27 de jan de 2013

Brighton 2-3 Arsenal: Na base do sofrimento

Tem sido assim a vida do Arsenal na FA Cup, jogos sofridos, duros, emocionantes, mas o Arsenal conseguiu uma importante vitória sobre o Brighton & Hove Albion fora por 3 a 2. O Arsenal conseguiu rapidamente abrir o placar, em 11 minutos, quando Podolski ajeitou para Giroud que mandou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, mas o Arsenal que eu conheço, raramente tem jogo fácil, num escanteio Szczesny erra o tempo de bola e Barnes empata para o time da casa.
No segundo tempo, lançamento espetacular de Diaby para Giroud que recolocou o Arsenal em vantagem. Mas nossa defesa queria aparecer, falha de Mertesacker e outro gol de cabeça, dessa vez Ulloa. Mas foi num escanteio e numa saída errada do goleiro que veio a vitória aos 40 minutos, escanteio cobrado, o goleiro erra o tempo de bola e Walcott chuta de fora, a bola desvia na zaga e entra, depois disso o Arsenal segura o resultado e se garante nas oitavas.
  • Nos últimos dois jogos, Giroud marcou 4 gols, não nenhum atacante dos sonhos, mas vai provando que merece ser titular.
  • André Santos foi o personagem negativo do time, errava tudo no jogo, até Wenger perder a paciência e tirá-lo do jogo no segundo tempo.
  • Nessa vitória, Cazorla não entrou e vai descansado pra enfrentar o Liverpool na quarta-feira.
  • No lugar de Cazorla entrou Rosicky, que foi bem. Joga o fino da bola o camisa 7 do Arsenal.
Agora o Arsenal enfrenta o Liverpool, quarta ás 17h45 no Emirates pela PL, confronto direto na luta por vaga na UCL 2013-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário