29 de jan de 2013

10/02/2010: Arsenal 1-0 Liverpool: Diaby garante uma vitória importantíssima

Diaby cabeceando pra marcar o gol da vitória
Após perder dois clássicos seguidos para United (3 a 1 no Emirates) e Chelsea (2 a 0 em Stamford Bridge), o Arsenal tinha a última chance de continuar na briga pelo título e enfrentava o Liverpool de Rafa Benitez no Emirates, o Liverpool brigava por vaga na Champions League e não era nem sombra do time da temporada anterior, que brigou ponto a ponto pelo título com o Manchester United.
O jogo foi aberto, mas com um Arsenal um pouco melhor, mas nossa esperança de gols era Nicklas Bendtner, ou seja poucas chances. Nasri que ainda era do Arsenal, saiu machucado aos 34 dando lugar a Rosicky. No segundo tempo o jogo continuou aberto e Rosicky perdeu uma ótima chance, Bendtner caiu na área e tentou enganar Howard Webb, como não era em Old Trafford e nem Bendtner era do United, amarelo pra ele. Aos 27, Bendtner vai na ponta cruza e a zaga corta, ele insiste, gira e passa para Rosicky que cruza na cabeça de Diaby que coloca o Arsenal em vantagem, mas o Arsenal leva um susto no lance seguinte, Babel que tinha acabado de entrar, arranca e chuta de fora da área, a bola explode no travessão. 
Fàbregas colocando o braço na bola
No último minuto, falta perigosa para o Liverpool, o especialista dos Reds em bola parada vai para cobrança, Gerrard bate e a bola bate na barreira, que na verdade foi a mão de Fàbregas que evitou o gol, a bola sobra pra defesa do Arsenal que segura a bola até o juiz acabar. Na mesma hora Chelsea perdia para o Everton e o United empatava com o Aston Villa. O Arsenal estava de novo na briga pelo título inglês.
Amanhã, as duas equipes se enfrentam em Londres e desde esse jogo, o Arsenal não vence o Liverpool no Emirates. O jogo será ás 17h45 com transmissão da ESPN, vamos juntos torcer por mais uma vitória do Arsenal na Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário