31 de jan. de 2013

Arsenal 2-2 Liverpool: Empate relâmpago evita o vexame e Arsenal anuncia a contratação de Nacho Monreal

Ontem o Arsenal empatou com o Liverpool por 2 a 2 e perdeu uma grande chance de se aproximar do G4. O time estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate.
No primeiro lance da primeira, a defesa quis se aparecer e Suárez que é cai-cai, mas não é bobo fez 1 a 0 para os Reds. Na etapa final, Henderson "tabelou com André Santos" e ampliou para a equipe visitante.
O clima no twitter ficou pesado, a maioria pedindo a cabeça do Arsène Wenger, eram muitos xingamentos com o time. De repente Wilshere cobra a falta e Giroud de cabeça desconta. Dois minutos depois, escanteio na área, após uma troca de passes, Walcott bateu cruzado e empatou no Emirates.
O Arsenal vai pra cima, mas aos 39 Giroud perde uma chance de ouro, praticamente sem goleiro. No último minuto, Szczesny evita a derrota, após chute cruzado de Suárez.
  • Nos últimos 3 jogos, 5 gols de Giroud. Vai garantindo de forma absoluta a titularidade.
  • Entretanto, mais uma vitória vai pro saco, após um gol incrivel perdido pelo Giroud.
  • Tava na cara que Wilshere e Ramsey de volantes, não daria certo,nenhum é cão de guarda.
  • E a janela fechou, com o Arsenal contratando 1 jogador que vou falar agora.

Arsenal anuncia a contratação de Nacho Monreal

No Deadline Day (ou último dia de compras na Europa), o Arsenal fechou a contratação do lateral-esquerdo espanhol Nacho Monreal de 26 anos, Monreal vem do Málaga, assim como Cazorla e vai substituir Gibbs que vai 3 semanas fora, melhor pois André Santos não passa segurança nenhuma. Nacho deve estreiar contra o Sunderland dia 9 no Stadium Of Light.

SEJA BEM-VINDO AO ARSENAL, NACHO MONREAL 

29 de jan. de 2013

10/02/2010: Arsenal 1-0 Liverpool: Diaby garante uma vitória importantíssima

Diaby cabeceando pra marcar o gol da vitória
Após perder dois clássicos seguidos para United (3 a 1 no Emirates) e Chelsea (2 a 0 em Stamford Bridge), o Arsenal tinha a última chance de continuar na briga pelo título e enfrentava o Liverpool de Rafa Benitez no Emirates, o Liverpool brigava por vaga na Champions League e não era nem sombra do time da temporada anterior, que brigou ponto a ponto pelo título com o Manchester United.
O jogo foi aberto, mas com um Arsenal um pouco melhor, mas nossa esperança de gols era Nicklas Bendtner, ou seja poucas chances. Nasri que ainda era do Arsenal, saiu machucado aos 34 dando lugar a Rosicky. No segundo tempo o jogo continuou aberto e Rosicky perdeu uma ótima chance, Bendtner caiu na área e tentou enganar Howard Webb, como não era em Old Trafford e nem Bendtner era do United, amarelo pra ele. Aos 27, Bendtner vai na ponta cruza e a zaga corta, ele insiste, gira e passa para Rosicky que cruza na cabeça de Diaby que coloca o Arsenal em vantagem, mas o Arsenal leva um susto no lance seguinte, Babel que tinha acabado de entrar, arranca e chuta de fora da área, a bola explode no travessão. 
Fàbregas colocando o braço na bola
No último minuto, falta perigosa para o Liverpool, o especialista dos Reds em bola parada vai para cobrança, Gerrard bate e a bola bate na barreira, que na verdade foi a mão de Fàbregas que evitou o gol, a bola sobra pra defesa do Arsenal que segura a bola até o juiz acabar. Na mesma hora Chelsea perdia para o Everton e o United empatava com o Aston Villa. O Arsenal estava de novo na briga pelo título inglês.
Amanhã, as duas equipes se enfrentam em Londres e desde esse jogo, o Arsenal não vence o Liverpool no Emirates. O jogo será ás 17h45 com transmissão da ESPN, vamos juntos torcer por mais uma vitória do Arsenal na Premier League.

27 de jan. de 2013

Brighton 2-3 Arsenal: Na base do sofrimento

Tem sido assim a vida do Arsenal na FA Cup, jogos sofridos, duros, emocionantes, mas o Arsenal conseguiu uma importante vitória sobre o Brighton & Hove Albion fora por 3 a 2. O Arsenal conseguiu rapidamente abrir o placar, em 11 minutos, quando Podolski ajeitou para Giroud que mandou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, mas o Arsenal que eu conheço, raramente tem jogo fácil, num escanteio Szczesny erra o tempo de bola e Barnes empata para o time da casa.
No segundo tempo, lançamento espetacular de Diaby para Giroud que recolocou o Arsenal em vantagem. Mas nossa defesa queria aparecer, falha de Mertesacker e outro gol de cabeça, dessa vez Ulloa. Mas foi num escanteio e numa saída errada do goleiro que veio a vitória aos 40 minutos, escanteio cobrado, o goleiro erra o tempo de bola e Walcott chuta de fora, a bola desvia na zaga e entra, depois disso o Arsenal segura o resultado e se garante nas oitavas.
  • Nos últimos dois jogos, Giroud marcou 4 gols, não nenhum atacante dos sonhos, mas vai provando que merece ser titular.
  • André Santos foi o personagem negativo do time, errava tudo no jogo, até Wenger perder a paciência e tirá-lo do jogo no segundo tempo.
  • Nessa vitória, Cazorla não entrou e vai descansado pra enfrentar o Liverpool na quarta-feira.
  • No lugar de Cazorla entrou Rosicky, que foi bem. Joga o fino da bola o camisa 7 do Arsenal.
Agora o Arsenal enfrenta o Liverpool, quarta ás 17h45 no Emirates pela PL, confronto direto na luta por vaga na UCL 2013-14.

24 de jan. de 2013

Arsenal 5-1 West Ham: Show de Lukas Podolski

Retirado de: Jogos Arsenal FC
Ontem recebemos o West Ham em jogo atrasado da Premier League. A partida seria disputada no dia 26 de Dezembro do ano passado, mas foi adiada por conta da greve do metrô em Londres.

Iniciamos bem a partida, porém quem abriu o placar foi o West Ham. Aos 17 minutos, Taylor cobra escanteio e Giroud afasta parcialmente de cabeça, a bola sobra nos pés de Collison que chuta forte na entrada da grande área e faz um belo gol. O empate veio 4 minutos depois, Podolski manda uma cassetada pro gol de fora da área sem chances para Jääskeläinen.

A segunda etapa foi ainda melhor, um gol atrás do outro! Com 1 minuto do segundo tempo, Walcott bate escanteio na primeira trave e Giroud chega para colocar o Arsenal na frente. Aos 7, Podolski toca para Giroud que devolve para o alemão, ele abre para o lado e toca para Cazorla fazer o terceiro. Um minuto depois, Podolski lança rasteiro para Walcott fuzilar as redes. Não perca as contas, 4 a 1! Três minutos mais tarde Wilshere puxa contra-ataque, ele toca para Podolski que passa para Giroud desviar para o gol. Quatro gols em 12 minutos do segundo tempo. Placar final: Arsenal 5, West Ham 1.

Com a vitória, somamos agora 37 pontos, porém ainda continuamos estacionados na 6ª colocação. Nosso próximo jogo é contra o Brighton & Hove Albion pela 4ª rodada da F.A. Cup no sábado.

20 de jan. de 2013

Chelsea 2-1 Arsenal: CONTRATA ALGUÉM WENGER!!!

Hoje mais uma vez ficou provado que precisamos nos reforçar pra terminar o campeonato na 4º posição. O time titular é mediano e não temos banco, nossa opção é um Arshavin que jogava com a mesma vontade de que eu tenho pra ver jogo do Tottenham. Diaby é um ex-jogador em atividade, em 20 minutos não se aguentava em campo, o que obrigou o pobre Coquelin a jogar por 2, pobre Coquelin apanhou e o juiz não viu, tanto que nisso começou a jogada que terminou no gol de Mata. O ex-jogador perdeu a bola que deu origem ao ataque do Chelsea, que terminou num pênalti cavado por Ramires, não tem jeito essa arbitragem, é um pior que o outro, Lampard aproveitou e fez 2 a 0. Quando o Arsenal tinha chances, ou era incompetente ou o Walcott estava impedido.
O segundo tempo, o Arsenal foi pra cima, dentro de suas limitações, Walcott começou a infernizar Ashley Cole e o camisa 3 distribuia pancadas, mas o juiz fazia vista grossa. Num passe espetacular de Cazorla, Walcott sai cara a cara com Cech e faz um belo gol. O Arsenal continua, martelando, insistindo, mas o Arsenal não teve forças pra empatar.
  • Temos 11 dias, pra reforçar o elenco. Precisamos de um volante e um centroavante bom. Vai dizer que o elenco é ótimo Wenger?
  • Podolski e Chamberlain foram desfalques hoje, mas nosso principal desfalque é Mikel Arteta, impressiona como ele faz falta;
  • O Arsenal está tão mal no campeonato, que até o Liverpool colou na gente e pior estão jogando muito melhor que a gente.
  • Agora o time enfrenta o West Ham em casa, válido pelo jogo atrasado, vitória é mais que obrigação.
Eu só tenho uma coisa a dizer:
CONTRATA WENGER

18 de jan. de 2013

Fim da novela: Walcott renova o contrato

Depois de criarem uma "novela" sobre sua permanência ou não no Arsenal, Walcott renovou seu vinculo, que terminaria no fim da temporada, por mais um longo tempo, que deve ser 4 anos, para ganhar em torno de £100 mil libras semanais.

Wenger não escondeu a felicidade de ter conseguido a renovação do Winger:
"Estamos todos muito satisfeitos que Theo tenha assinado um novo contrato. Ele se juntou a nós aos 16 anos de idade e desde então se tem desenvolvido muito bem, tornando-se um jogador extremamente importante tanto para o Arsenal Football Club e para a Inglaterra.  
Theo é um grande jogador e também uma grande pessoa, e da combinação de sua capacidade e ritmo sempre fazer-lhe um bem tão valioso a partir dos flancos ou pelo meio. A renovação de contrato do Théo agora nos dá um núcleo forte de ambiciosos jogadores jovens que tem comprometimento com o clube e quer ser bem sucedido com a gente como um grupo."

Walcott também mostrou-se muito contente com a renovação:
"Estou muito feliz por ter assinado um novo contrato aqui no Arsenal. Obrigado a todos por seu apoio contínuo, especialmente o Manager (Wenger), todos no clube e, mais importante, os fãs. Eu deixei claro desde o início que eu queria permanecer no clube, por isso estou contente que todos chegaram a um acordo e todos estão felizes. O importante agora é a equipe mostrar o potencial e ganhar os troféus.

Agora temos que focar reforços, pois faltam menos de 2 semanas para o fechamento da janela de transferências, especulam-se o nome de Cavani, mas sinceramente não acredito, mas vamos aguardar pra ver. 

16 de jan. de 2013

Arsenal 1-0 Swansea City: Jack Wilshere é o cara

Ele jogou como meia armador, comandou o time, buscou a vitória a todo momento e no fim foi coroado com um belo gol, esse foi Jack Wilshere O NOSSO CAMISA DEZ, o cara que joga por amor ao Arsenal e não é que nem certos mercenários que foram pra Manchester ficar mais ricos. Wilshere está no Arsenal desde que se entende por gente e aos 16 anos, subiu para o profissional, onde está até hoje e não pretende sair.
Mas falando do jogo, o primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, mas Walcott perdeu um gol feito. A segunda etapa foi um massacre do Arsenal, em um lance o Swansea tirou duas bolas em cima da linha (uma com a mão), Walcott perdeu mais umas 3 chances incriveis e a pressão continuava, ou Vorm fazia milagres, ou o Swansea levava sorte, mas aos 41, Cazorla passa pra Giroud que passa a Wilshere que entra na área e manda uma bomba no canto de Vorm. Justiça, o Arsenal dominou o segundo tempo e no fim foi premiado com o gol e a classificação.
  • Wenger demorou 81 minutos pra mexer e quando mexeu colocou o seu segundo queridinho (o primeiro é o Gervinho), Aaron Ramsey.
  • Laudrup mexeu no segundo tempo, colocando os titulares Pablo Hernández e Michu, mas o camisa 9 não fez nada.
  • Santi Cazorla jogou de Winger, caindo pelo lado esquerdo no lugar de Podolski, fez uma bela partida. Acho que o Wenger tinha que testar ele mais nessa posição.
  • Walcott perdeu um caminhão de gols, jogando de Winger, depois quer ser centroavante...
  • Pela FA Cup, vamos ao sul da Inglaterra, enfrentar o Brighton dia 26 ás 13h.
Agora a concentração é na Premier League, vamos a Stamford Bridge enfrentar o conturbado Chelsea. Confronto direto na briga por uma vaga pra UCL 2013-14. 

O gol da partida via Gols da Rodada. Clique aqui para ver o gol.
E acesse hoje mesmo o golsdarodada.tumblr.com e veja os gols dos melhores campeonatos do planeta.

13 de jan. de 2013

Arsenal 0-2 Mike Dean

E eu que pensava que a arbitragem só ajudava o Manchester United, o Mike Dean prova que o City também já tem força em relação aos arbitros. Pênalti até foi, mas não era lance pra expulsar, Koscielny foi para o chuveiro mais cedo e a expulsão acabou com as chances de vitória do Arsenal, porém o Monstro pegou o penal batido por Dzeko. Wenger foi obrigado a tirar Chamberlain e colocar Mertesacker pra recompor a defesa, com 11 contra 10, ficou difícil para o Arsenal, Milner e Dzeko fizeram 2 a 0 City, o Arsenal ficou sem reação e o City levou a vantagem pro intervalo. O Arsenal lutou mas não criava, um fio de esperança renasceu quando Kompany foi expulso, após uma entrada dura em Wilshere. Walcott ainda teve uma última chance, mas Zabaleta tirou em cima da linha.
  • Não podemos tirar muitos parâmetros do jogo, pois a injusta expulsão no começo acabou com o jogo.
  • Mesmo no 11 a 10, ficou claro que o time é muito fraco e hoje vivemos apenas de nome.
  • Wenger insiste que temos um ótimo time, se tivesse não estariamos a VINTE E UM PONTOS do Manchester United.
  • Arsenal está perto de concretizar a renovação do Walcott, infelizmente Wenger deve considerar como reforço de janeiro, já que não parece estar interessado em ninguém.
Na quarta o Arsenal tem o jogo replay contra o Swansea, se vencer passa pra enfrentar o Brighton, o jogo é importantissimo, pois possivelmente é nossa única chance de título na temporada.

6 de jan. de 2013

Swansea City 2-2 Arsenal: Segundo tempo espetacular

Num jogo que só teve um tempo de bom futebol, Swansea e Arsenal empataram por 2 a 2 e terão que disputar uma nova partida pra conhecer o classificado.
O segundo tempo, o Arsenal começou dominando, criando algumas chances, mas a defesa relembrou o dia 1/12 deixando Michu na cara do gol, o espanhol não perdoou e abriu o placar para o Swansea, o Arsenal ficou atordoado, Wenger demorou pra se tocar que estavamos sendo eliminados, tirou Ramsey e colocou Podolski, o alemão mudou o jogo e o time foi pra cima, até que num escanteio, Sagna ajeita, Walcott desvia e Podolski gira e bate, 1 a 1. Na jogada seguinte Giroud dá um belo passe e Gibbs pega de primeira pra marcar um gol sensacional. Mas a defesa falha de novo e Graham faz um gol de várzea. O final do jogo ficou aberto com ambas equipes tendo chances de vencer, mas ficou no empate.
  • Giroud jogou de centroavante com Walcott na direita, ambos foram apagadíssimos.
  • Os goleiros brilharam, principalmente Vorm do Swansea que fez grandes defesas evitando a vitória do Arsenal.
  • O Wenger adora o Ramsey, quando ele começa no banco, ele não demora pra colocá-lo no jogo, quando ele começa jogando, demora uma eternidade pra tirá-lo.
  • Mertesacker foi muito mal, talvez os 2 jogos em que ele ficou fora pesou um pouco pra ele.
Caso o Arsenal passe pelo Swansea, enfrenta o Brighton no sul da Inglaterra, o time está atualmente na 2º divisão da Inglaterra.
Já pela Premier League, o Arsenal enfrenta o Manchester City no próximo domingo no Emirates, jogo importantíssimo para as nossas pretenções na PL.

5 de jan. de 2013

Djourou é emprestado ao Hannover

Um dia após confirmar o empréstimo de Chamakh ao West Ham, Djourou é mais um a deixar o clube por empréstimo. O zagueiro jogará a Bundesliga pelo Hannover até o fim da temporada.
Djourou não vinha tendo muitas oportunidades, já que era a 4º opção da defesa e o Arsenal resolveu emprestá-lo pra ele ter mais oportunidades de jogar. Ao todo, o zagueiro de 25 anos fez 144 partidas e marcou um único gol, no empate com o Newcastle por 4 a 4. Squillaci deve ser o próximo, o zagueiro tem propostas pra voltar pra França.
Sobre contratações, o Arsenal está interessado em David Villa e ofereceu £17 milhões de Libras pelo atacante, caso o Barcelona recuse, Adrián do Atlético de Madrid seria a segunda opção.
Espero que consigamos contratar logo um dos dois (ou os dois quem sabe), já para estrear no dia 13 contra o City no Emirates;

4 de jan. de 2013

Chamakh é emprestado ao West Ham

Após dois anos e meio com 67 jogos e 14 gols, Marouane Chamakh deixa o Arsenal e vai jogar no West Ham até o fim da temporada, quando deve ser negociado pra outro clube. Chamakh de 29 anos, não vingou com a camisa do Arsenal e provou ser um atacante limitadíssimo.
Chamakh vai fazer dupla de ataque com Andy Carroll, tendo Carlton Cole no time. Imagine o que o torcedor do West Ham deve estar animado?
O próximo a deixar o time é Djourou, o Hannover quer o empréstimo do jogador e o negócio está perto de ser concluído, já na busca por reforços, o Arsenal assiste os rivais se reforçando: Chelsea contrata Demba Ba, Tottenham contrata Holtby, ambos tinha o interesse do Arsenal também. Por enquanto o Arsenal ainda não se mexeu.

1 de jan. de 2013

Southampton 1-1 Arsenal: A ressaca

Era o que parecia. O time parecia que tinha feito uma enorme festa pra comemorar a virada do ano e que depois se tocou e jogou de ressaca. Uma atuação muito fraca do time e o empate só não foi pior, pois ganhamos de presente um gol e anularam mal um gol do Southampton.
O Southampton abriu o placar, após vacilo de Sagna que passou errado e do resto da defesa que não cortou, Gastón Ramirez aproveitou e colocou os Saints na frente, o Arsenal demorou pra perceber que estava perdendo. Mas numa falta cobrada por Wilshere, o brasileiro Guly do Prado mandou contra a própria meta. No segundo tempo o Southampton dominou e se não fosse as boas defesas de Szczesny e o gol mal anulado de Ramirez, o Arsenal teria saído com a derrota.
  • O lance do jogo, foi a queda bizarra do Gervinho, em seu primeiro ato no jogo, o marfinense caiu sozinho. Ressaca? Sorte que nesse mês tem Copa Africana das Nações...
  • E a sequência do Arsenal na Premier League é: Manchester City, Chelsea, West Ham e Liverpool. Fácil?
  • A boa notícia é que o City deve vir desfalcado: Yayá Touré e Kolo Touré vão pra CAN, Aguero se machucou e deve ser desfalque e Nasri está suspenso.
  • E agora Wenger? A janela de transferências está aberta e ficará assim até o dia 31, tá esperando o quê pra buscar reforços?
Agora o Arsenal muda o foco, vai ao País de Gales enfrentar o Swansea pela FA Cup, domingo ás 11h30. Vamos com tudo, pois passa a ser nossa maior chance de título na temporada.
#COYG