20 de abr. de 2014

Hull City 0-3 Arsenal: Faltam 9

Fazia tempo que não tinhamos um jogo tão tranquilo, mas de qualquer jeito, sem dificuldades, o Arsenal venceu o Hull City por 3 a 0 e manteve-se no 4º lugar da Premier League.
O jogo começou morno e o vento forte acabou jogando algumas placas de publicidade pra dentro do gramado. Uma cena que nunca tinha visto antes. Minutos depois, Podolski arriscou e obrigou Harper a fazer uma boa defesa.
Aos 31, Özil passa pra Cazorla que dá um belo passe pra Ramsey marcar seu primeiro gol em quase 5 meses. Em seguida, o Hull assustou com Livermore que chutou de fora, a bola foi na trave. Aos 45, Giroud cruzou, Ramsey ajeitou de peito e Podolski pegou de primeira no canto. No primeiro tempo, após um choque com um jogador do Hull, Arteta perdeu seu centroavante (o dente da frente).
O segundo tempo começou chato, mas em menos de 10 minutos o Arsenal liquidou a fatura, após rebote do goleiro, Podolski fez 3 a 0. O Arsenal colocou o jogo no modo administrativo. No fim, Sanogo entrou no jogo e conseguiu... dar uma furada cômica.
  • Mesut Özil voltou depois de 40 dias fora e foi bem, com ele e Ramsey o time evolui demais, uma pena que ficamos quase 4 meses sem essa dupla;
  • O Hull que vencemos tranquilamente hoje, é o mesmo que vamos enfrentar na final da FA Cup. Sua dupla titular de ataque (Jelavic e Long) não poderão jogar, mas enganam-se quem acha que é um jogo fácil. Será uma outra situação.
  • Além do gol hoje, Ramsey ganhou o prêmio de Man Of The Match, aos poucos ele está voltando. Mesmo fora por tanto tempo, é o melhor jogador do Arsenal na temporada 2013-2014 indiscutivelmente.
  • Outro ponto importante foi a volta do Koscielny a defesa, com isso nossa defesa ficou sólida.
  • Podolski normalmente aparece pouco nos jogos, mas nos últimos 2 jogos, marcou 4 gols. Se for assim todos os jogos, não vou reclamar.
Porém a vitória do Everton (sobre o grande Manchester United), manteve em 1 ponto a nossa diferença com os Toffees. Restando 3 jogos pra acabar o campeonato, vencer os 3 obrigação, afinal 2 são em casa e o nosso fora é contra o Norwich que está lá embaixo. Nosso próximo jogo é na segunda dia 28 contra o Newcastle no Emirates, os Magpies perderam seus últimos 5 jogos e estão em um grande declínio, desde a saída do Cabaye para o PSG. Lembrando que na temporada passada vencemos por 7 a 3. O Everton terá um jogo complicado, diante do Southampton fora. Não existe mais, margens pra erro.

A todos os gooners e leitores do blog, desejo um Feliz Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário