7 de out. de 2012

West Ham 1-3 Arsenal: 3 pontos fundamentais

O Arsenal conseguiu uma importante vitória fora de casa, ao bater o West Ham de virada por 3 a 1. O time começou dominando o jogo, pressionando bastante os Hammers, colocando uma blitz no gol de Jäaskelainen. Mas na primeira oportunidade do time da casa, Diamé avança pela esquerda, dá um drible em Ramsey, que foi parar no estádio do Milwall e chuta no ângulo de Mannone, golaço. O Arsenal continua buscando o gol e aí o nosso centroavante resolveu aparecer, Podolski faz bela jogada e cruza para Giroud desviar e empatar o jogo em Upton Park.
O Arsenal voltou mais atento e indo pra cima, Wenger resolveu colocar sangue novo, tirando Gibbs e Gervinho para colocar André Santos e Walcott. Aos 32, Giroud puxa um contra-ataque e passa para Walcott que cara a cara com o goleiro não desperdiça. O West Ham praticamente desiste do empate, ainda mais que tem Andy Carroll como referência de gols. Aos 38, Cazorla premia sua ótima atuação, com um golaço, o espanhol chuta de fora, a bola faz curva e vai na gaveta. Depois disso, o Arsenal apenas administrou a vantagem e esperou o apito final;
  • Mesmo com os 5 gols na temporada, fica claro que Gerinho não pode ser titular do Arsenal, temos opções bem melhores que o Marfinense no elenco e só Wenger não vê isso.
  • Walcott está muito bem, entra bem nos jogos e nesse jogo, foi decisivo. Só não é titular, porque ainda não renovou seu vinculo com o Arsenal.
  • Giroud fez seu melhor jogo pelo Arsenal, se movimentando bastante, fazendo um gol e dando passe a outro.
  • Para o próximo jogo contra o Norwich poderemos ter a volta de Szczesny, menos mal, pois chega de Mannone.
  • Parabenizar o Denilson que está no São Paulo, mas que pertence ao Arsenal, pelo gol espetacular marcado contra o Palmeiras, o volante não marcava desde 20/3/2010, na vitória de 2 a 0 sobre o West Ham no Emirates, vejam o gol do volante clicando aqui. 
Agora o Arsenal dá uma pausa de 2 semanas, por causa das datas FIFA. O próximo jogo é contra o Norwich dia 20 em Carrow Road.

Um comentário:

  1. O time parece ter reagido bem à derrota para o Chelsea. Vamos ver como se comporta na sequência, né? Bora, Arsenal!

    Aguardo sua visita no blógui, tem entrevista novinha por lá (;

    Abraços,
    jogadadefeito.blogspot.com

    ResponderExcluir