12 de abr de 2014

Wigan (2)1-1(4) Arsenal: Sofrido

Amigos, como um gooner sofre. Incrivel, como sofremos, como suamos pra chegar a final da FA Cup, precisou levar para os pênaltis, para eliminar os atuais campeões da FA Cup.
O primeiro tempo foi fraco, o Wigan veio fechadinho e o Arsenal não conseguia furar nem penetrar nos Latics e tocava a bola mais do que tudo.
No segundo tempo, o jogo se ascendeu, Mertesacker acaba fazendo um pênalti tolo em McManaman, sendo que no começo da jogada, fizeram falta no Monreal e o juizão não viu, Jordi Gómez na cobrança e gol, Fabianski foi nela, mas não deu. O fantasma de 2011 assombrava, ainda mais que na transmissão, o narrador e o comentarista a todo o momento fazia questão de lembrar. O time foi pra blitz, o (IN)útil Sanogo mandou na trave, em seguida Gibbs cabeceou e o defensor do Wigan tirou de forma incrivel. Num cruzamento de Ox, Mertesacker cabeceou pro gol, a ampla torcida do Arsenal em Wembley explodia em alegria.
Porém não conseguimos evitar a prorrogação, que fora a bola na trave do Ox, não teve nada.
Nossa chance de título, foi para os pênaltis e estava na mão de um homem, Lukasz Fabianski. Contestado por muitos (inclusive por mim) por suas falhas no passado, ele tinha a chance de se tornar o herói como foi contra o Liverpool nas oitavas, quando pegou até pensamento.
Primeira cobrança dos Latics, Caldwell na bola e... FLAPPY pega. Arteta converte e faz 1 a 0. Jack Collison na bola e... FLAPPY a la Ceni (se adiantando muito). Källström bate e gol, 2 a 0. Aí Beausejour descontou, Giroud ao som de NANANA fez 3 a 1. McArthur fez 3 a 2 e Santi Cazorla iria cobrar, ao fundo a torcida cantava "OH, SANTI CAZORLA", ele vai pra bola e marca, colocando o Arsenal na final da FA Cup pela primeira vez desde 2005.
  • Uma coisa tem que ficar clara, o Arsenal apesar da vaga, jogou MUITO MAL, tem que levantar a mão pro céu que o Wigan tirou o City na fase anterior.
  • Pra final, deveremos ter as voltas dos lesionados, exceto Walcott (e Diaby que não conta). Além disso, teremos Ramsey 100%
  • Muitos perguntaram quem será o goleiro na final. Não tenho dúvidas que será o Fabianski. Até porque seria uma tremenda sacanagem com ele, não colocá-lo.
  • E o Sanogo bateu recordes de impedimento, como ele é amador perto do nível que o Arsenal joga
Agora é foco total na Premier League, pois o Everton venceu hoje e passou o Arsenal, nosso próximo jogo é terça diante do West Ham no Emirates. Fazer os 15 pontos que nos resta é obrigação, pois não tem nenhum clássico no caminho e temos que garantir esse "troféu de 4º lugar" do Wenger.

Dia 17 de maio é a final contra Hull ou Sheffield, um dia que esperamos que seja o dia em que o gooner volte a gritar É CAMPEÃO
#EuAcreditoNoArsenal #Believe

Um comentário:

  1. não ia ser sacanagem nao colocar o fabianski na final..o SZCZESNY é o goleiro titular e tinha que jogar o titular, nao é só pq o fabianski jogou todos os jogos da f.a cup que ele tem que ser titular na final..

    ResponderExcluir