22 de ago. de 2014

Besiktas 0-0 Arsenal: A Trave, dois Goleiros e mais nada.


Nesta ultima terça feira dia 19/08, o Arsenal foi ao Ataturk Olympic Stadium na Turquia, enfrentar o duríssimo time do Besiktas em partida válida pelos playoffs da UEFA Champions League, um jogo brigado, cheio de lances emocionantes, mas, sem gols, que deixou em aberto as expectativas pela classificação para próxima fase.
Se duvidam que um jogo de 0x0 pode ser emocionante, leiam isso e depois comentem se eu estiver errado. Logo no ponta pé inicial Demba Ba recebeu o passe e arriscou do meio de campo, a bola voou tão rápida e certeira que só não entrou por que Szczesny estava lá para tocar na bola que ainda bateu no travessão antes de sair para fora. O atacante Senegalês dos donos da casa estava endiabrado, logo depois de um contra ataque em velocidade, recebeu novamente e chutou forte, para nossa sorte, Szczesny mais uma vez estava pronto para salvar os Gunners. Do nosso lado, Alexis tentava jogadas pela lateral, em uma delas tocou para Giroud que, só não marcou, por que foi bem travado. Cazorla também teve uma boa chance em chute cruzado que passou raspando. Apesar de um jogo equilibrado, o Besiktas manteve a posse de bola um pouquinho mais a seu favor, enquanto o Arsenal tentava parar as investidas do adversário e mantê-los no campo de defesa deles. No final do primeiro tempo Demba Ba apareceu novamente cara a cara com Szczesny que fez mais uma belíssima defesa.
No segundo tempo o Besiktas continuava partindo para cima, dessa vez, nas tentativas de Ozyakup. O Jogo começou a ficar brigado, muitas faltas perigosas e algumas confusões abafadas foram surgindo ao decorrer da partida, obrigando o arbitro Milorad Mazic a distribuir muitos cartões, dois deles foram destinados a Ramsey que foi expulso. Flamini e Monreal também foram amarelados. Volatando a falar de lances, Cazorla tentou para o Arsenal em cobrança de falta, Giroud também desperdiçou algumas chances e no finalzinho, “The-Ox” Chamberlain, que havia entrado no lugar de Alexis, driblou um, dois, três... não, quatro defensores e bateu colocado no canto do goleiro Zengin, pena que a bola beijou a trave. Mesmo sendo um jogo de boas chances para ambos os lados, as boas atuações dos goleiros Szczesny e Zengin, e a trave impediram que o jogo saísse do 0x0 quando o Juiz decretou o final da partida.
E ficamos assim:
- Com o termino da partida, as expectativas se voltam para o jogo da próxima quarta-feira, onde as equipes se enfrentam novamente em Londres. Uma vitória por qualquer placar garante o time vencedor na próxima fase. Empate sem gols leva a partida para a prorrogação e pênaltis, e empate com gols garante o Besiktas na fase de grupos.
- Por ter sido expulso, Ramsey está fora da próxima partida na quarta feira. Arteta é outro jogador que é duvida, por ter sofrido lesão no começo do segundo tempo da partida. Por sorte, há uma grande probabilidade do trio alemão entrar em campo.
- Antes da decisão da próxima quarta feira, já amanhã o Arsenal pegará o Everton pela segunda rodada da Premier League, um jogo importante para conhecermos melhor o elenco e se ele tem possibilidades de lutar pelo titulo inglês esse ano.
- Sobre os jogos que já se seguiram, o time se mostra bem desentrosado, o que é algo natural visto os desfalques e o período de adaptação necessário para que as novas contratações possam dar o seu melhor em campo. O que não se pode dizer é que o time vêm jogando bem. Giroud, Cazorla, por exemplo, fizeram uma partida apagada.
E é isso galera. Por aqui ficamos na esperança de ver o Arsenal na briga por títulos. A Premier e a Champions League estão aí. O que podemos fazer? Torcer, torcer bastante, ter fé e aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário