13 de dez. de 2013

E o Arsenal consegue...

Um jogo na Itália, um empate nos garante em primeiro, jogando praticamente com força máxima, contra um Napoli que time por time, é inferior a nós e conseguimos a proeza de entrar pra empatar? É LÓGICO QUE IRIA PERDER E PERDEU. Sorte que não foi por 3 gols, se não estaria FORA DA UCL, porém mais uma vez, será muito dificil passar das oitavas de final, pois passamos em segundo e vamos enfrentar: Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern, Paris Saint-Germain ou Real Madrid. O Arsenal se supera em algumas coisas.
Sobre o jogo, o Napoli venceu por 2 a 0, com gols de Higuaín e Callejon. Com a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 diante do Marséille na França, o Arsenal ficou a segunda vaga, enquanto os alemães, tem grandes chances de enfrentar: Olympiacos, Milan, Galatasaray, Zenit... PARABÉNS WENGER
Não consigo entender porque o Walcott não tá jogando, ele é a saída do time em contra-ataques, contra o Cardiff por exemplo, ele teria matado a pau. Sendo que ele entrou no fim e deu assistência pro Ramsey no terceiro gol. É incompreensível, espero que sábado contra o City, ele seja titular, pois ele enfrentará o Clichy, que nós conhecemos bem.
Vamos analisar os adversários:

Atlético de Madrid
Talvez a grande "surpresa" da temporada européia, um time que nos últimos anos, perdeu Forlán, Agüero e Falcao Garcia e parece estar melhor. O atacante Diego Costa é o artilheiro do time e está ofuscando até o recém-contratado David Villa. O time é comandado pelo argentino Diego Simeone e atualmente é o vice-líder do espanhol, a frente do Real Madrid e atrás do Barcelona.
Opinião: Dos 5 adversários, é o menos temido, mas é muito difícil, mas temos todas as condições de eliminá-los.

Barcelona
Não é tão temido, quanto ao time dos últimos anos, apesar de ter Neymar em seu elenco, o Barcelona está enfraquecido, em relação aos anos anteriores, quando era considerado o melhor time do mundo. Acho que temos mais chances do que em 2011 por exemplo. Messi teve um 2013 para esquecer, com lesões que o tiraram dos jogos importantes. Acho que se ele não estiver 100%, a chance é maior, porém se o Messi voltar a ser Messi, ferrou. O duelo marcaria o reencontro de Arsenal x Fàbregas e Song.

Bayern de Munique
O mais difícil, sem dúvida nenhuma, o Bayern está melhor que na temporada passada, atropelando todo mundo, manteve a base e ainda teve o luxo de trazer Mario Götze do rival Borussia Dortmund e Thiago Alcântara do Barcelona. Pep Guardiola é o comandante dos bávaros. Com Heynckes na temporada passada, o Bayern atropelou o Arsenal no Emirates. Acho improvável passarmos por eles, se o enfrentarmos.

Paris Saint-Germain
A dupla Ibra-Cavani é a esperança dos Parisienses, um disputa com o outro, pra ver quem marca mais. Porém não é um time que encanta, como Bayern e Real Madrid. O ex-zagueiro do United Laurent Blanc comanda essa equipe, que assim como Chelsea e City é o novo rico do futebol e tem ainda Lavezzi, Lucas, Pastore e cia. Mas acho que temos todas as condições do mundo de eliminá-los.

Real Madrid
Apesar de ter contratado Gareth Bale para o seu elenco, a saída do Özil para o Arsenal, ainda é muito sentida pelo Real Madrid. Porém o Real continua muito forte e acho que é mais ameaçador que o Barcelona, pois tem Cristiano Ronaldo voando e fora o Bale que está se adaptando, tem Isco que é uma das grandes revelações do futebol espanhol. O duelo marcaria a volta de Özil ao Bernabéu.
Assim como o Bayern, é muito dificil, porém o Real tem um histórico gigante de não passar da primeira fase.

O sorteio será segunda-feira ás 9h, sinceramente, espero que não enfrentemos Bayern ou Real Madrid. Até o Barcelona é tolerável enfrentar.

OBRIGADO WENGER

Nenhum comentário:

Postar um comentário