29 de dez. de 2013

Nada melhor que terminar o ano na liderança

Hoje de manhã venceu o Newcastle no norte da Inglaterra e conseguiu fechar o ano na liderança, nos últimas 4 temporadas, o time que vira o ano na frente, termina campeão, ou seja bom sinal.
A semana teve 3 jogos, o primeiro foi um jogo de muita marcação e pouco futebol, Mourinho claramente jogou pra garantir um empate que na teoria era bom negócio para o Chelsea, porém os Blues tiveram a melhor chance do jogo com Lampard que chutou no travessão. Giroud perdeu uma grande chance. No fim Ivanovic e Özil quase sairam na porrada. O fraco Mike Dean não deu um pênalti absurdo do Willian no Walcott. O jogo também ficou marcado, pelo fato do Wenger não ter mexido no time.
Um dia após o natal, fomos ao Upton Park enfrentar o West Ham e após um primeiro tempo que teve um Hat-Trick do Giroud de furadas. O West Ham abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa, chute da entrada de Noble, Szczesny solta e Carlton Cole abre o placar. Foi a primeira grande falha do Szczesny na temporada. O West Ham se animou e perdeu boas chances de fazer mais. Ramsey sentiu e saiu do jogo, Podolski entrou em campo, o time mudou a postura, mas o gol tinha que sair, Cazorla tocou pra Walcott que trouxe pra dentro e chutou fraco, porém o goleiro Adrián engoliu um peru de natal e o Arsenal chegou ao empate. A virada saiu minutos depois, Podolski cruzou e o pequenino Walcott de cabeça virou a partida. Aos 33, Podolski mandou uma bomba no canto do goleiro e selou a vitória.
Porém nem tudo foi de bom nesse jogo, Ramsey que saiu machucado, só volta em fevereiro.
Hoje contra o Newcastle foi o último jogo do ano. O primeiro tempo foi de dar tédio, como o jogo da temporada passada. O segundo tempo, o Arsenal começou a pressionar e após uma falta cobrada por Cazorla, Giroud desviou de cabeça e marcou o único gol, no lance seguinte Giroud perdeu um gol inacreditável. Ele é bom no cabeceio, mas com a bola nos pés é muito fraco, além de ser muito lento. Wenger fechou a casinha pra segurar o 1 a 0. Szczesny quase deu um gol pro Newcastle, ele foi chutar e acertou Remy e por sorte a bola foi pra fora. No fim até o Krul foi pra área pra tentar empatar, porém só o Jenkinson não percebeu isso e demorou pra repôr a bola, deixando o Bendtner louco da vida, pois ele estava livre.
Com isso o Arsenal fecha o ano na liderança e seus próximos 5 jogos são totalmente ganhaveis e com isso podemos abrir uma nova vantagem para os rivais. Cardiff (C), Aston Villa (F), Fulham (C), Southampton (F) e Crystal Palace (C). Lembrando que entre esses jogos tem a FA Cup, sábado é dia NortH London Derby no Emirates.
O primeiro é contra o time de gales na quarta no primeiro dia de 2014. O Cardiff vive um momento conturbado, pois o ditador do time Vincent Tan, mandou o técnico Malky McKay embora e a torcida não engoliu isso. Já não bastasse que o mesmo sujeito mudou as cores do Cardiff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário