20 de fev de 2014

Arsenal 0-2 Bayern: O Peso da Superioridade


Texto retirado de Jogos Arsenal FC:

Ontem o Arsenal foi derrotado pelo Bayern no primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League pelo placar de 2 a 0.

O time até que começou bem, partiu pra cima do Bayern e teve um pênalti a seu favor logo aos 7 minutos quando Boateng derrubou Özil dentro da grande área. O próprio Özil bateu e Neuer espalmou pra fora.

Depois disso o Bayern passou a mandar na partida. Só tivemos uma boa oportunidade quando Sanogo, que estreou como titular numa UCL, lançou para Chamberlain que venceu Alaba na corrida mas chegou depois de Neuer afastar para a lateral.

Aos 37, Robben recebe livre dentro da grande área e acaba sendo derrubado por Szczesny. O árbitro marcou pênalti e expulsou o camisa 1, o que complicou o time no restante da partida. Wenger então sacou Cazorla e colocou Fabianski, lembrando que antes acabara de perder Gibbs (lesionado). Na cobrança, Alaba manda na trave e a bola vai pra fora.

No segundo tempo o Arsenal passou a ficar só na defesa enquanto o Bayern, com a vantagem de 1 homem a mais, não saia do ataque. A pressão surtiu efeito aos 9 minutos quando Kroos recebe de Lahm e bate no ângulo direito de Fabianski, abrindo o placar para os alemães.

O restante da partida foi de um total domínio dos visitantes. O Arsenal via que perder de apenas 1 a 0 era um bom negócio e recuou de vez. Porém aos 43 minutos Lahm cruza na medida para Müller aproveitar falha da defesa e meter a testa na bola, ampliando o placar.

Sanogo foi escalado como titular foi por causa do escândalo em que Giroud se envolveu na partida contra o Liverpool há 2 semanas atrás, quando se envolveu com uma "modelo" no hotel horas antes do jogo.

Outra coisa, Özil fez uma péssima partida. Ele é um ótimo jogador, mas bater pênalti não é com ele. A única coisa que discordo é ver gente falando que ele é um enganador e chegar até dizer que saia do Arsenal. Menos, bem menos.

Por: Rafael Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário