23 de set. de 2014

Arsenal 1-2 Southampton: Normal

Hoje o Arsenal foi eliminado logo na terceira fase da Capital One Cup ao perder de virada para o Southampton no Emirates. Wenger poupou praticamente o time titular inteiro, colocando apenas o Alexis, que mesmo assim foi o melhor do time. Já os comandados de Ronald Koeman vieram com força máxima. O jogo foi muito disputado e saímos na frente na bola parada, com uma cobrança magistral de falta de Alexis Sánchez que Forster não teve reação nenhuma. Porém minutos depois, Rosicky faz um pênalti desnecessário, Tadic bate e empata, logo depois num chutaço de Clyne, os Saints passam a frente do placar. No segundo tempo, começava uma blitz do Arsenal que pouco agredia, na melhor chance, Bellerin cruza rasteiro, Alexis desvia e Forster salva no susto. Mesmo colocando Cazorla, Ox e Akpom, as alterações não foram capazes de fazer o Arsenal empatar o jogo.
  • Hoje foi a estréia do Ospina no gol do Arsenal, ele até foi bem em dois lances, mas aceitou no segundo gol do Southampton, o Clyne mandou um chutaço, mas era uma bola totalmente defensável
  • Diaby voltou a ser titular do Arsenal, após 18 meses e foi discreto durante os 66 minutos. Resta saber se será o Diaby da temporada 2009-2010, quando jogou regularmente e jogou muito bem, ou se vai ser o Diaby de sempre. O homem do DM (Departamento Médico).
  • E como joga o Alexis Sánchez, bate falta bem, corre luta. Wenger merece muito ser criticado por não ter trazido um zagueiro e um volante, mas acertou em cheio ao trazer o Alexis, desvalorizado no Barcelona.
  • Campbell e Podolski ficaram devendo. O primeiro até fez um segundo tempo razoável, já Podolski deve ter ganhado a promoção: Assista o jogo dentro do campo. Uma coisa tem que ser dita, ele tem que focar na profissão dele e não em redes sociais.
  •  Da garotada, boa partida de Isaac Hayden, mostrando-se seguro, mesmo assim não dá pra pensar como reserva imediato da dupla Mertescielny, talvez o reserva imediato.
O foco agora é o North London Derby, sábado no Emirates Stadium ás 13h30. Uma vitória nos coloca mais próximo da liderança e sendo um clássico, ajuda a elevar a moral do time e faz a gente saborear mais uma vitória nas galinhas freguesas.
COME ON ARSENAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário