25 de mar. de 2014

Arsenal 2-2 Swansea: O gás acabou

Imaginem que a Premier League é uma corrida de 70 voltas e que o Arsenal é um carro conduzido pelo Wenger e estamos na volta 60, o carro só colocou 300 ml de gasolina e agora está dando pane seca. Esse é o Arsenal, um time com jogadores exaustos, por jogar excessivamente, nosso elenco é tão curto que mal conseguimos rodar o elenco e o pior, 3 dos nossos principais jogadores (Özil, Ramsey e Walcott) estão machucados e não temos peças a altura para substitui-los. Outro problema, Koscielny machucou e estamos jogando com o Vermaelen na zaga, que faz atuações de sentir saudades do Djourou. Giroud continua sendo a merda de sempre, aí faz um golzinho e engana todos, ele continua sumindo em jogos grandes.
Se já não bastassem esses problemas, ainda tomamos um gol que lembrou os gols que tomávamos na temporada 2011-2012, o Szczesny inexplicavelmente sai de carrinho e a bola bate no Flamini e entra. É muito azar.
Mas a incompetência da múmia é muito maior que azar. Porque você se recusou a pagar 1 milhão a mais pro Real Madrid? Teríamos o Higuain no ataque e com certeza ele não teria apenas 19 gols. Depois que perdemos o Higuain, fomos no Suárez e eu pergunto, porque você quis zoar o Liverpool, querendo pagar £40 milhões e 1 libra, porque não deu 50 milhões? Ele vale, ele é o melhor jogador da Premier League, graças a ele o Liverpool vai voltar a UCL e ainda pode ser campeão da PL. Porque quis manter esse elenco pequeno?
Wenger se você fez isso achando que era engraçado, eu tenho uma novidade, NÃO TEM GRAÇA. Tinhamos dinheiro e tinha ótimas opções no mercado e você preferiu confiar no Giroud e apostar no Sanogo. Se o seu objetivo é o troféu de 4º lugar, parabéns você está conseguindo, porém cuidado com o Everton.

Um comentário:

  1. Profissionalismo tem limites! Um treinador que dirige um time que lidera grande parte da PL e, na hora "H", perde 3 clássicos, tomando 17 gols, e recebe uma minuta de contrato de R$ 2,5 milhões mensais? O jogo com o Swansea nada tem a ver com elenco, o que se viu uma equipe que disputa título se encolhendo pra garantir um 2 a 1, como se o adversário fosse um grande do futebol. Girou é um brocador com grife, mas ñ precisaria de Higuain, Suarez... qq Alecsandro, Luis Fabiano, Valter, fariam melhor que ele. Fabiano

    ResponderExcluir