31 de dez. de 2013

Retrospectiva: Arsenal 2013 - Parte 3

Os primeiros atos de Özil e as atuações de Aaron Ramsey
No dia 14 de setembro, Mesut fez sua estréia no Arsenal, contra o Sunderland no norte da Inglaterra e ele precisou de 12 minutos pra aparecer, dando uma assistência para Giroud fazer 1 a 0. Porém, Walcott não aproveitava as assistências do alemão e o Sunderland chegou ao empate com Gardner de pênalti, eis que aparece Aaron Ramsey, o jogador que teve sua perna quebrada por um zagueiro bruto em 2010 e muito contestado por torcedores, pegou de primeira e fez um golaço, o próprio Ramsey fez o terceiro gol. Ramsey e Özil continuaram com sua suas sequências contra o Stoke. Özil participou dos três gols e Ramsey marcou o primeiro gol. Contra o Swansea, Ramsey mais uma vez deixava sua marca, o jovem Serge Gnabry marcou seu primeiro gol como profissional. O primeiro gol de Özil pelo Arsenal saiu dia 1º de outubro contra o Napoli no Emirates pela UCL e aliás um belo gol de primeira, sem chances a Pepe Reina. Wilshere com um chute de fora da área evitou a derrota diante do West Bromwich. Contra o Norwich, golaços absurdos decretaram a goleada. Primeiro um gol que parece de video-game, vários toques de primeira até o gol de Wilshere; O terceiro gol foi uma obra-prima de Ramsey que deixou dois defensores do Norwich no chão. Özil marcou duas vezes nesse jogo. O primeiro revés de Özil pelo Arsenal foi contra o Borussia Dortmund no Emirates, o jogo terminou 2 a 1 para o time alemão. Contra o Palace, jogo duro e um importante 2 a 0 fora de casa. Porém o Arsenal eliminado da Capital One Cup em casa pelo Chelsea, com um 2 a 0.

Vitórias contra Liverpool e Dortmund e derrota em Old Trafford
No dia 2 de novembro, o Arsenal recebeu o Liverpool pela PL, aos 18 minutos Sagna cruza e Cazorla cabeceia, a bola bate na trave e o próprio Cazorla pegou o rebote pra abrir o placar. O Liverpool não respirava e Ramsey fez um gol sensacional, após passe de Özil, Ramsey mandou um chutaço de longe pra marcar um golaço. Foi talvez a melhor atuação do Arsenal em 2013. O jogo seguinte foi em Dortmund e após levar muita pressão o jogo inteiro do Dortmund, Ramsey fez o gol da vitória de cabeça num raro ataque do Arsenal, calando a muralha amarela; Wenger tentou repetir essa tática em Old Trafford contra o Manchester United, porém dessa vez deu errado. Após escanteio cobrado por Rooney, van Persie de cabeça fez o gol da vitória do Manchester United. Diferente da temporada passada, van Persie comemorou muito e em forma de desabafo contra o Arsenal.

Os jogos finais e a liderança garantida em 2013
Boruc deu uma força e Giroud marcou duas vezes contra o Southampton. Contra o Marseille pela UCL, Wilshere marcou os dois gols na vitória contra os franceses. Contra o Cardiff Ramsey duas vezes e Flamini de primeira fizeram um 3 a 0 fora de casa. Wenger resolveu rodar o elenco contra o Hull, Bendtner após cruzamento de Jenkinson fez 1 a 0, bizarro né. E Özil fez um 2 a 0 tranquilo. Era hora dos desafios, primeiro contra o Everton no Emirates, um jogo dificil, truncado; aos 34, Rosicky cruza, Walcott ajeita, Giroud fura e Özil completa. Porém Deulofeu limpou Gibbs e mandou uma bomba empatando o jogo. No fim Giroud mandou na trave, num chutaço de longe. Contra o Napoli, uma atuação ridicula e acabou derrotado por 2 a 0, com direito a gol do Higuaín e acabou colocando o Arsenal em segundo pra enfrentar o Bayern de Munique. No sábado, o Arsenal até tentou, mas com atuação lamentável da defesa, o Arsenal levou 6 a 3 do Manchester City. Contra o Chelsea, jogo pegado e pouco futebol, o zero do placar foi a nota do jogo. No boxing day, vitória de virada contra o West Ham, com direito a dois gols de Walcott e peru do goleiro Adrián. E o último jogo do ano foi contra o Newcastle e o gol solitário de Giroud garantiu a liderança em 2013 para o Arsenal.

2014, o que esperar
O Arsenal tem uma tabela complicadissima em Março e acho que se passar dessa tabela na liderança, dificilmente perde o título, na UCL acho difícil, acho que teremos que nos superar pra despachar o Bayern. Na FA Cup, sempre uma grande chance de título, basta querer mesmo. Dizem que a partir da próxima temporada, a Puma substituirá a Nike como materia esportivo do Arsenal. Espero que agora ou no verão, venham mais contratações de peso. Pois acho que ainda necessitamos muito de reforços

AMIGOS, SEGUIDORES DO THE GUNNERS BRASIL, OBRIGADO POR ACOMPANHAR MAIS UM ANO DE TRABALHO. ESPERO QUE 2014 SEJA MELHOR PARA O BLOG E PRINCIPALMENTE PARA O ARSENAL, QUE SEJA O ANO DO FIM DO JEJUM.

COME ON YOU ARSENAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário