16 de fev. de 2014

Arsenal 2-1 Liverpool: This is Arsenal

8 dias depois de levar de 5 do Liverpool, o Arsenal se vingou do Liverpool e venceu por 2 a 1 eliminando os Reds da FA Cup.
O Liverpool começou levando perigo, com Sturridge em duas oportunidades, mas dessa vez a bola não entrou. Na primeira grande chance do Arsenal, Özil cruza na área, Sanogo mata no peito e chuta em cima do zagueiro do Liverpool e sobra pra Chamberlain que abre o placar no Emirates. O Arsenal passou a administrar a vantagem e não levava muitos sustos, nem mesmo com o Jenkinson na lateral direita. No último lance, Sterling ficou nervoso e começou a dar chilique com o árbitro e colocou a mão no peito do Howard Webb e o juizão não deu cartão nenhum pro Sterling.
Mal começou o segundo tempo e o Arsenal rapidamente fez o segundo gol, Chamberlain sai em velocidade na direita e cruza para Podolski fechar no meio. O Liverpool passou a ir pra cima e Fabianski começou a se destacar, fazendo belas defesas. Até que Webb viu pênalti de Podolski em Suárez, Gerrard bate e desconta. Suárez viu que toda hora que ele caia, o Webb dava falta e começou a se jogar. Fabianski continuava numa atuação incrivel, mas no fim quase ele estraga sua atuação brilhante numa saída no seu melhor estilo, caçando borboletas. O Liverpool não teve forças mais pra empatar e com isso ficamos com a vitória e a vaga.
  • Além do Fabianski, Chamberlain fez uma partida incrivel, com grandes jogadas. Com ele, Özil e Podolski, o time parecia mais leve em campo.
  • Sanogo foi a grande novidade do time e apesar dele ser esforçado, ele é muito ruim. É todo desajeitado com a bola nos pés e nem conseguia finalizar.
  • Além do Webb ajudando e do Suárez simulando faltas, o Liverpool tinha um Gerrard que batia em todo mundo e uma torcida que quando fizeram o gol, acionaram uma fumaça vermelha.
  • Hoje também teve a volta do Flamini, após 3 jogos de suspensão. Vale lembrar que Arteta está suspenso para o jogo de quarta, por isso, Wilshere deve formar dupla com o Flamini.
  • Nos últimos dias, Fabianski confirmou que não renovará seu contrato com o Arsenal que encerra no fim da temporada. Podemos dizer que hoje foi sua melhor atuação com a camisa do Arsenal.
Pela FA Cup, o Arsenal vai enfrentar o Everton no Emirates, em caso de vitória vamos para a semifinal jogar em Wembley e mais uma vez afirmo, a FA Cup é nossa maior chance de título, pois fora o Everton, o City é o grande adversário no torneio.

Nosso próximo jogo porém é quarta ás 16h45 contra o Bayern, válido pela UCL, nas oitavas. Simplesmente é o Arsenal contra o melhor time da atualidade. Um jogo durissimo, mas esperamos que o Arsenal lute, se empenhe o máximo, mas que mostre muita vontade.

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário