10 de ago. de 2013

Manchester City 1-3 Arsenal: Pés no chão

Hoje em Helsinque o Arsenal fez o último amistoso antes da estréia na PL, no próximo sábado diante do Aston Villa e venceu o Manchester City por 3 a 1, com uma atuação que lembrou bastante a dos últimos 10 jogos da temporada quando conquistou 26 pontos e conseguiu a vaga na UCL. Porém não podemos cair na ilusão que está tudo perfeito e com esse elenco atual podemos ganhar a PL e a UCL. Calma, ainda precisamos de reforços e a emergência só aumentou com as saídas de Gervinho (vendido para a Roma) e Miquel (emprestado para o Leicester City).
Sobre o jogo, o Arsenal abriu o placar após um ótimo passe de Ramsey, Walcott tocou por cima de Hart e colocou o Arsenal em vantagem. Alguns minutos depois, o City quase empatou, Szczesny saiu esquisito e Negredo cabeceou e de cabeça Koscielny salvou. O jogo ficou arrastado e assim foi para o intervalo.
No segundo tempo, algumas mudanças foram feitas por Wenger e Pellegrini e o Arsenal matou o jogo, primeiro com Ramsey coroando sua grande partida fez 2 a 0 ao driblar Hart. E o terceiro gol foi num lançamento incrivel de Walcott e Giroud mandou de cobertura. O City ainda descontou com Negredo.
  • Ramsey foi o melhor em campo, vem se mostrando um excelente segundo volante, fazendo uma belíssima dupla com Arteta.
  • Ramsey é um dos mais criticados nas redes sociais. Na minha opinião, é um ótimo segundo volante que tem um futuro promissor e é útil para o elenco.
  • Enquanto isso Wilshere terá que correr muito mais para ser titular. Há algum tempo o nosso camisa 10 não faz uma grande atuação.
  • Uma novidade hoje foi o volante Sebastián Perez de 20 anos de idade. O jogador está em período de testes e agradou bastante o Wenger, provavelmente será reforço do time na temporada.
  • Saga Luis Suárez: a queda de braço entre Suárez e Liverpool continua, dessa vez Cavani veio a público defender Suárez e pedir para os Reds venderem o atleta.
  • Ontem tivemos o sorteio dos playoffs da UCL e o Fenerbahce da Turquia será nosso adversário. O primeiro jogo será dia 21 em Istambul e a vaga será decidida dia 27 no Emirates. Detalhe: O prazo de inscrição para os playoffs da UCL, vai até segunda-feira.
No próximo sábado começa a Premier League e as incertezas continuam, vamos nos reforçar sim ou não? Se vierem serão capazes de fazerem o time brigar pelo título? O primeiro capítulo dessa história é sábado ás 11h diante do Aston Villa no Emirates Stadium.

2 comentários:

  1. Sempre bom ver o Arsenal vencendo, mas a partida de hoje não significa mesmo que vamos brigar por títulos com esse elenco atual. Torço pro Wenger trazer reforços de peso. Luiz Gustavo que vem sendo especulado, assim como o Luisito seriam ótimos reforços. Se o Arsenal perder o Suárez, olha, podem matar o véio!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do Liverpool e o Brendan Rodgers não querem venderem o Suárez para o Arsenal nem a pau, mas mesmo assim acho que ele vem. Luiz Gustavo cairia como uma luva, mas acho que um winger pela esquerda e um ou dois zagueiros deixaria o elenco competitivo.

      Excluir