28 de mai de 2011

Top Five: Jogos Inesquecíveis da temporada 2010-2011

5° Arsenal 3-0 Ipswich Town:

No jogo de ida, havia sido 1 a 0 para o Ipswich e o primeiro tempo havia virado 0 a 0. O sofrimento era grande, até que aos 15 minutos grande passe de Wilshere, para Bendtner que clareia e bate no ângulo. Três minutos depois Arshavin cruza na cabeça de Koscielny que amplia para o Arsenal. Aos 31, Fabregas sai no contra-ataque toca pra Arshavin, o russo devolve para Cesc que faz o terceiro.
Uma vitória com a cara do Arsenal, após muito lutar.
O Arsenal se classificava para a final, que vocês sabem como infelizmente terminou.

4° Tottenham 1-4 Arsenal:
Como de costume, toda temporada tem uma vitória sobre nossos eternos rivais e principalmente fregueses. Mas dessa vez foi na prorrogação. No tempo normal Lansbury abriu o placar para os Gunners e Robbie Keane deu esperanças ao torcedor do Tottenham. Na prorrogação, em 2 minutos pênalti para o Arsenal, Nasri bate e gol. 2 minutos depois outro pênalti, outra vez Nasri e outro gol. Aos 14 Arshavin faz 4 a 1. Depois foi festa da torcida do Arsenal com direito a Shall we make a DVD?”

3° Arsenal 1-0 Manchester United
Tudo parecia estar a favor do Manchester United, o time vinha de grandes vitórias e enfrentaria um Arsenal abalado e sem Fàbregas. Porém Ramsey queria mostrar que ainda era um grande jogador após a grave lesão. O Arsenal jogou muito a primeira etapa e ainda teve um pênalti não marcado.
Porém a justiça foi feita aos 10 do segundo tempo quando van Persie rolou pra Ramsey chutar no cantinho de van Der Sar, daí pra frente brilhou a estrela de Szczesny que fez boas defesas garantindo a vitória do Arsenal que por sinal foi a última da temporada.

2° Arsenal 3-1 Chelsea
Wenger ainda não havia encontrado o time ideal, e aí ele resolveu ser ousado, botou Arshavin no banco e Walcott de titular. Deu certo, o Arsenal fez uma das melhores partidas que eu já vi e destruiu o Chelsea, com Song, após Cesc sofrer pênalti, Fàbregas ao receber passe de Walcott e  Théo Walcott com um golaço. O Arsenal que não fazia gol no Chelsea a 19 meses e 19 dias simplesmente fez 3 e conseguiu uma importante vitória.

1° Arsenal 2-1 Barcelona

Vencer o Barcelona é pra poucos, o Arsenal mesmo sendo inferior se superou e conseguiu jogar de igual pra igual com o melhor time do mundo na atualidade. Mesmo assim Villa abriu o placar para os catalães após jogada de Messi. O Arsenal continuou tentando com van Persie e Wilshere mas a bola não queria entrar, até que Wenger resolveu ser ousado, tirou Song e Walcott para colocar Arshavin e Bendtner. A mudança deu resultado, Arshavin tocou para Clichy que deu um grande passe para van Persie que pegou de primeira, a bola passou entre a trave e Valdés e entrou no gol. 1 a 1. O Arsenal se animou, Messi perdeu a bola Koscielny saiu jogando tocou para Bendtner que passou pra Wilshere que tocou para Fàbregas dar um belo passe á Nasri que saiu na velocidade, invadiu a área parou, pensou e tocou para Arshavin pegar de primeira e fazer um golaço. Os culés não tiveram forças pra reagir e no fim comemoramos uma grande vitória.


5 comentários:

  1. Belo post. Todas essas 5 partidas foram emocionantes e são inesquecíveis mesmo. E o 1º lugar você escolheu bem, Arsenal 2x1 Barcelona.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post,Essas partidas realmente foram emocionantes. Abraços!
    Arsenal Gunners Brasil

    ResponderExcluir
  3. Faltou os 4 a 4 com o Newcastle, mesmo não sendo vitória, merecia estar por ser um jogo inesquecivel...

    ResponderExcluir
  4. Rafael e Junior, um outro jogo que dava pra considerar era Manchester City 0x3 Arsenal.

    Amigos esse daí estará no post, 5 jogos pra esquecer.

    Abraços;

    ResponderExcluir