27 de jan. de 2014

Puma é a nova fornecedora do Arsenal

A empresa alemã Puma será a nova forncedora de material esportivo do Arsenal á partir de 1º de julho, substituindo a americana Nike que nos forneceu por 20 anos. A Puma é a quinta empresa que fornece o Arsenal em toda a história. Antes dela e da Nike, a Adidas (1986-1994), a Umbro (1971-1986) e a Bukta (1930-1970).
Em questão de valores a Puma vai pagar mais do quádruplo do que a Nike pagava. Enquanto a Nike pagava £7 milhões anuais, a Puma vai pagar £30 milhões por ano, num contrato de 5 anos. Com isso, o Arsenal se torna um dos times que mais arrecadam com material esportivo no mundo.
Em entrevista coletiva, o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis garantiu que esse dinheiro já vai estar disponível no próximo verão. Gazidis aproveitou para assegurar que Wenger está próximo da renovação e que vai aguardar o momento certo pra anunciar.
O Arsenal se torna a maior equipe a ser fornecida pela Puma, já que as principais equipes que a Puma fornece são O Borussia Dortmund, o Stuttgart, o Sporting, o Bordeaux, o Olympiacos e o Espanyol. Na Inglaterra, Burnley, Cambridge United, Chester, Chesterfield, Colchester United, Coventry City, Crawley Town, Huddersfield Town, Leicester City, Newcastle United, Plymouth Argyle, Reading, Rotherham United, Sheffield Wednesday, Stevenage, Wolverhampton, Watford e Cardiff.
Financeiramente é um grande passo para o Arsenal, mas esperamos que as camisas Puma sejam tão bonitas como foram as da Nike.
A Nike resta o muito obrigado pelos 20 anos fornecendo o Arsenal e fazendo camisas, não só de jogo, mas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário