22 de dez. de 2012

Wigan 0-1 Arsenal: One Nil to the Arsenal

Mais uma vitória sofrida, mas uma vitória importantissima que colocou o time provisoriamente no 3º lugar.
O jogo foi aberto com boas chances pra cada lado, mas nenhum dos dois times tiraram o zero do placar;
No segundo tempo o Arsenal começou melhor, indo pra cima, até que numa inversão de jogo errada, Walcott conseguiu evitar a saída, passou pra Cazorla que devolveu pra ele que foi derrubado na área, pênalti. Arteta na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro. Daí pra frente foi pressão do Wigan, em um lance Szczesny fez milagre num chute de Koné. Wenger fechou o time e conseguiu segurar esse 1 a 0;
  • Mais uma vez Walcott jogou como referência e mais uma vez não foi bem na função, o lugar dele é na ponta direita.
  • Impressionante como em alguns jogos, o Podolski se esconde do jogo, lembra muito o Arshavin, o Wenger poderia testar ele como referência pra ver se ele participa mais.
  • Falando no Wenger, o nosso técnico tomou 2 doses de "Retranquil", ao tirar o apagado Podolski e Cazorla pra colocar Coquelin e Koscielny. A outra alteração é a esperada saída do Chamberlain e a entrada do Ramsey.
  • A grande notícia da semana foi a renovação dos contratos de 5 jogadores: Chamberlain, Gibbs, Jenkinson, Ramsey e Wilshere. Todos serão muito úteis ao elenco á longo prazo se ficarem mais tempo, Walcott ainda é indefinido.
Na UCL, Arsenal pega o Bayern

O sorteio determinou que o Arsenal pegue o Bayern de Munique, o primeiro jogo será dia 19 no Emirates e a decisão da vaga será dia 13 na Allianz Arena.
O Bayern atualmente lidera a Bundesliga com sobras e é o atual vice-campeão da UCL, perdeu a final em casa para o Chelsea nos pênaltis.
É dificil, mas sei que podemos tirar os alemães da competição.
#EuAcreditoNoArsenal  

3 comentários:

  1. Wenger mais uma vez arregando. Chega dá raiva. Porém, vencemos pela 3ª vez consecutiva e é isso que importa. Sobre o Bayern, serão dois jogos difíceis. A melhor forma seria fazer o placar no Emirates e se retrancar na Alemanha. COYG!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrancar não, porque nossa defesa não é totalmente segura. O ideal é vencer em casa sem levar gols. Não é um bicho-papão o Bayern de Munique.

      Excluir
  2. "Podemos vencer a liga dos campeoes . O problema é que o arsenal é um time feito pa
    ra por pressão em sua torcida e não no adversário. Quando quer o time joga perfeitamente e com vontade ele vai chegar lá . Se a merda do chelsea chegou nosso timão pode chegar muito mais rápido . Go gunners ! "

    ResponderExcluir