8 de dez. de 2013

Arsenal 1-1 Everton: Poderia ter sido melhor

Hoje no Emirates tinhamos um grande teste pela frente, o Everton que na rodada anterior, ganhou do Manchester United em Old Trafford. O primeiro tempo do Arsenal foi ruim, o time foi dominado pelos Toffees, chegando a ver o Everton com 70% de posse de bola. O time só acordou aos 40, quando impôs uma blitz no time visitante e exigiu duas defesas de Howard.
No segundo tempo o Arsenal começou a pressionar o time de Liverpool, em um lance Howard salvou o Everton num chute de Ramsey. Wenger resolveu mudar o time por atacado, ao colocar Rosicky, Flamini e Walcott nas vagas de Ramsey, Wilshere e Cazorla. Na primeira aparição do Flamini, ele quase abre o placar.
A pressão deu resultado, aos 34, Rosicky cruza na área, Walcott ajeita, Giroud fura e Özil fuzila pro gol. Porém a alegria durou pouco, Deufoleu na área limpou Gibbs e bateu colocado pra empatar. No último minuto, Giroud acerta um chutaço de fora da área, mas ela caprichosamente bate no travessão. E o jogo acaba empatado.
  • Wenger poderia ter começado com Walcott, esses times que marcam sob pressão e tocam a bola, deixam espaços na defesas, Walcott seria muito útil.
  • Ramsey não repetiu as grandes atuações dos últimos jogos, apesar que o time perdeu a batalha do meio-campo.
  • Por outro lado, boa atuação do Özil com passes e o seu gol, o 5º com a camisa do Arsenal e detalhe: TODOS NO EMIRATES.
  • Muita gente questiona se o Szczesny falhou ou não no gol de empate. Minha opinião, não falhou, foi um chute de extrema felicidade do Deufoleu.
  • Uma coisa é fato, o Everton do Martinez é bem melhor do que o Everton do Moyes, padrão de jogo melhor e o time indo muito bem na PL. Pode dar trabalho.
  • Com o empate, o Arsenal abriu 13 pontos para o Manchester United. Se tivessemos ganho aquele jogo, estaria 19. Mas como o se não faz parte do futebol...
O Arsenal continua na liderança, com 5 pontos a frente de Liverpool e Chelsea e agora tem uma maratona de jogos dificeis, começando na quarta contra o Napoli no San Paolo, até uma derrota por 1 gol de diferença classifica o Arsenal para as oitavas.

Arsenal enfrenta o Tottenham pela FA Cup

No horário do jogo do Arsenal, rolou o sorteio da FA Cup e definiu que vai acontecer o North London Derby no dia 4 ou 5 de janeiro. O jogo será no Emirates Stadium. Nada seria melhor do que começar 2014, ganhando das galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário