5 de dez de 2013

Arsenal 2-0 Hull City: Surpresas Agradáveis

Olá Gunners Fans, e aí curtindo a fase do Arsenal? Eu particularmente estou amando. Acho bom encomendarem a camisa de vocês, destacarem o nome do seu jogador favorito e tals, mas, o que vocês não podem deixar de fazer, é perder a chance de mostrar o orgulho e a felicidade de torcer por nosso querido time inglês. De 14 jogos, já são 11 vitorias, 1 empate e apenas duas miseras derrotas. Na liderança do campeonato inglês, em situação um pouco confortável no grupo F da Champions, com reservas e titulares em ótima fase e convenhamos, com uma pitadinha de sorte para dar gosto à mistura, esta é de longe a melhor temporada dos últimos 10 anos que passamos com abstinência de títulos. Sem falar do jogo que o Arsenal vem fazendo, sempre mantendo a posse de bola, criando jogadas criativas e apertando bem a marcação.
Pois bem, nessa quarta feira dia 04 de dezembro o Arsenal recebeu o Hull City dentro do Emirates e mais uma vez fez a torcida vibrar com a boa fase. Com um placar de 2x0, que até poderia ser maior, selou a vitoria e a já bem encaixada 1º colocação.
Como foi:
O 1º tempo começou com tudo, o Arsenal dominava o jogo. Ozil e Ramsey tinham total liberdade de avançar para o ataque, a zaga do Hull parecia está travada. Giroud pegou uma folguinha e no ataque estava, ele, o desacreditado Bendtner. Troquinha que talvez explique o por que de o time apesar de 14 finalizações a gol, ser pouco efetivo no ataque, mas, as jogadas continuavam sendo criadas, reflexo dos 68% de posse bola que o Arsenal tinha.
Mas não pensem que essa posse de bola toda não resultou em gol. Sem mistérios, foi logo aos 2 minutos de jogo que o placar abriu. Jenkinson em jogada pela direita lançou a bola para a área e... acreditem! A bola alcançou a cabeça de Bendtner que mandou fraquinho para as redes para fazer 1x0. O Goleiro Mcgregor estava tão desacreditado do lance que não seguiu a bola lançada e ficou em péssima posição. Mas gol é gol e isso que importa, Bendtner marcando aí finalmente. Aos 13 minutos nosso atacante grandalhão ainda perdeu uma ótima chance de ampliar, após um chute cruzado de Ozil que ele não conseguiu sequer alcançar.
Após isso, o Hull City só conseguiu uma chance e sem perigo para o gol de Szczesny, uma vez que, ninguém conseguiu cabecear a bola num belo cruzamento feito por Hunddlestone.
Quando os times voltaram para o 2º tempo a partida já estava mais equilibrada. Mas o Arsenal ainda dominava mais. Tanto que novamente aos 2 minutos Ramsey e Ozil inverteram as posições e os talentos, Ramsey incorporou (Ou recebeu por WiFi sei lá) a ginga do alemão e mandou um belíssimo passe que tirou 3 zagueiros ao mesmo tempo do lance e deixou Ozil livrinho para dar uma de Galês e fazer 2x0. Pois é, Mas o que importa mesmo são os 3 pontos, pois se todo jogo for assim, obviamente seremos campeões. Fim de jogo e mais uma vitoria para os artilheiros.
E ficamos assim:
Com gols de Bendtner e Özil, o Arsenal chegou a sua 11ª vitória no Campeonato Inglês, isolando-se na liderança (quatro pontos de diferença para o vice-líder Liverpool, que venceu o Norwich por 5 a 1 em casa.
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Everton em Londres e o Hull City joga fora contra o Swansea City.
Falando do nosso time em questão, percebemos que até o Bendtner se encaixou. Sagna um dos responsáveis pela ótima campanha do time até aqui, hoje descansou juntamente com Giroud, Arteta e Wilshere. Em seu lugar, Jenkinson foi maravilhosamente bem. Acho que está na hora de descobrirmos realmente “o que eles tem fumado no Emirates” por que o time está realmente de mais.
Ozil e Ramsey tiveram muito mais liberdade nesse jogo, talvez se o time não fosse misto poderíamos ter tido uma goleada aqui.
Pois é galera, talvez não ganhemos esse titulo, por que, quem sabe como é o futebol também sabe que o campeonato só termina quando o ultimo apito soar na ultima rodada da Premier, mas, de qualquer forma vamos abraçar esse time que está muito bom, eu mais do que nunca estou orgulhoso e realmente espero poder tirar um tal grito de campeão afogado por 10 anos aqui nessa garganta. E vocês o que disem? Está ou não está na hora dos Gunners? Abraço Galera :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário