4 de mai. de 2014

Arsenal 1-0 West Brom: UCL garantida, jogo chato

Digamos que uma parte dos nossos objetivos foram cumpridos. O time entrou em campo já com a vaga assegurada a UCL, pois ontem o Everton perdeu pro City por 3 a 2 e não poderia nos alcançar mais. Com isso, o jogo de hoje perdeu seu atrativo, já que o Arsenal só iria cumprir tabela e o West Brom está praticamente assegurado na PL.
O jogo foi muito chato e saiu num escanteio, Cazorla cruzou na cabeça do Giroud e gol. Minutos depois, Podolski e Lugano (aquele ex-São Paulo) se estranharam, após se agarrarem na área. Durante o jogo a torcida cantou em muitos momentos, pedindo para o Sagna ficar, já que seu contrato acaba no fim da temporada e não parece que ele vai renovar.
No segundo tempo, o jogo continuou essa maré baixa, o time não forçava e o West Brom não fazia questão de ir pra cima, quando forçamos um pouco, chegamos perto do segundo gol, chegando a mandar bola na trave com Podolski. E foi só.
  • Ramsey acabou sendo poupado pelo Wenger, já que tinha feito uma sequência de jogos e vamos precisar muito dele na final.
  • Diaby voltou a ser relacionado, mas não entrou no jogo. Se não se machucar, deve ser relacionado contra o Norwich.
  • Na transmissão do Fox Sports, o Rodrigo Bueno sugeriu o Daniel Alves pro lugar do Sagna. Eu particularmente detesto o Daniel Alves, acho que ele é o André Santos destro.
  • Um detalhe curioso, foi a presença do atacante Loic Remy do Newcastle no Emirates. Imediatamente se levantaram especulações sobre ele no Arsenal, na coletiva Wenger negou.
  • Após o término da partida, como acontece sempre no último jogo em casa na temporada, os jogadores ficam em campo e trazem seus filhos ao campo, destaque também foram as mulheres dos jogadores. Na ordem as mulheres do: Wilshere, Vermaelen, Fabianski, Rosicky, Cazorla, Arteta, Sagna, Giroud, Koscielny

  • Outro detalhe foi o Walcott lembrando o placar do North London Derby da FA Cup nessa temporada. Quanto foi mesmo Théo?

No próximo domingo o Arsenal encerra sua participação com o Norwich que está muito ameaçado e pode entrar em campo virtualmente rebaixado, o Wenger precisa ter bom senso e mandar um time reserva. Descansa os titulares pra final. Espero que Viviano, Sanogo, Källström, Diaby, Zelalem e cia esteja envolvido nesse time que enfrenta os canários.

Um comentário: