23 de fev. de 2014

Arsenal 4-1 Sunderland: Sobe a aprovação de um imortalizado Bergkamp



Ontem ao meio-dia, o Arsenal voltou a jogar pela 27º rodada da premier league. Em um dia em que assuntos externos pesaram dentro das quatro linhas, ganhamos, encostamos e nos mantemos na disputa pelo titulo inglês.
Desculpem-me, mas, isso não me impressiona mais. Não da para esperar que a torcida fique satisfeita com um time que só ganha os jogos cotidianos. Isso é enganar-se! E os clássicos? E as partidas decisivas que estamos deixando de ganhar? Neste Sábado o Arsenal voltou com mais do mesmo, vecendo sem dificuldades o nada ambicioso Sunderland em uma partida que contou como principais protagonistas, uma estátua, um velho grande ídolo e problemas conjugais.
Vejamos como foi:
Assim que a bola rolou os Gunners trataram logo de partir para cima. Giroud, que estava devendo, fez o primeiro logo aos 04 minutos 26 segundos de partida. Wilshere tentou um chute todo errado após uma bela troca de passes com Podolski e Rosick, a sobra acabou ficando com o francês, “LA BROCATÊ” do Emirates, que bateu certeiro para fazer 1x0.
O time continuou indo para cima dos visitantes, Cazorla e Rosicky tentaram, mas, bateram fraco. E quando a bola caiu nos pés de Podolski, o alemão mandou uma bomba que o goleiro Mannone se esticou todo para defender. Szczesny pouco trabalhou. Salvo algumas bolas enfiadas em um ou dois contra-ataques dos finalistas da copa da liga. E após tanto tentar, o segundo veio dos pés dele de novo, Giroud, que hoje estava atento. Quando o zagueiro adversário tentou recuar uma bola estupida para Mannone, Rosick roubou a bola e enfiou para o arrependido galã Giroud, fazer 2x0. Beijinhos na aliança pra cá, mão no coração pra cá, cara de tristeza, aquela velha média de “Cabra Safado” e bola no centro de campo novamente. (Giroud atento, sério e fazendo gol!? Relaxem, daqui a pouco eu explico)
O Arsenal fez o terceiro ainda no 1º tempo, em uma bela troca de passes entre Rosick, Wilshere, Cazorla e Giroud que, após zigue zaguear toda a zaga, foi consagrada com um belíssimo golaço de cobertura, cavada pelo camisa 07. 3x0 e, alguns minutos depois, fim do 1º tempo.
O Sunderland voltou do intervalo disposto a sair do Zero. Dessa vez Szczesny teve mais trabalho e fez belas defesas. Destaque para uma cobrança de falta batida por Larsson que só não foi gol por que a bola fez a curva 2 centímetros a mais do que ele gostaria e passou riscando a trave. Só que quem marcou mesmo foi a gente novamente. Após cruzamento de Cazorla, Koscielny cabeceou certeiro para as redes. 4x0. Os visitantes descontaram no fim da partida com o italiano Giaccherini, acertando um belo chute de fora da área.
Szczesny rebateu para a frente da área uma bola cruzada e a malvada foi parar nos pés do italiano , que acertou um tiro mortal, fazendo Arsenal 4, Sunderland 1. 15 minutos depois o Arbitro decretava o fim da partida.
E ficamos assim:
Vocês devem ter sentido a falta dele. O Alemão Ozil que foi poupado nesse jogo.
Com o resultado, o time fez pouco mais que a sua obrigação, nos mantemos na 2º colocação do campeonato. Temos 59 pontos, 1 a menos que o líder Chelsea que venceu apertado e upou para 60 pontos. O próximo adversário do Arsenal será o Stoke City, fora de casa, no dia primeiro de março. O Sunderland enfrentará no próximo domingo o Manchester City, na final da Copa da Liga Inglesa. No Inglês, o Sunderland segue na zona de rebaixamento na 18º posição.
Extra Campo:
- A diretoria do Arsenal inaugurava ontem uma estátua em homenagem ao Holandês Dennis Bergkamp, que, como todo torcedor dos Gunners que se preze sabe, é simplesmente o maior jogador do Arsenal de todos os tempos. Infelizmente só o vi jogar no final da carreira, mas, há quem se lembre de seus dribles apurados e domínios certeiros de bola e de sua frieza ao comemorar gols (Isso lhe rendeu o apelido de Iceman). 3º Melhor jogador do Mundo pela FIFA duas vezes, também está entre os 100 melhores jogadores de todo os tempos em um rank da mesma instituição.  Pelo Arsenal, essa lenda ganhou 03 vezes o campeonato inglês. Um deles, aquele memorável título invicto de 2003/2004, além de 04 FA Cups. Pela seleção Holandesa, é o 3º maior artilheiro com 37 gols. Uma homenagem lindíssima do Arsenal para o seu grande campeão. Parabéns Bergkamp, a torcida agradece por todos os jogos que disputou e pelas inúmeras vezes que você nos encantou dentro de campo.

- Mudando agora de Pau para Cacete (Ou melhor, de Estátua para Cacete dentro de casa). Quem levou cacete e amanheceu com as malas do lado de fora de sua casa foi o atacante Giroud. O Jornal “The Sun” teve acesso a imagens do atacante, que deveria esta se concentrando no hotel para a partida contra o Crystal Palace, saindo do quarto da modelo Célia Kay apenas de Cueca. Para quem estranhou o atacante bem focado no jogo de hoje, desconfie, é só média para encobrir a safadeza. Se bem que a morena vale mesmo a pena. Giroud pediu desculpas inúmeras vezes a todos, principalmente a Mulher, a sua família e amigos e a torcida do Arsenal. Como este é um blog sério de noticias esportivas do Arsenal e não as novelas da Globo ou o BBB, para mais informações veja aqui.
E é isso aí galera, ficamos mais uma vez por aqui. Mesmo com a vitória, essa não é a hora para comemorar. O Time vem perdendo seus jogos importantes e isso não é nada bom para a realização do sonho do titulo. Serviu ao menos para honrar Dennis Bergkamp que assistiu de camarote o seu time ganhar de lavada. Abraço galera. Continuem ligados no The Gunners Brasil e nos nossos parceiros, visitem mesmo. Bom é ler e discutir as diferentes opiniões de quem realmente gosta do Arsenal. FUI.

20 de fev. de 2014

Arsenal 0-2 Bayern: O Peso da Superioridade


Texto retirado de Jogos Arsenal FC:

Ontem o Arsenal foi derrotado pelo Bayern no primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League pelo placar de 2 a 0.

O time até que começou bem, partiu pra cima do Bayern e teve um pênalti a seu favor logo aos 7 minutos quando Boateng derrubou Özil dentro da grande área. O próprio Özil bateu e Neuer espalmou pra fora.

Depois disso o Bayern passou a mandar na partida. Só tivemos uma boa oportunidade quando Sanogo, que estreou como titular numa UCL, lançou para Chamberlain que venceu Alaba na corrida mas chegou depois de Neuer afastar para a lateral.

Aos 37, Robben recebe livre dentro da grande área e acaba sendo derrubado por Szczesny. O árbitro marcou pênalti e expulsou o camisa 1, o que complicou o time no restante da partida. Wenger então sacou Cazorla e colocou Fabianski, lembrando que antes acabara de perder Gibbs (lesionado). Na cobrança, Alaba manda na trave e a bola vai pra fora.

No segundo tempo o Arsenal passou a ficar só na defesa enquanto o Bayern, com a vantagem de 1 homem a mais, não saia do ataque. A pressão surtiu efeito aos 9 minutos quando Kroos recebe de Lahm e bate no ângulo direito de Fabianski, abrindo o placar para os alemães.

O restante da partida foi de um total domínio dos visitantes. O Arsenal via que perder de apenas 1 a 0 era um bom negócio e recuou de vez. Porém aos 43 minutos Lahm cruza na medida para Müller aproveitar falha da defesa e meter a testa na bola, ampliando o placar.

Sanogo foi escalado como titular foi por causa do escândalo em que Giroud se envolveu na partida contra o Liverpool há 2 semanas atrás, quando se envolveu com uma "modelo" no hotel horas antes do jogo.

Outra coisa, Özil fez uma péssima partida. Ele é um ótimo jogador, mas bater pênalti não é com ele. A única coisa que discordo é ver gente falando que ele é um enganador e chegar até dizer que saia do Arsenal. Menos, bem menos.

Por: Rafael Rocha

16 de fev. de 2014

Arsenal 2-1 Liverpool: This is Arsenal

8 dias depois de levar de 5 do Liverpool, o Arsenal se vingou do Liverpool e venceu por 2 a 1 eliminando os Reds da FA Cup.
O Liverpool começou levando perigo, com Sturridge em duas oportunidades, mas dessa vez a bola não entrou. Na primeira grande chance do Arsenal, Özil cruza na área, Sanogo mata no peito e chuta em cima do zagueiro do Liverpool e sobra pra Chamberlain que abre o placar no Emirates. O Arsenal passou a administrar a vantagem e não levava muitos sustos, nem mesmo com o Jenkinson na lateral direita. No último lance, Sterling ficou nervoso e começou a dar chilique com o árbitro e colocou a mão no peito do Howard Webb e o juizão não deu cartão nenhum pro Sterling.
Mal começou o segundo tempo e o Arsenal rapidamente fez o segundo gol, Chamberlain sai em velocidade na direita e cruza para Podolski fechar no meio. O Liverpool passou a ir pra cima e Fabianski começou a se destacar, fazendo belas defesas. Até que Webb viu pênalti de Podolski em Suárez, Gerrard bate e desconta. Suárez viu que toda hora que ele caia, o Webb dava falta e começou a se jogar. Fabianski continuava numa atuação incrivel, mas no fim quase ele estraga sua atuação brilhante numa saída no seu melhor estilo, caçando borboletas. O Liverpool não teve forças mais pra empatar e com isso ficamos com a vitória e a vaga.
  • Além do Fabianski, Chamberlain fez uma partida incrivel, com grandes jogadas. Com ele, Özil e Podolski, o time parecia mais leve em campo.
  • Sanogo foi a grande novidade do time e apesar dele ser esforçado, ele é muito ruim. É todo desajeitado com a bola nos pés e nem conseguia finalizar.
  • Além do Webb ajudando e do Suárez simulando faltas, o Liverpool tinha um Gerrard que batia em todo mundo e uma torcida que quando fizeram o gol, acionaram uma fumaça vermelha.
  • Hoje também teve a volta do Flamini, após 3 jogos de suspensão. Vale lembrar que Arteta está suspenso para o jogo de quarta, por isso, Wilshere deve formar dupla com o Flamini.
  • Nos últimos dias, Fabianski confirmou que não renovará seu contrato com o Arsenal que encerra no fim da temporada. Podemos dizer que hoje foi sua melhor atuação com a camisa do Arsenal.
Pela FA Cup, o Arsenal vai enfrentar o Everton no Emirates, em caso de vitória vamos para a semifinal jogar em Wembley e mais uma vez afirmo, a FA Cup é nossa maior chance de título, pois fora o Everton, o City é o grande adversário no torneio.

Nosso próximo jogo porém é quarta ás 16h45 contra o Bayern, válido pela UCL, nas oitavas. Simplesmente é o Arsenal contra o melhor time da atualidade. Um jogo durissimo, mas esperamos que o Arsenal lute, se empenhe o máximo, mas que mostre muita vontade.

#COYG

12 de fev. de 2014

Arsenal 0-0 Manchester United: Tá feliz Wenger?

Num jogo extremamente fraco técnicamente, Arsenal e United ficaram num empate sem gols. Ruim para ambos, pois o Arsenal perdeu a chance de voltar pra liderança e o United se afastou mais ainda do G4.
Mas só as declarações do velho resumem a sua satisfação do 0 a 0 com os atuações campeões da Premier League.
Perguntaram pra ele se ele tinha ficado decepcionado com o resultado:
Wenger:  "Não, nós perdemos dois pontos e a oportunidade de ir para o topo da liga de novo, mas um ponto nos mantém na corrida"
Depois ele ainda deixou claro que estava mais precocupado em não perder do que ganhar.
É inacreditável que como o mesmo cara que montou os Invicibles, que foi sem dúvida um dos maiores times de todos os tempos da história do futebol, é o mesmo que está numa seca a quase uma década, que entra com essa postura sem vergonha e fala essas merdas em suas coletivas.
Infelizmente a muitos anos, o Wenger vive de passado e não tem salvação, precisa mudar o técnico, acho que a nossa diretoria já tinha um "medo" de trocar o Wenger, agora vendo a draga que o United tá sem o Ferguson, o Arsenal não vai querer arriscar. Pior que manter o Wenger, é no dia que ele sair, escolher o sucessor dele. O Ferguson escolheu o Moyes como seu sucessor e o United é o sétimo na Liga, atrás do Everton, seu time anterior.
Um técnico de futebol jogar com medo do 7º colocado em casa e no fim dizer que foi um bom resultado não pode ser sério.
O pior é que o Liverpool está a 3 pontos da gente e as Galinhas a 6, nem o 4º lugar está totalmente assegurado. Tem muito chão pela frente ainda. Precisamos reagir, o time tem que dar o 100% nos jogos.
Próximo jogo nosso é domingo contra o Liverpool pela FA Cup, jogo importantissimo, pois acho que na atual circunstância, é a competição que temos a maior chance de ser campeão. Atenção gente no sábado para domingo, acaba o horário de verão, então o jogo será ás 13h.

8 de fev. de 2014

Liverpool 5-1 Arsenal: Constrangedor

Perder para o Liverpool em Anfield não é vexame, perder de 5, levando 4 gols em 20 minutos, sendo dois do Skrtel que é um péssimo zagueiro, é vexame sim e daqueles.
É amigos, o Arsenal acrescentou mais um vexame pra sua coleção recente de vexames, se já não bastasse perder uma final de Carling Cup para o Birmingham, ser eliminado de uma UCL sem chutar a gol, levar 8 do United, 4 do Milan, 6 do City, hoje o Arsenal levou 5 a 1 do Liverpool e ficou barato pelo que jogou. A última vez que o Arsenal levou 5 gols numa mesma partida do Liverpool foi em 1964, quando perdeu de 5 a 0. Uma partida patética, lamentável, horrorosa, bisonha, definam como quiser, o time assistiu os Reds jogarem e o Liverpool conseguiu uma importante vitória na sua luta para a UCL e agora está a 6 pontos do novo líder Chelsea. Já o Arsenal só não caiu para terceiro, porque o Manchester City tropeçou de forma inesperada diante do Norwich.
Em campo, com exceção do Szczesny que fez boas defesas, o time foi uma draga em campo. Monreal foi mais uma vez a avenida dos adversários, é impressionante como ele afina nos grandes jogos. A dupla Mertescielny esteve irreconhecível, levaram um baile do ótimo ataque do Liverpool. Chamberlain e Wilshere se confundiam e um não sabia se era volante ou winger. Giroud foi a mesma lesma inútil de sempre, ele é muito ruim e não guarda as chances que aparece. E o Özil que veio por £42,5 de libras, veio pra ser a grande estrela do time e até agora o que se viu foram lampejos, mas longe de ser o Özil do Real Madrid. Ele precisa entender que ele não joga mais junto com o Cristiano Ronaldo. Ele tem que chamar a responsabilidade.
O grande culpado é o homem tombo, ou melhor o Wenger, não fez um ELENCO e agora estamos sem Ramsey por algumas semanas e sem Walcott pra essa temporada e aí ao invés de trazer um jogador decente, traz a PORRA do Källström que já veio machucado, é muita burrice e a nossa diretoria é muito cagona, não faz nada, não cobra ele, entendam: O ARSENAL SEMPRE FOI, É E SEMPRE VAI SER MAIOR QUE O WENGER, isso não é Arsène Wenger Football Club, isso é Arsenal Football Club, estamos a quase uma década sem títulos, é muito tempo pra um time do tamanho do Arsenal. Wenger se você não quer gastar essa grana, faz que nem o Silvio Santos, num jogo no Emirates, joga pra galera. Eu insisto, se não ganharmos nenhum título nessa temporada, o Wenger não pode ter o contrato renovado.
Nosso próximo jogo é na quarta-feira (obrigado Premier League) contra o Manchester United no Emirates, mais um encontro entre a nossa torcida e o Judas. Temos que ganhar do United, pra afundar eles mais ainda, recuperar a moral e continuar na luta pelo título.

2 de fev. de 2014

The Ox 2-0 Crystal Palace

Após um primeiro tempo bem sonolento, o Arsenal voltou mais acesso no segundo e com dois gols do Chamberlain garantiu a 17º vitória na Premier League e momentaneamente a volta a liderança.
O jogo de hoje lembrou muito o primeiro turno, com o Arsenal tomando a iniciativa, dominando a posse e criando muito pouco. Apenas em dois lances goleiro Speroni foi exigido, sendo obrigado a fazer duas grandes defesas. O Palace também cometia muitas faltas, natural para um time que é treinado pelo Tony Pulis que quase transformou o Stoke em time de Rugby. O que batia mais era o volante australiano Jedinak. O que foi mais interessante do que o jogo no primeiro tempo, foi a torcida do Crystal Palace que deu um show a parte, pulando e cantando o jogo, lembrando muito as torcidas alemãs e o Wenger que finalmente conseguiu fechar o ziper.
No segundo tempo, como no primeiro turno, o Arsenal abriu o placar antes dos 5 minutos, passe espetacular do Cazorla para Chamberlain que toca por cima de Speroni. O Arsenal passou a administrar, mas relaxando e chegou a correr riscos de levar o empate, em um dos riscos Szczesny fez uma grande defesa. Wenger resolveu mudar o time, tirando Podolski que teve uma atuação bem apagada e colocou Rosicky, o tcheco participou da triângulação com Cazorla e Chamberlain, o camisa 15 levou a bola até a entrada da área e bateu no canto, marcando um belíssimo gol. Daí pra frente foi só esperar o apito final.
  •  Os dois gols do Chamberlain foram os primeiros dele na temporada, on último dele na Premier League foi contra o Newcastle dia 29 de dezembro, quando vencemos por 7 a 3.
  • O jogo de hoje marcou a volta do Chamakh ao Emirates e por incrivel que pareça o Chamakh tava na armação do time, que não é a dele. Quando foi substituido foi aplaudido pelas duas torcidas.
  • Na entrevista, Wenger disse que conhecia bem o Källström e por isso o contratou. Argumento ridículo.
  • Se por um lado título da Premier League é muito difícil, por outro mais um St. Totteringham's Day e terminar a frente do United parece ser questão de tempo. Atualmente estamos 11 pontos á frente das galinhas e 15 na frente do time do Judas, sendo que daqui a 10 dias tem o confronto direto, que pode nos colocar 18 pontos na frente.
  • Vale destacar: Ontem o Frimpong fez sua estréia no Barnsley e conseguiu ser expulso em 30 minutos. Precisa de mais?
  • Amanhã City x Chelsea se enfrentam em Manchester, um tropeço do City mantém o Arsenal na liderança.
Agora começa uma maratona de jogos grandes, jogos em que nosso time e elenco serão testados e se temos capacidade de brigar por títulos. (Liverpool, Manchester United, Liverpool e Bayern).
O primeiro desses jogos é sábado em Anfield contra o Liverpool com transmissão do Fox Sports, jogo durissimo pois a dupla Suárez e Sturridge marca em quase todos os jogos, mas temos que entrar com a mesma vontade e mesma disposição do primeiro turno, quando o atropelamos no Emirates.