19 de jul. de 2013

Motivos para ter Luis Suárez no Arsenal

Nas últimas semanas, o nome de Luis Suárez tem sido fortemente ligado ao Arsenal, estima-se que os Gunners podem pagar até £40 milhões de libras pelo uruguaio. O jogador já teria deixado claro o seu desejo de deixar os Reds e se juntar ao Arsenal. Agora vou listar algumas razões para que Suárez venha para o Arsenal.
  • Elevaria a qualidade do time do Arsenal, que não tem aquele jogador que decide desde a saída do van Persie, Suárez tem essa característica e em muitos momentos, carregou o Liverpool nas costas.
  • Suárez pode fazer tanto a função de 9, quanto a de segundo atacante. 
  • Suárez foi o vice-artilheiro da última temporada com 23 gols, 4 a menos que van Persie. Porém Suárez ficou suspenso os 4 últimos jogos do Liverpool, jogos em que os Reds marcaram 10 gols.
  • Suárez faz muitos gols bonitos e também é um ótimo cobrador de faltas. Fez 4 gols de falta na última UEFA Europa League.
  • O Arsenal está "planejando" montar um time fortíssimo pra essa, ou pra próxima temporada, enquanto o Liverpool está num processo de renovação e não parece ser um time maduro pra brigar pelo título inglês.
O último e pra mim, o principal motivo: apimentar novamente a rivalidade com o Manchester United. Essa rivalidade anda morna, graças ao jejum de títulos do Arsenal e Suárez é o jogador mais odiado atualmente, pelos torcedores do United. Pra quem não sabe, Suárez foi acusado de racismo, contra o lateral do United Evra. No primeiro reencontro entre os dois, Suárez se recusou a cumprimentá-lo. O United acabou vencendo o jogo e Evrá provocou o uruguaio, comemorando a vitória na sua frente.
Seria uma resposta ao Manchester, que tem o van Persie que nós odiamos (vocês sabem porque) e tem o Evra que adora nos provocar, com o Suárez teríamos um cara que a torcida do United odeia e que odeia o Evrá.
Eu torço muito para que ele venha, pois acima de tudo isso trata-se de um grande jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário