29 de dez. de 2012

Arsenal 7-3 Newcastle: Uma vitória espetacular pra fechar 2012

Se fizermos um balanço do ano de 2012 do Arsenal, digamos que foi de regular pra bom, mesmo amargando mais um ano sem titulos. Hoje fizemos o último jogo neste ano e que jogo, 10 gols, mas o Arsenal venceu e ainda goleou o Newcastle por 7 a 3. O jogo começou morno com poucas chances de gol, mas num belo passe, Walcott saiu livre pela esquerda e fez um gol a lá Thierry Henry. Mas um ditado toma conta do Arsenal a algum tempo "JOGO DO ARSENAL, SEMPRE TEM QUE TER EMOÇÃO" e os Magpies chegaram ao empate com Demba Ba cobrando falta que desviou em Wilshere. Na volta do intervalo um vacilo da zaga do Newcastle e Chamberlain mandou uma bomba de fora da área que foi no canto de Tim Krul. Mas a zaga do Arsenal dormiu e Marveaux empata novamente. O Arsenal reage rápido, após um toque de Wilshere, Krul corta a bola bate na trave e Podolski completa. Mas o Arsenal vacila de novo e Demba Ba deixa tudo igual, 3 a 3. 4 minutos mais tarde, Walcott gira e bate, 4 a 3, o Newcastle não reagiria mais. Um belo cruzamento e Giroud faz 5 a 3, Giroud ganha da defesa e faz 6 a 3. Mas o gol mais bonito do jogo é o último, Walcott recebe na ponta, insiste passa por 4 jogadores e toca por cima de Krul, golaço.
  • Durante o jogo uma cena curiosa, Wenger tentando fechar o ziper do agasalho, a ESPN inglesa (detendora das imagens da partida), mostrou duas vezes a luta dele. No intervalo, ele voltou com o ziper fechado, não sei se ele conseguiu fechar ou trocou. Enfim...
  • Grande partida do Podolski, uma das melhores com a camisa do Arsenal, tem jogos em que ele precisa participar mais dos jogos, pois quando participa é decisivo.
  • Cazorla não foi bem, o lado bom foi que vencemos com o camisa 19 apagado;
  • Demba Ba marcou dois gols hoje e jogou muito. Tá esperando o que Wenger, pra contratar o cara?
  • Alguns nomes foram cogitados, Nani e Adrian são nomes que me agradam, o primeiro é um ótimo jogador e principalmente jogaria com raiva do United, e o segundo é mais um da seleção espanhola e é um dos principais nomes do Atlético de Madrid.
Com o resultado o Arsenal vai para o 5º lugar, com um jogo a menos e agora enfrenta o Southampton no primeiro dia do novo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário