16 de ago. de 2014

Arsenal 2-1 Crystal Palace: Sofrido

Primeiro jogo da Premier League, time vem de uma grande vitória contra o City na Community Shield e do outro lado um time em crise, que acabara de demitir seu técnico, que foi um dos melhores na temporada, jogo seria tranquilo?
Que nada, o Palace jogou retrancado e no contra-ataque e na bola parada levava perigo. Numa dessas bolas paradas, Hangeland de cabeça colocou os Eagles em vantagem. O erro da jogada, Alexis ficou marcando o zagueiro grandalhão do Palace, sendo que o Alexis tem a metade do tamanho do Hangeland.
O time foi pra cima, tocava, tocava, tocava sem a menor objetividade. o empate teve que sair na bola parada, Alexis cobrou a falta na cabeça do Koscielny que empatou o jogo.
No segundo tempo, o time foi pra cima, em busca do gol, mas pecava na hora H. Gibbs saiu machucado e deu lugar a Monreal. Wenger ainda colocou Giroud e Ox nos lugares de Sanogo e Wilshere, mas o gol só sairia nos acréscimos, após Cazorla cobrar escanteio, Kos e Giroud tentam, a bola sobra pra Debuchy, Speroni espalma e Ramsey faz o gol da vitória. Como em 2007-2008, uma virada nos acréscimos e como em muitos jogos na temporada passada, Aaron Ramsey decide o jogo.
Não foi uma grande atuação, mas o objetivo foi alcançado, a vitória, já que começar vencendo é o ideal pro campeonato e pra confiança do time no campeonato.
  • Vale destacar as belas atuações de Cazorla e Chambers, principalmente do camisa 21. Se saiu bem na função de zagueiro, mas acho que estar longe de ser titular. É uma ótima quarta opção de defesa e um excelente reserva pro Debuchy.
  • Gibbs saiu machucado, não sei quanto tempo ele vai ficar fora, mas acho que ele não deve enfrentar o Besiktas na terça.
  • Alexis não fez um bom jogador, também temos que reconhecer que ele ainda se entrosando.
  • Para o jogo de terça, os alemães não devem voltar ainda. Creio que só no próximo sábado contra o Everton em Goodison Park.
  • Hoje foi a estréia do Spray na Premier League e o árbitro Jonathan Moss não pareceu ter intimidade com o Spray, sobrou até pro Cazorla.

 

Agora o foco muda para a UCL, o Arsenal vai a Istambul enfrentar o Besiktas, jogo difícil, mas que podemos vencer com tranquilidade. É preciso jogar muito mais do que jogou hoje. O jogo será na terça ás 15h45 com transmissão da ESPN Brasil e do Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário