19 de mai. de 2011

A temporada de Wojciech Szczesny

Ele só tem 21 anos, mas nessa temporada provou que é capaz de ser o titular do Arsenal, com Almunia e Fabianski machucados, Szczesny provou que é melhor que os dois e virou tiular no gol dos Gunners.
Ele estreou contra o Newcastle no dia 27 de outubro de 2010, na goleada por 4 a 0 pela Carling Cup. O primeiro grande desafio de Szczesny foi no clássico contra o Manchester United, porém nem ele evitou a derrota por 1 a 0.
Fabianski se machucou, dando lugar ao paredão polonês que assumiu a titularidade, fazendo grandes partidas. Contra o Newcastle, Szczesny opera milagres, mas com 1 a menos o Arsenal cede o empate após estar vencendo por 4 a 0. 11 dias depois, Szczesny tem a missão de parar o Barcelona, faz uma boa partida e no fim o Arsenal vence por 2 a 1. Mas no dia 27 de fevereiro, Szczesny falha nos dois gols, e o Arsenal acaba derrotado pelo Birmingham na final da Carling Cup. No dia 8 de março, Szczesny defende uma falta cobrada por Daniel Alves e acaba fraturando o dedo, ficando 40 dias afastado, só voltando contra o Liverpool, jogo em que levamos um gol aos 56 minutos. Contra o Tottenham Szczesny opera mais milagres, porém comete o pênalti que garante o empate no derby. Contra o Bolton Szczesny pega um pênalti porém o Arsenal perde e dá adeus as chances de título. Contra o United grande atuação e no fim super vitória por 1 a 0.
Será que o polonês continuará como titular dos Gunners ?

9 comentários:

  1. Merece. Se fosse Fabianski ou Almunia penso que a temporada poderia ter sido ainda pior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, em vários jogos salvou o time com defesas milagrosas, tem tudo pra fazer uma temporada 2011-2012 melhor que a anterior.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. emanuel ferreira19/05/2011, 22:18

    Depende, se o Stekelenburg vier ele TEM que bancar!

    ResponderExcluir
  4. Li esses dias que o United entrou na disputa e Stek se animou.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eai galera passando aqui para pedir a vcs que siguam meu novo blog

    http://futeblogtotal360.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por fontes que tenho, penso que STEK está praticamente descartado por sua tão gloriosa vontade de jogar no united, o brazuka Denilson abandonou o barco ou pelo menos pediu pra abandonar e o Arsenal está na disputa pelo jovem craque do Borussia Dortmund, Mario Götze, mas disputa com clubes que tem ofertas mais tentadores, como Barcelona e Manchester United. O lado negativo nessa contratação seria que o Arsenal só contrataria ele se o Barça levar o Cesc, isso faria o Barça desistir de Gotze. Só nos resta aguardar e torcer que aconteça o melhor para o nosso clube amado.

    ResponderExcluir
  7. Já estou seguindo.

    Pois é, espero que nós consiga trazer pelo menos 3 ou 4 reforços. Sendo 2 de peso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que ele mesmo como titular. Eu não conhecia muito ele, mas foi depois do jogo contra o Newcastle que eu virei fã dele. Szczesny é um bom goleiro e já é realidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, se tornou um dos melhores goleiros que eu já vi. Excepcional goleiro.

    Abraço.

    ResponderExcluir