30 de dez de 2011

Inesquecível: Arsenal 1-1 QPR: A 17 anos atrás um gol histórico

Em 1992, a Dinamarca choca a europa e sagra campeã européia ao bater a Alemanha por 2 a 0. Um dos gols da Dinamarca foi de John Jensen, que dias mais tarde iria jogar no Arsenal.
Jensen foi um dos destaques da Dinamarca na Euro 92 e havia muita expectativa pra ele no clube, mas ele conseguia fazer gols no Arsenal. A torcida encarava o jejum de uma maneira bem humorada, toda vez que "Faxe" (que era seu apelido) pegava na bola, a torcida gritava "Shoot".
Até que em 31 de dezembro de 1994 finalmente saiu o gol de Jensen, ele recebeu na entrada e a torcida claro gritou "shoot" e ele atendeu, da entrada da área mandou colocado no ângulo decretando o empate do Arsenal contra o Queens Park Rangers por 1 a 1. Foi o único gol de Jensen pelo Arsenal. O dinamarquês deixou os Gunners em 1996. Mas o seu gol ficou eternizado, pois surgiram camisetas com as frases: I saw John Jensen scores ("Eu vi John Jensen marcar") e I was there when John Jensen scored ("eu estava lá quando John Jensn marcou").
17 anos depois, Arsenal x QPR se encontram também no último dia do ano, será o reencontro de Gervinho e Joey Barton, o mesmo que a juizada tem medo de expulsar. O jogo se torna importante, já que o Arsenal está momentaneamente no 6º lugar com a vitória do Liverpool.
Voltando ao Jensen, confira abaixo o golaço del contra o QPR em 1994:

Um comentário:

  1. Emanuel Ferreira30/12/11 22:04

    HAUHAUHA, que legal a historia do cara. Com um golzinho virou lenda do clube!

    ResponderExcluir