No segundo tempo o Arsenal começou a pressionar o time de Liverpool, em um lance Howard salvou o Everton num chute de Ramsey. Wenger resolveu mudar o time por atacado, ao colocar Rosicky, Flamini e Walcott nas vagas de Ramsey, Wilshere e Cazorla. Na primeira aparição do Flamini, ele quase abre o placar.
A pressão deu resultado, aos 34, Rosicky cruza na área, Walcott ajeita, Giroud fura e Özil fuzila pro gol. Porém a alegria durou pouco, Deufoleu na área limpou Gibbs e bateu colocado pra empatar. No último minuto, Giroud acerta um chutaço de fora da área, mas ela caprichosamente bate no travessão. E o jogo acaba empatado.
- Wenger poderia ter começado com Walcott, esses times que marcam sob pressão e tocam a bola, deixam espaços na defesas, Walcott seria muito útil.
- Ramsey não repetiu as grandes atuações dos últimos jogos, apesar que o time perdeu a batalha do meio-campo.
- Por outro lado, boa atuação do Özil com passes e o seu gol, o 5º com a camisa do Arsenal e detalhe: TODOS NO EMIRATES.
- Muita gente questiona se o Szczesny falhou ou não no gol de empate. Minha opinião, não falhou, foi um chute de extrema felicidade do Deufoleu.
- Uma coisa é fato, o Everton do Martinez é bem melhor do que o Everton do Moyes, padrão de jogo melhor e o time indo muito bem na PL. Pode dar trabalho.
- Com o empate, o Arsenal abriu 13 pontos para o Manchester United. Se tivessemos ganho aquele jogo, estaria 19. Mas como o se não faz parte do futebol...
Arsenal enfrenta o Tottenham pela FA Cup
No horário do jogo do Arsenal, rolou o sorteio da FA Cup e definiu que vai acontecer o North London Derby no dia 4 ou 5 de janeiro. O jogo será no Emirates Stadium. Nada seria melhor do que começar 2014, ganhando das galinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário