol de Jensen, ele recebeu na entrada e a torcida claro gritou "shoot" e ele atendeu, da entrada da área mandou colocado no ângulo decretando o empate do Arsenal contra o Queens Park Rangers por 1 a 1. Foi o único gol de Jensen pelo Arsenal. O dinamarquês deixou os Gunners em 1996. Mas o seu gol ficou eternizado, pois surgiram camisetas com as frases: I saw John Jensen scores ("Eu vi John Jensen marcar") e I was there when John Jensen scored ("eu estava lá quando John Jensn marcou").
17 anos depois, Arsenal x QPR se encontram também no último dia do ano, será o reencontro de Gervinho e Joey Barton, o mesmo que a juizada tem medo de expulsar. O jogo se torna importante, já que o Arsenal está momentaneamente no 6º lugar com a vitória do Liverpool.
Voltando ao Jensen, confira abaixo o golaço del contra o QPR em 1994:

27 de dez. de 2011

Arsenal 1-1 Wolves: Hennessey impede a vitória do Arsenal

Precisando da vitória para entrar no G4, o Arsenal começou indo pra cima dos visitantes e em 7 minutos saiu na frente com um passe espetacular de Benayoun para Gervinho que driblou o goleiro e abriu o placar no Emirates. O Arsenal passou a administrar a vantagem ao invés de 2 ou 3 a 0 e o castigo veio com o empate do Wolves com o gol de Fletcher.
No segundo tempo Hennessey e o árbitro Stuart Atwell resolveram aparecer. O primeiro fez milagres e evitou a derrota do Wolverhampton, já o segundo não expulsou Song, após o volante agredir dois jogadores e ainda tentou ajudar o Arsenal, mas graças ao Hennessey o jogo terminou empatado.
Com isso o Chelsea mantém se em 4º e o Arsenal segue na 5º posição. O próximo jogo é sábado, no último dia do ano contra o Queens Park Rangers.

Clique aqui para  ver os gols via (http://golsdarodada.tumblr.com/)

24 de dez. de 2011

Feliz Natal!!!

Antes de mais nada, queria agradecer á todos que acompanharam o Blog durante o ano de 2011. Esse ano foi melhor que o anterior, já que fomos entrevistados pela Folha e ainda no Twitter chegamos a mais de 700 seguidores.
Agradeço especialmente ao Rafael Rocha e ao Emanuel Ferreira que sempre comentam.
Mais quero agradecer a tdos novamente, pois graças a vocês o blog cresce cada vez mais.
A todos um Feliz Natal e muita saúde!

21 de dez. de 2011

Aston Villa 1-2 Arsenal: No finalzinho, uma grande vitória

O que era pra ser um jogo simples, se tornou um jogo dramático que foi decidido nos minutos finais com um gol de Yossi Benayoun.
Logo no começo do jogo, pênalti para o Arsenal, van Persie bateu e converteu.
O jogo ficou sonolento sem emoção nenhuma.
No segundo tempo, Mertesacker resolveu falhar e Marc Albrighton fez o gol 20.000 da Premier League e o empate do Villa.
Wenger resolveu tirar Frimpong, Ramsey e Gervinho e colocou Rosicky, Benayoun e Arshavin. No início reclamei das substituições, já que mais uma vez Wenger havia ignorado Oxlade-Chamberlain.
O Arsenal meteu uma verdadeira blitz, pressionando demais e o prêmio veio aos 42 do segundo tempo, van Persie cobrou o escanteio na cabeça de Benayoun que marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Arsenal se mantém na 5º posição já que o Liverpool ficou no empate contra o Wigan. E acima de tudo, estamos nos aproximando do Tottenham. Olha as chances do St. Totteringham's Day renascendo.

18 de dez. de 2011

Manchester City (Phil Dowd) 1-0 Arsenal

Mais uma vez o Arsenal esbarra em Phil Dowd, o juiz evitou que o Arsenal saisse do Etihad Stadium com 3 pontos, deixando de marcar um pênalti claro e anulando um gol legítimo; Silva fez o único gol da partida, mas não vou falar sobre o resultado.
Relembre outras lambanças de Phil Dowd.
Sunderland 1-1 Arsenal: Ele esperou o Sunderland empatar com Darren Bent para terminar o jogo. Já tinha passado 3 segundos do que ele havia prometido


Newcastle 4-4 Arsenal: Dowd se superou, apesar que o Arsenal vacilou. Dowd expulsou Diaby por brigar com Joey Barton, normal. Mas não expulsou o Barton. Deu um pênalti inexistente (pra não dizer vergonhoso) para o Newcastle e ainda no finzinho anulou um gol legitimo do van Persie.

Pois é, ele é mais um dos obstáculos que o Arsenal precisa passar pra sair da fila de 6 anos sem títulos.

KEEP THE FAITH

16 de dez. de 2011

Arsenal vs Milan: Um gigante já nas oitavas

Que tal enfrentar o Milan já nas oitavas de final da UEFA Campions League?
Pois é, o Arsenal já terá essa missão logo de cara.
O primeiro jogo será dia 15 de fevereiro no San Siro ás 17h45. O jogo da volta será dia 6 de março no Emirates ás 16h45.
O Milan atualmente ocupa a 3º posição do campeonato italiano com 28 pontos, 2 a menos que as líderes Juventus e Udinese.
O Milan é um time que tem um ataque muito forte, Pato, Robinho e Ibrahimovic comandam o ataque do Rossonero. Mathieu Flamini ex-Arsenal ainda esta no Milan.
Em 2008, essas duas equipes se enfrentaram também pelas oitavas de final da UCL, o Milan era mais time, atual campeão europeu e mundial, o time comandado por Kaká, Pirlo, Ronaldo e Pato era favorito contra o jovem time do Arsenal comandado por Fàbregas. Na ida, no Emirates 0 a 0. Muitos achavam que na volta o Milan iria dar um show, mas Cesc Fàbregas com uma atuação de gala comandou uma vitória histórica no San Siro. Aos 39 do segundo tempo, Fàbregas arriscou um chute rasteiro de muito longe e ela foi no canto do goleiro Kalac. Ainda deu tempo para Walcott escapar pela linha de fundo e cruzar para Adebayor fazer 2 a 0.
Recentemente, as equipes se enfrentaram pela Emirates Cup 2010. O Arsenal saiu na frente com Chamakh, mas no finzinho Pato empatou para o Milan.
E nesse duelo, quem leva a melhor, van Persie ou Ibrahimovic?

10 de dez. de 2011

Arsenal 1-0 Everton: No jogo de festa, adivinha quem resolveu?

Robin van Persie, camisa 10, capitão do time, craque desse atual Arsenal, ídolo da torcida. O ano de 2011 do holandês faz lembrar Thierry Henry, pois o homem não para de fazer gols e decidir jogos e hoje foi mais um.
Antes do jogo muitas homenagens a ídolos do clube e presenças ilustres de Ray Parlour, Robert Pires, Jens Lehmann, Lee Dixon, Lauren e claro Thierry Henry.
Na entrada ao campo, um mosaico num setor do Emirates com o número 125.
Antes da bola rolar os bisnetos de David Danskin, fundador do Arsenal levaram a bola para o árbitro Howard Webb.
Com a bola rolando o Arsenal tentava acertar a pontaria que não estava calibrada. Walcott e Saha disputavam quem ficava mais em impedimento. Mas quando a posição do The Flash era legal ele não quer chutar, é generoso, mas Gervinho não sabe chutar ou não pode e desperdiça o ataque.
No segundo tempo van Persie chuta forte mais esbarra em Tim Howard. Mas aos 25 do segundo tempo nem Howard pode evitar, Song faz um lançamento espetacular, van Persie pega de primeira e marca um golaço. 1 a 0 Arsenal. Mas o Everton começa a pressionar, mas o Arsenal consegue segurar essa vitória importantissima que coloca provisoriamente o Arsenal na 4º posição. No dia 18 tem Manchester City x Arsenal no Etihad Stadium. Novo encontro com Nasri. Uma vitória será o empurrão que o Arsenal precisa para a arrancada para o título.
#COYG

9 de dez. de 2011

Henry, você merece mais do que uma estátua

Foram 8 anos, 369 jogos, 226 gols e muitas alegrias.
Henry veio como estrela, após se destacar na Copa do Mundo de 1998, na França. Ele veio substituir Anelka que havia se transferido ao Real Madrid e se tornou um dos maiores ídolos, ele e Bergkamp pareciam que tinham um entrosamento de toda a vida. Henry é um simbolo do Arsenal, Geração Wenger. Muitos de seus gols são inesquecíveis, como não se esquecer da noite de 25 de novembro de 2001, quando Henry marcou 2 gols e o Arsenal bateu o Manchester United por 3 a 1 de virada, e nos conduziu para o título inglês, ou quando destruiu a Roma marcando 3 gols no Olimpico. Ou contra Inter naquele 5 a 1 em Milão.São tantos os jogos, principalmente na temporada dos Invicibles, quando ele era decisivo quase todos os jogos, principalmente contra o Liverpool, quando comandou aquela virada histórica e contra o Leeds quando marcou 4 gols.
Henry é mais um a ter uma estátua, ele se junta a Herbert Chapman e Tony Adams.
Henry, obrigado por tudo que você fez em 8 anos. Você merece muito mais que uma estátua.



Confira abaixo todos os gols de Henry pelo Arsenal


Olympiacos 3-1 Arsenal: Falha de goleiro selam a 1º derrota

Antes de mais nada, peço desculpas pela demora do post, pois fiquei sem internet a semana inteira.

Texto retirado de Jogos Arsenal FC
 
O Arsenal entrou em campo com um time recheado de reservas e perdeu para o Olympiacos por 3 a 1. A partida na Grécia começou bastante movimentada, o Olympiacos mantinha a maior posse de bola, mas o Arsenal apresentou maior perigo nas subidas de ataque.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Fuster enfiou a bola, e depois da indecisão de Djourou e Squillaci, Djebbour recebeu sozinho e depois só teve o trabalho de tirar Fabianski e tocar para as redes vazias. Olympiacos 1 a 0.

Pouco depois, Fabianski se chocou com Vermaelen e Djebbour, lesionando o joelho e acabou sendo substituído por Mannone. Aos 36 minutos, a bola é lançada e Mannone sai do gol e afasta com a cabeça. A sobra ficou nos pés de Fuster que bateu de primeira. Olympiacos 2 a 0.

Veio a segunda etapa, aos 12 minutos Miquel cruza mas a bola é afastada pela zaga do time grego, Benayoun pegou o rebote, acertando um belo chute de primeira na entrada da área, fazendo um golaço. Arsenal descontava, 2 a 1.

Mas aos 44, após cabeçada na trave  de Melberg, Djebbour aproveitou e selou a vitória do Olympiacos por 3 a 1. Mas na Alemanha, o Marseille venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, garantindo a classificação do time francês. O grupo F ficou assim: 1º Arsenal, 2º Marseille, 3º Olympiacos, 4º Borussia Dortmund.

5 de dez. de 2011

E vem o Leeds de novo ...

E não é que Arsenal x Leeds vão se enfrentar pela 3º rodada da FA Cup.
Na temporada passada, Arsenal x Leeds protagonizaram dois duelos. O primeiro no Emirates Stadium, parecia ser no Elland Road, os 9 mil torcedores do Leeds calaram os 50 mil Gunners. O jogo acabou empatado por 1 a 1 com dois gols de pênalti, o Leeds saiu na frente com Robert Snodgrass e o Arsenal empatou aos 44 do segundo tempo com Fàbregas.
Já em Elland Road, o Arsenal não deu chances ao Leeds e saiu na frente com Na$ri. O segundo gol de Sagna, num chutaço. Johnson faz um belo gol e diminui para os donos da casa e van Persie fez 3 a 1 e classificou o Arsenal.
O jogo será entre os dias 7 e 8 de janeiro de 2012. Mais uma vez o jogo será no Emirates, hoje o Leeds não tem mais o goleiro Kasper Schmeichel que foi para o Leicester City, mas sempre terá sua tradição e sua incansável torcida que apóia o jogo inteito.
Os outros confrontos da FA Cup:
Middlesbrough v Shrewsbury
Nottingham Forest v Leicester City
Manchester City v Manchester United
Dagenham & Redbridge/Walsall v Millwall
Crawley v Bristol City
Doncaster v Sutton Utd/Notts County
Bristol Rovers v Aston Villa
Tottenham v Cheltenham Town
Sheffield Wednesday v West Ham
Milton Keynes Dons v QPR
Hull City v Ipswich Town
Coventry v Southampton
Brighton v Wrexham
Fulham v Charlton Athletic
Birmingham v Wolves
Norwich v Burnley
Derby v Crystal Palace
Fleetwood/Yeovil v Blackpool
Swindon v Wigan
Barnsley v Swansea
Chelmsford/Macclesfield v Bolton
Newcastle v Blackburn
Everton v Tamworth
Sheffield United v Salisbury City/Grimsby
Liverpool v Southend/Oldham
Gillingham v Stoke
Chelsea v Portsmouth
Watford v Bradford
Peterborough v Sunderland
West Brom v Cardiff
Reading v Stevenage

3 de dez. de 2011

Wigan 0-4 Arsenal: Primeira goleada da temporada fora de casa

Não foi uma partida brilhante do Arsenal, mas as limitações defensivas do Wigan permitiram o 4 a 0, com direito a gol do Testa, coisa que não é comum.
O jogo começou aberto, com chances de cada lado, a principal foi de Gomez do Wigan que perdeu boa chance. O Arsenal resolveu ir pra cima e aos 27 abriu o placar, Arteta arriscou de long e o goleiro Al-Habsi aceitou. Dois minutos depois, escanteio para o Arsenal, van Persie cruza e Vermaelen de cabeça faz 2 a 0 Arsenal.
No segundo tempo, Arsenal passou a administrar a partida, o Wigan só chegava ao campo de ataque com o nigeriano Moses. Aí num ataque, van Persie fez boa jogada, Al-Habsi rebateu e Gervinho fez 3 a 0. No fim, Walcott saiu livre e foi solidário e rolou para van Persie que fez 4 a 0. Ainda deu tempo da torcida gritar olé.
Com o resultado o Arsenal foi 26 pontos e já roubou a posição do Newcastle e provisoriamente a do Liverpool e o mais importante vai recuperando saldo de gols.