31 de dez. de 2010

Um balanço de 2010

Mais um ano vai passando e mais uma vez vamos ficando com as mãos vazias. 2010 vai acabando e 2011 vai chegando com a esperança de títulos. Mas agora vamos fazer um balanço de tudo o que aconteceu com o Arsenal em 2010.

Janeiro: O 1° jogo do ano, foi contra o West Ham em Upton Park, jogo válido pela FA Cup, a partida foi emocionante. No fim da primeira etapa, Diamanti abriu o placar para os Hammers, o Arsenal tanto martelou e aos 31 Song tocou para Ramsey empatar o jogo e 5 minutos depois Vela cruzou e Eduardo de cabeça virou o jogo, nos classificávamos, porém na fase seguinte, o Arsenal era eliminado pelo Stoke City, ao perder por 3 a 1. Pelo inglês, o mês foi razoável, empate em casa contra o Everton, conseguido aos 47 do segundo tempo. Logo depois vieram dois jogos contra o Bolton. O primeiro no Reebok Stadium 2 a 0 sem sustos, gols de Fàbregas e Mérida (hoje no Atlético de Madrid). No segundo uma virada espetacular, após sair perdendo por 2 a 0, gols de Gary Cahill e Taylor, o Arsenal conseguiu diminuir no fim da primeira etapa com Rosicky. Na segunda etapa Fàbregas empatou o jogo, Vermaelen virou a partida e Arshavin fez o gol que nos trouxe a liderança, que escapou na rodada seguinte com um empate sem gols contra o Aston Villa, mas a decepção veio na outra rodada quando em casa fomos atropelados pelo Manchester United por 3 a 1.

Fevereiro: O mês começava com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, 2 gols de Drogba, parte da imprensa tirava o Arsenal da briga pelo título, o jogo seguinte era decisivo, um jogo duro contra o Liverpool, e no fim Diaby de cabeça fez o único gol e na raça voltavámos a briga pelo título, no jogo seguinte uma vitória contra o Sunderland por 2 a 0, gols de Bendtner e Fàbregas. Mas o time voltou a perder 2 a 1 para o Porto pela UEFA Champions League. A partida seguinte foi uma das mais emocionantes em todos os sentidos, o Stoke abriu o placar com Pugh, de cabeça Bendtner empatou a partida, mas o lance mais chocante aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Ryan Shawcross deu um carrinho em Ramsey, o camisa 16 dos Gunners fraturou a perna, mas o Arsenal dessa vez foi mais forte e no fim Fàbregas de pênalti e Vermaelen fizeram os gols da brilhante vitória por 3 a 1.

Março: Março começava com uma vitória de 3 a 1 sobre o Burnley, o jogo seguinte, o Arsenal deu um show de bola e humilhou o Porto com um 5 a 0, fora o baile. O jogo seguinte foi emocionante um 2 a 1 apertado contra o Hull City e um gol marcado pelo predestinado Bendtner aos 47 do segundo tempo, depois uma boa vitória sobre o West Ham, mas contra o Birmingham, Seu Almunia resolve aparecer, após abrirmos vantagem com Nasri, ele falha feio e o Birmingham empata. Três dias depois chegava a hora de enfrentar o Barcelona, os catalães abriram 2 a 0 com 2 gols de Ibrahimovic, mas Walcott e Fàbregas empataram o jogo.

Abril e Maio: O mês começou com uma vitória emocionante, conquistada aos 49 do segundo tempo contra o Wolves, mas a partir daí só decepções: Barcelona 4-1 Arsenal, Tottenham 2-1 Arsenal, Wigan 3-2 Arsenal e Arsenal 0-0 Manchester City. Maio começou com outra derrota dessa vez para o Blackburn por 2 a 1 e encerrou a temporada com um 4 a 0 sobre o Fulham.

Julho e começo de Agosto: Após as férias e a Copa do Mundo, o Arsenal venceu 3 amistosos: 4 a 0 no Barnet, 3 a 0 no Sturm Graz e 4 a 0 no Neusiedl 1919. Depois pela Emirates Cup empatou com o Milan por 1 a 1, Chamakh fez o gol do Arsenal e Pato empatou para o Milan e o time venceu por 3 a 2 o Celtic da Escócia, com gols de Walcott, Sagna e Nasri. Cha Du Ri e Murphy, e assim o Arsenal acabou conquistando o torneio e ainda venceu o amistoso contra o Legia por 6 a 5.

Agosto e Setembro: A temporada 2010-2011 começou com um clássico nervoso e com um gol bizarro que nos salvou da derrota, no jogo seguinte um massacre sobre o Blackpool, depois uma vitória sobre o Blackburn por 2 a 1, depois duas goleadas 4 a 1 no Bolton e 6 a 0 no Braga pela UEFA Champions League, depois porém um empate levado no último minuto contra o Sunderland, mas depois tivemos um jogo inesquecível contra os fregueses do Tottenham após 1 a 1 no tempo normal, gols de Lansbury (ARS) e Keane (TOT), o jogo foi para a prorrogação e Nasri duas vezes de pênalti fez 3 a 1 e Arshavin determinou os humilhantes 4 a 1 em White Hart Lane. Mas humilhante mesmo foi a derrota para o West Brom por 3 a 2 no Emirates, além de ter sido dominado chegou a levar 3 a 0. Mas no jogo seguinte o time venceu o Partizan por 3 a 1 fora de casa.


Outubro, Novembro e Dezembro: Outubro começou mal, o Arsenal perdeu para o Chelsea por 2 a 0, mas se recuperou e venceu o Birmingham por 2 a 1, depois goleou o Shakhtar por 5 a 1, com um detalhe (Eduardo fez o gol dos ucrânianos e foi aplaudido pela torcida do Arsenal), na rodada seguinte goleou o Manchester City por 3 a 0, depois goleou o Newcastle por 4 a 0 pela Carling Cup e venceu o West Ham por 1 a 0, mas perdeu para o Shakhtar por 2 a 1 com um gol incrível de Walcott e perdeu para o Newcastle por 1 a 0. O time se recuperou bem e venceu o Everton por 2 a 1 em Goodison Park, mas foi derrotado pelo Tottenham em casa por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. No jogo seguinte nova derrota dessa vez para o Braga por 2 a 0, aí 4 boas vitórias, uma goleada por 4 a 2 sobre o Aston Villa, 2 a 0 sobre o Wigan pela Carling Cup, 2 a 1 sobre o Fulham (com 2 golaços do Nasri) e 3 a 1 sobre o Partizan. Porém no jogo seguinte, o time jogou mal e foi derrotado pelo Manchester United por 1 a 0. Mas o jogo seguinte foi um show, o time jogou um futebol fantástico e os Gunners atropelaram o Chelsea por 3 a 1, e o último jogo do ano foi um empate por 2 a 2 contra o Wigan.

Mas uma vez passamos em branco, mas vamos lutar pois em 2011 seja o ano das glórias do Arsenal. Vamos lutar e vamos vencer, feliz ano novo á todos os Gunners e aos não Gunners e até amanhã, já que tem jogo do Arsenal.

29 de dez. de 2010

Wigan 2-2 Arsenal: Empate amargo, mas justo pelo que jogou

A 48 horas atrás, o Arsenal vencia o Chelsea por 3 a 1, com a melhor atuação do ano, que diferença 48 depois estou comentando uma atuação ruim e um empate com sabor de derrota. O time começou mal e logo no começo o juiz vê um pênalti de Koscielny em N'Zogbia, Watson bateu e abriu o placar. O Arsenal errava muitos passes e Diaby saiu machucado para entrada de Wilshere. Num ataque Bendtner chutou o goleiro Al-Habsi defendeu e Arshavin pegou o rebote de voleio para marcar um golaço. Dessa vez Arshavin tocou para Bendtner que escapou de dois e virou o jogo. Mas o time perdeu boas chances e o jogo frio, até N'Zogbia dar uma cabeçada em Wilshere e ser expulso, minutos depois num escanteio Rodallega ajeitou e Squillaci acabou desviando contra o gol do Arsenal. O jogo terminou assim. 
Com o resultado, o Arsenal caiu para a 3° posição e se distanciou do Manchester United.
Mas vamos continuar lutando.
#EuAcreditoNoArsenal.

Novidade: Participe da enquete sobre o melhor em campo
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

27 de dez. de 2010

Arsenal 3-1 Chelsea: Estamos na briga

Há 19 meses e 19 dias atrás Nicklas Bendtner fazia de cabeça o primeiro gol do Arsenal na partida, o jogo terminou 4 a 1 Chelsea, o Blog sequer existia. Hoje 27 de dezembro de 2010. Essa seca chegou ao fim com uma baita atuação, talvez a melhor dos Gunners na temporada. O Arsenal mostrou uma determinação impressionante, Sagna é guerreiro, Song é monstro. O gol foi muita luta aos trancos e barracos Fàbregas sofreu pênalti e a bola sobrou no Song e abriu o placar no Emirates Stadium.
No segundo tempo, Walcott saiu livre e não foi fominha serviu Fàbregas que sem goleiro ampliou em Londres, a defesa do Chelsea estava uma mãe e Walcott saiu na cara The Flash foi fominha e marcou o terceiro gol. Mas o jogo voltou a ficar tenso e Ivanovic de cabeça diminuiu. O Arsenal teve chances de golear com Diaby e Nasri mas ficou assim.
Com o resultado, recuperamos o segundo lugar a moral e o Chelsea agora sabe quem manda em Londres. O ARSENAL.
Vamos Ser Campeões e #EuAcreditoNoArsenal.

24 de dez. de 2010

Feliz Natal !!!

Antes de mais nada, queria agradecer á todos que acompanharam o Blog durante o ano de 2010, ele que foi criado no dia 01/09/2009 e foi reformado em abril desse ano, ele começou a crescer e com Twitter que é um sucesso e a Comunidade do Orkut, estamos crescendo. Muito obrigado a todos que acompanham o Blog, vamos mantê-lo forte pra 2011 e quem sabe fazer posts contando os títulos do Arsenal.
Feliz Natal á todos os Gunners e aos não Gunners também.
Valeu.

19 de dez. de 2010

O que esperar do Arsenal para 2011

O ano de 2010 esta acabando e muitos Gunners se perguntam, o que esperar do Arsenal para 2011 ? Será que vai sair da fila de 6 anos sem títulos ?
Todos nós sabemos que temos uma grande chance de ser campeão da Carling Cup, já que o Arsenal é muito superior ás 3 equipes que disputam o título. Espero que no dia 27 de fevereiro eu esteja fazendo post do tricampeonato da competição.
Também tem a FA Cup que começa agora em janeiro, e já vamos enfrentar um dos times mais tradicionais do futebol inglês, o Leeds United que um dia já foi o time mais odiado da Inglaterra, mas que hoje tenta voltar a elite do futebol inglês.
A missão mais complicada é a Champions League, já que vamos enfrentar simplesmente a melhor equipe do Mundo na atualidade, o Barcelona. A imprensa mundial aponta os catalães como os favoritos para os confrontos contra o Arsenal e para conquistar a UEFA Champions League, mas vão enfrentar um Arsenal que esta com sede de vingança pela a Final de 2006 e a eliminação na última temporada.
Também tem a Premier League, os Gunners brigam diretamente com Manchester United, Chelsea e Manchester City para ser campeão, atualmente os Gunners estão em 2° lugar, 2 pontos atrás do United, mas ainda esta no Primeiro Turno e tem muita bola para rolar na terra da Rainha.
Eu espero que o clube possa conquistar pelo menos 2 dos 4 possíveis e saia da fila e também tire o Barcelona da Champions League, chega de perder para eles.
E aí o que vocês esperam do Arsenal para 2011 ?

17 de dez. de 2010

Arsenal vs Barcelona: Inesquecível

Pra mim um dos maiores jogos de 2010, Arsenal e Barcelona se enfrentaram no Emirates Stadium no dia 31 de março, jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. 
A partida estava marcada como o duelo do futebol bonito, já que as duas equipes tinham (e ainda tem) como sua característica o belo futebol. Mas nos primeiros 25 minutos de partida vimos um massacre do Barcelona e por sorte não levamos o gol. Só aos 25, o Arsenal conseguiu levar perigo ao gol catalão com Nasri, mas o fantasma voltou a assombrar o Arsenal; Arshavin e Gallas saíram machucados ainda na primeira etapa e deram lugar á Eboué e Denilson. Mas o 1° tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, bastaram 20 segundos para tudo mudar, falha da marcação e Ibrahimovic de cobertura abre o placar no Emirates para o Barcelona. Aos 14, nova falha e novamente o sueco na cara faz o gol catalão, parecia que o Arsenal seria atropelado em casa. Mas aos 21, Wenger resolve arriscar tudo, tira Sagna e coloca Walcott. 3 minutos depois, o resultado da mudança, Busquets resolve fazer graça e perde a bola, o Arsenal impõe seu toque de bola, Bendtner toca para Walcott que ganha na corrida de Maxwell e chuta Valdés toca na bola, mas não evita a alegria de 58 mil Gunners, o Arsenal estava vivo. A atmosfera do Emirates muda, a torcida passa a empurrar o time e aos 38 Bendtner ajeita de cabeça para Fàbregas que na hora do chute é travado com falta por Puyol, pênalti e cartão vermelho para o capitão do Barça. 
O próprio Fàbregas bateu e empatou o jogo, porém Fàbregas se machucou quando cobrou o pênalti e teve que fazer número em campo, já que o Arsenal já havia feito ás 3 substituições.
Outro destaque foi a volta de Henry ao Emirates, ele foi ovacionado pela torcida.
Assim o jogo terminou. Na volta o Arsenal seria eliminado com um 4 a 1, mas o time jogou todo desfalcado. E em 2011, a história será diferente ?


Arsenal vs Barcelona: Temos que vencer

No dia 6 de abril desse ano, o Barcelona eliminava o Arsenal com um 4 a 1 e quatro gols de Lionel Messi, 10 meses depois ás 2 equipes terão a oportunidade de se enfrentar novamente. Arsenal e Barcelona se enfrentarão pelas oitavas de final da UEFA Champions League, mais uma vez o primeiro jogo será no Emirates Stadium e a decisão será no Camp Nou.
Desta vez, o Barcelona está mais forte, mas o Arsenal também está, se não tiver muitos problemas nas vésperas do confronto temos mais chances. Mas vamos lutar, não vamos ter medo, vamos mostrar que o Arsenal pode enfrentar o Barcelona de igual pra igual. Vamos vencer !!!!
Eu Acredito No Arsenal

Confira abaixo os confrontos:
Roma v Shakhtar Donetsk
AC Milan v Tottenham
Valencia v Schalke
Inter Milan v Bayern Munich
Lyon v Real Madrid
Arsenal v Barcelona
Marseilles v Manchester United
Copenhagen v Chelsea

13 de dez. de 2010

Manchester United 1-0 Arsenal: Atuação lamentável, mas a sorte mora em Manchester

Isso eu falo a muito tempo, a sorte ama o Manchester, mora em Manchester e isso mais uma vez aconteceu, mas claro não vou negar, o Arsenal foi muito mal mereceu demais sair com a derrota porque foi incompetente ofensivamente.
Szczesny foi a novidade e até que saiu bem, mas não conseguiu evitar o gol do sortudo Park, a bola bate na testa dele e encobre Szczesny.
O Arsenal só teve duas boas chances, primeiro com Chamakh que tinha o gol vazio e acabou chutando em cima de Vidic e também teve Walcott que no último minuto chutou de primeira por cima, ainda sim Rooney perdeu um pênalti (QUE NÃO FOI), chutando longe do gol. Mas o Arsenal perdeu mais uma e agora está á 6 jogos sem vencer o rival. Mas vamos seguir lutando pois o campeonato só acaba em 5 meses e tem muita bola pra rolar.
Eu Acredito no Arsenal !!!

8 de dez. de 2010

Arsenal 3-1 Partizan: Passamos, mas no sufoco

Ás vezes o futebol nos reservam algumas coisas malucas. Hoje tinhamos que torcer para o Braga vencer e em uma certa parte do jogo, tinhamos que secar o Braga. Mas no fim passamos em 2°, ta bom pelo menos não vamos precisar passar a vergonha de jogar a UEFA Europa League.
O jogo não foi dos melhores, logo no início Gibbs sentiu e foi substituido por Eboué.
Mas aos 30 minutos, um pênalti que Van Persie bateu e abriu o placar para o Arsenal. O 1° gol do holandês na temporada e assim terminou o 1° tempo.
Logono início da 2° etapa, o brasileiro Cléo empatou o jogo, após chutar de fora da área e a bola desviar em Squillaci. Foram minutos de apreensão, porque um gol do Braga eliminava o Arsenal.
Mas Walcott resolveu com um belo gol que nos devolveu a vantagem. Minutos mais tarde, Bendtner e Song tabelaram e Nasri exorcisou o fantasma da Europa League e no fim o Shakhtar fez 2 gols e garantiu-se em 1°, o Arsenal terá que se contentar com o 2° lugar. Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique ou Schalke 04: Uma dessas equipes terão de enfrentar o Arsenal. O primeiro jogo será em Londres e a decisão da vaga ou será em Madrid ou em Barcelona ou em Munique ou em Gelsenkirchen.
#EuAcreditoNoArsenal
Vamos Ser Campeões !!!!

6 de dez. de 2010

Almunia vai embora: A torcida do Arsenal agradece

Depois de 6 anos, o Arsenal pode se livrar de um problema, Arsène Wenger teria liberado Seu Almunia para procurar outro clube. Dizem que o Atlético de Madrid seria o interessado e o Arsenal estaria pedindo £1,5 pelo espanhol.
Almunia será sempre lembrado por alguns fatos.
Na Final da Champions League contra o Barcelona em 2006, Lehmann foi expulso e ele teve que entrar no lugar de Pirés. O Barcelona virou com 2 falhas do Almunia e foi campeão.
Em 2007, Almunia pegou um pênalti num clássico contra o Tottenham e Lehmann ficou de vez no banco.
Em 2009, a principal na semifinal da Champions League quando Cristiano Ronaldo bateu a falta e Almunia pulou atrasado e desajeitado. No fim o Arsenal foi eliminado com um 3 a 1 em casa para o Manchester United.
Em dezembro, o espanhol falhou contra o Liverpool saindo mal do gol, a sorte que o Arsenal tinha Arshavin que garantiu a vitória.
Em 2010, Seu Almunia teve falhas bisonha contra Birmingham e Tottenham que nos tiraram pontos e também da briga pelo título.
Agora ele deve sair e eu falo.
Vai logo, mas vai com Deus.

4 de dez. de 2010

Arsenal 2-1 Fulham: Somos Líderes

Hoje confesso que temi mais uma derrota do Arsenal em casa. O time não vem jogando bem no Emirates Stadium, e hoje isso também aconteceu, o time não jogou bem, mas graças a individualidade de Nasri e a cabeça de Beckford ganhamos e assumimos a liderança.
O Arsenal começou bem e isso deu resultado, Nasri deixou Hangeland e Hughes no chão e chutou para o gol sem chances para Schwarzer. O goleiro que até semana passada sonhava em jogar no Arsenal, fez grandes defesas evitando o 2° gol. Mas um vacilo é fatal, a nossa querida dupla de zaga Koscielny e Squillaci bateram cabeça e Dempsey tocou para Kamara empatar o duelo. Pior para Koscielny que teve suspeita de fratura e saiu do jogo. Parecia que o Arsenal iria perder mais um jogo em casa. Mas eis que surge Nasri que dribla 3 jogadores e mais o seu Schwarzer gira e bate para o gol vazio. O Fulham sem forças não conseguiu empatar o jogo. E no fim a grande notícia, o gol de empate do Everton e a liderança cai no colo do Arsenal já que o Manchester United não jogou nessa rodada por conta da neve que caiu em Blackpool, congelando o gramado.
Mas somos líderes e vamos rumo ao título.
Vamos Ser Campeões !!!

1 de dez. de 2010

Arsenal vs Ipswich Town: Semifinais da Carling Cup

O Arsenal enfrentará o Ipswich Town, válido pelas semifinais da Carling Cup 2010-2011. O primeiro jogo será no Portman Road em Ipswich no dia 11 ou 12 de janeiro. E o jogo da volta será no Emirates Stadium no dia 25 ou 26.
O Ipswich é treinado por Roy Keane ex-Manchester United, e protagonista de grandes partidas contra o Arsenal.
O Ipswich teve seus grandes momentos em 1962, quando foi campeão inglês, uma FA Cup em 1978, quando venceu o Arsenal por 1 a 0 e em 1981 quando conquistou a Copa da UEFA (hoje Europa League), ambos são os únicos títulos do clube.
A outra semifinal será entre West Ham x Birmingham, o 1° jogo será no Upton Park em Londres e o jogo da volta será no St. Andrews.
O que acharam ? Opinem ?
Vamos rumo ao título !!!

30 de nov. de 2010

Arsenal 2-0 Wigan: Vamos rumo ao título

A Carling Cup (ou Copa da Liga Inglesa), pode não ser o título dos sonhos do torcedor do Arsenal, mas hoje é o título que os Gunners tem mais chances de conquistar, mais uma vez Wenger não quis colocar jogadores do time B como Evina, Sunu, Murphy, entre outros e sim um time "meio titular" digamos assim, contra um Wigan que vinha com seus titulares, mas que com a bola rolando não deu trabalho a Szczesny e aí um gol contra de Alcaraz e um gol fácil do Bendtner nos deu a vitória e a vaga ás semifinais da Carling Cup, poderia ter sido uma goleada, se o Vela não tivesse perdido um caminhão de gols. Van Persie pela primeira vez na temporada jogou mais de 45 minutos e até que se saiu bem.
Mas o importante é que estamos nas semifinais.
Ah, só ressaltar que o Manchester que ganhou de 7 a 1 no sábado tomou de 4 hoje e foi eliminado.
Vamos ser Campeões !!!! E ninguém duvide do Arsenal.

28 de nov. de 2010

Arsenal vs Leeds United: FA Cup 2011

Arsenal e Leeds United, farão uma das grandes partidas da 3° rodada da FA Cup 2011. O jogo será no dia 8 ou 9 de janeiro, no Emirates Stadium. Para quem não conhece, Leeds é um time muito tradicional, tem 3 Campeonatos Ingleses e esta a menos tempo sem ganhar um inglês do que o poderoso Liverpool.
Detalhe: Na FA Cup desse ano, o Leeds eliminou o Manchester United em Old Trafford e arrancou um empate contra o Tottenham em White Hart Lane, mas perdeu em casa e foi eliminado.
Confira abaixo os outros confrontos:
Burnley v Port Vale
Coventry City v Crystal Palace
Bristol City v Sheffield Wednesday
Fulham v Peterborough
Doncaster Rovers v Wolves
Brighton or FC United v Portsmouth
Huddersfield v Dover Athletic
Crawley Town or Swindon v Derby County
West Ham v Barnsley
Reading v West Bromwich Albion
Arsenal v Leeds United
Sheffield United v Aston Villa
Leicester City v Manchester City
Bolton Wanderers v York City
Blackburn Rovers v QPR
Swansea v Colchester United
Wycombe v Hereford or Lincoln
Stevenage v Newcastle United
Burton Albion v Middlesbrough
Millwall v Birmingham City
Southampton v Blackpool
Watford v Hartlepool or Yeovil
Chelsea v Ipswich Town
Sunderland v Notts County or Bournemouth
Scunthorpe v Everton
Manchester United v Liverpool
Hull City v Wigan Athletic
Stoke City v Cardiff City
Tottenham Hotspur v Charlton or Luton
Preston v Nottingham Forest
Norwich City v Droylsden or Leyton Orient
Torquay United v Carlisle United

27 de nov. de 2010

Aston Villa 2-4 Arsenal: Grande atuação

Para muitos Gunners que nos seguem no Twitter, essa foi a melhor atuação do Arsenal na temporada. Após as duas derrotas contra Braga e Tottenham, o time parece que acordou e resolveu jogar. O time na primeira etapa pressionou o Villa, até que aos 39 Arshavin recebeu pela esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e abriu o placar no Villa Park. 5 minutos depois, Arshavin cobrou escanteio e Nasri pegou de primeira para fazer um GOLAÇO, talvez o mais bonito dessa temporada. No segundo tempo, o Aston Villa também fez um golaço, após rebote da zaga, Clark matou no peito e chutou no ângulo de Fabianski. Mas não deu tempo do Aston Villa comemorar, Rosicky deu um super passe para Chamakh que tocou na saída de Friedel. Porém num escanteio, o mesmo Clark resolveu aparecer e de cabeça novamente trouxe emoção ao jogo, Wenger resolveu tentar segurar o 3 a 2, colocando Gibbs e Denilson na vaga de Nasri e Chamakh. No fim Denilson chutou da entrada da área, a bola bateu no zagueiro e a bola voltou em Chamakh que cruzou para Wilshere de cabeça matar o jogo.
Com o resultado, o Arsenal assumiu a vice-liderança provisória a 2 pontos atrás do Manchester United.
Vamos ser campeões !!!!

25 de nov. de 2010

A situação do Arsenal na UCL

Muito foi discutido no twitter do nosso blog sobre a situação dos Gunners na UEFA Champions League. O Arsenal esta em 2° lugar com 9 pontos, 3 a menos que o líder do grupo Shakhtar Donetsk e os mesmos 9 pontos do 3° colocado Braga. O problema não é se classificar, já que o clube pega o lanterna Partizan em casa e o Braga vai a Donetsk jogar contra o Shakhtar, e sim a colocação e o futebol do time.
Nas 3 primeiras rodadas, 3 vitórias sendo 2 massacres, mas aí Wenger resolveu poupar titulares e o Arsenal perdeu para Shakhtar e Braga, e o pior as 2 atuações foram ruins.
Se o Arsenal conseguir se classificar em 1° (Para isso teria que vencer o Partizan e torcer para uma derrota do Shakhtar, que joga em casa), poderá enfrentar clubes que vai de Copenhagen até os atuais campeões europeus, a Inter de Milão.
Mas se manter as expectativas e passar em 2°, o time correrá sério risco de pegar os gigantes Barcelona (que eliminou os Gunners na última temporada) e Real Madrid ou até o Schalke 04.
Mas é melhor abrir o olho e fazer a sua parte contra o Partizan e claro secar o Shakhtar para tentarmos passar em 1° e ter uma vida mais tranquila no mata-mata.

23 de nov. de 2010

Braga 2-0 Arsenal: Complicou

Mais uma vez Arsène Wenger resolveu poupar titulares, eu acho que só o Wenger não sabia que a partida de hoje contra o Braga era importante, um empate colocava o Arsenal nas oitavas, mas ele resolveu tirar do time titular Sagna, Koscielny, Clichy, Nasri e Arshavin, isso sem contar o Van Persie e para piorar Cesc Fàbregas saiu machucado e virou preocupação. Tudo bem o juiz não deu um pênalti em Vela, mas o Arsenal realmente mereceu perder pela incompetência do time e tomou dois gols do Matheus que é um bom jogador.
Agora se o Braga vencer o já classificado Shakhtar Donetsk e o Arsenal não vencer o Partizan em CASA, o Arsenal será eliminado da Champions League, o que seria um vexame pra lá de absurdo.
A única boa notícia foi a volta do Ramsey aos gramados, pelo Arsenal Reserve,  o jogo terminou 2 a 1 e falaram que o camisa 16 jogou bem. 
PARABÉNS RAMSEY E VOLTE EM BREVE AO TIME PRINCIPAL!!!

21 de nov. de 2010

Nasri imita gesto de Bridge


Não foi só a derrota do Arsenal que chamou a atenção, na hora dos jogadores se cumprimentarem, Nasri não cumprimentou o seu ex-companheiro William Gallas.
Isso porque após a eliminação da França na UEFA Euro 2008, Gallas e Henry manifestaram seu repúdio contra os ainda novatos Nasri e Benzema, e os acusando de pequenos imbecis.
Nasri afirmou que não falava com Gallas, durante os 2 anos que os dois jogaram juntos.
"Jogamos um ano no Arsenal sem sequer nos falarmos. Havia outros que não falavam com ele, mas o espírito coletivo da equipe transcendeu tudo."
Nasri acabou imitando o gesto do Lateral do Manchester City, Wayne Bridge que num jogo contra o Chelsea não cumprimentou o zagueiro John Terry, já que o zagueiro do Chelsea havia saído com a mulher do lateral.
Veja abaixo o vídeo de Bridge e Terry.


20 de nov. de 2010

Arsenal 2-3 Tottenham: Vergonha absurda

Perder para o Tottenham é vergonhoso. Perder de virada, após abrir 2 a 0 em casa é pior ainda. Isso aconteceu com hoje.
Nasri e Chamakh fizeram 2 a 0, parecia que o Arsenal iria golear os Spurs, porém o Arsenal esqueceu de voltar do intervalo e permitiu a virada com Bale, Van Der Vaart de pênalti (graças a uma cagada do Cesc que meteu mão na bola) e Kaboul de cabeça.
Isso é inaceitável e o pior é ter que aguentar a galinhada de Londres comemorar. Mas em White Hart Lane tem troco e como dizem "a vingança é fo..."
Keep The Faith!!!

14 de nov. de 2010

Everton 1-2 Arsenal: A rodada perfeita

O Arsenal conseguiu uma excelente vitória sobre o Everton em Goodison Park por 2 a 1.
No jogo ocorreu uma coisa rarissima se ver, um gol do Sagna e o pior um belo gol do Sagna.
O outro gol foi característica do Arsenal toque de bola e gol de Fàbregas.
No fim Tim Cahill fez o gol de honra dos donos da casa, mas nada que impedisse mais uma vitória do Arsenal.
Já o Chelsea se ferrou tomou 3 a 0 do Sunderland em casa e viu a sua diferença para os Gunners cairem para 2 pontos, um dos gols foi trapalhada do Ashley Cole. Ah! Recuperamos o 2° lugar já que o "Manchester Empate" adivinha empatou.
Não duvide do Arsenal e nem do Sunderland !!!

10 de nov. de 2010

Wolverhampton 0-2 Arsenal: Chamakh mostra para que veio

Num jogo tecnicamente fraco, o Arsenal bateu o Wolverhampton por 2 a 0 com dois gols de Marouane Chamakh.
O primeiro foi de cabeça após um cruzamento de Song.
E o segundo gol foi num contra-ataque mortal.
Outro destque foi Fabianski fazendo uma bela atuação e usando a camisa rosa.
Com o resultado o Arsenal continua em 3° a 5 pontos do líder Chelsea.
Go Arsenal !!!

8 de nov. de 2010

A 2 anos um jogo histórico



No dia 8 de novembro de 2008, Arsenal e Manchester United se enfrentavam pela 12° rodada do campeonato inglês da temporada 2008/2009.
O Arsenal iria para o jogo sériamente desfalcado, sem Eduardo e Adebayor machucados e Van Persie suspenso, Bendtner era o único atacante.
O jogo começou com Silvestre e Almunia tentando fazer bobagem em menos de 1 minuto de jogo, quando Silvestre recuou no fogo e Almunia pegou com a mão, o árbitro Howard Webb deu tiro livre indireto que Anderson disperdiçou, minutos depois Berbatov tem um gol BEM anulado, o Arsenal também atacou com duas cabeçadas de Bendtner que foram pra fora. Aos 21 da primeira etapa, Fàbregas cobra a falta a zaga corta e Nasri chuta, a bola bate em Gary Neville e engana Van Der Sar.
O Arsenal passa a controlar a partida, porém por muito pouco Clichy não faz contra (ele fez gol contra no jogo seguinte).
Na segunda etapa o Arsenal mostrou toda a sua qualidade e após vários toques seguidos, Fàbregas passa por Neville e toca para Nasri encher o pé e fuzilar Van Der Sar, 2 a 0.
No lance seguinte Park deixa Cristiano Ronaldo livre, porém o português perde. Nasri invade a área e é puxado por Vidic, porém Howard Webb não dá pênalti do zagueiro do United. No Arsenal entrou Touré, Song e Fabianski nos lugares de Diaby, Walcott e Almunia. No fim Rafael desconta com um belo gol, mas aos 51 minutos Howard Webb apitava o final de jogo.
O Arsenal vencia o campeão europeu graças a Samir Nasri.

7 de nov. de 2010

Arsenal 0-1 Newcastle: Não dá para aceitar

Não há muito o que comentar, o time com Fàbregas, Arshavin, Van Persie e Walcott perder em casa é humilhante e o pior que é com falha do Fabianski.
A sorte é que o Livepool venceu o Chelsea e manteve os 5 pontos, mas já caímos para o 3° lugar.
Vamos seguir lutando !!!

5 de nov. de 2010

Van Persie volta aos treinos

Após 9 semanas inativo graças a uma lesão, desta vez no tornolezo, Robin Van Persie retornou aos treinos e nos próximos jogos do time será mais uma opção para o ataque do Arsenal que já conta com Walcott, Chamakh, Bendtner, Arshavin e Vela. Já Vermaelen deve retornar em breve aos treinamentos.
Para domingo, o Arsenal contará com as voltas de Fàbregas, Song, Denilson e Arshavin que não jogaram na última partida contra o Shakhtar em Donetsk, pois estavam machucados.

3 de nov. de 2010

Shakhtar Donetsk 2-1 Arsenal: Era de se esperar

Sem Fàbregas, sem Arshavin, sem Song e em certo ponto do jogo sem futebol, os Gunners foram derrotados pelo Shakhtar por 2 a 1.
O que um contra-ataque faz, uma bola é lançada e Walcott trem-bala correu e cara a cara só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o marcador em Donetsk. Porém o Arsenal tomou uma enorme pressão do time da casa e deu resultado, numa falta Rat cruzou na cabeça de Chygrynsky que cabeceou, a bola ainda bateu em Eastmond e entrou, o árbitro Massimo Busacca deu gol contra do volante do Arsenal. E no fim do primeiro tempo Clichy vacilou e perdeu a bola, Rat cruzou e Eduardo da Silva pegou de primeira para virar o jogo. Mas uma vez o brasileiro naturalizado croata mostrou respeito ao ex-clube e comemorou timidamente, só que a torcida do Arsenal não o aplaudiu.
Na segunda etapa o Arsenal não teve forças para reagir. Com o resultado, os Gunners se manteram na ponta mas empatado com os ucranianos com 9 pontos e depende de um empate para a classificação.
Keep The Faith !!! 

30 de out. de 2010

Arsenal 1-0 West Ham: Herói inesperado

Para quem esperou que o herói do jogo fosse Fàbregas, Nasri, Arshavin ou Chamakh, o homem que decidiu a partida tem outro nome: Alex Song.
O camisa 17 fez o único gol da apertada e suada vitória pra cima do West Ham United em Londres.
O Arsenal não jogou bem, Walcott ficou no banco e quando entrou mudou o jogo chutando uma bola na trave, além disso vimos a ótima atuação de Robert Green (o mesmo que ficou famoso por tomar um frangaço na Copa do Mundo), Arshavin e Denilson jogaram muito abaixo e quando parecia que o jogo iria ficar no 0 a 0, Cliichy acreditou no lance cortou o zagueiro e cruzou para Song de cabeça abrir o placar em Londres. Sem forças o West Ham não reagiu e o placar ficou assim, mantendo os Gunners no segundo lugar a 5 pontos atrás do Chelsea e com muita motivação.
O Arsenal vai brigar pelo título !!!! 

27 de out. de 2010

Newcastle 0-4 Arsenal: Chocolate e vaga

No dia do meu aniversário, nada melhor que o Arsenal jogar e golear. Pois bem foi o que aconteceu hoje, o time atropelou o Newcastle em St. James Park e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O time entrou com um time misto, mais muito forte com destaques para Walcott, Bendtner e Koscielny, além das novidades Eastmond e o excelente goleiro Szczesny de 20 anos que deu conta do recado no gol e mostrou que é muito melhor que Almunia e Fabianski, mesmo em boa fase.
O jogo foi equilibrado na primeira etapa, até que aos 46, uma cabeçada de Bendtner e a bola rebateu e desviou no goleiro Krul antes de entrar.
Na segunda etapa, Walcott, em posição irregular, ampliou para 2 a 0.
Num novo contra-ataque Bendtner cortou o zagueiro e fez um golaço. E no fim Walcott saiu novamente na cara do gol para fechar a goleada. Para o Newcastle resta agradecer por ter eliminado o Chelsea. Sábado terá o sorteio para os confrontos das quartas de final. O Arsenal pode enfrentar: Manchester United, West Bromwich, Aston Villa, West Ham, Birmingham, Ipswich Town ou Wigan.
E quem duvida do Arsenal ?

24 de out. de 2010

Manchester City 0-3 Arsenal: Vamos brigar pelo título

Hoje ficou comprovado que o Arsenal brigará pelo título inglês, além disso mostrou que tem muito mais camisa que o Manchester City e impôs uma vitória com autoridade e sem piedade pra cima dos Sky Blues.
O jogo começou muito nervoso e com 4 minutos, o zagueiro Boyata foi expulso após fazer falta em Chamakh, logo após a expulsão, o jogo teve muitas faltas e alguns cartões, mas o Arsenal provou que se ganha jogando bola e isso se confirmou aos 20 minutos com uma tabela de Nasri e Arshavin, o francês recebeu livre e abriu o placar em Manchester, minutos mais tarde Fàbregas foi derrubado por Kompany, porém Fàbregas bateu e Joe Hart defendeu.
Na segunda etapa, Tevez machucado deu lugar a Adebayor que foi aplaudido pela torcida do City e vaiadissimo pelo torcedor do Arsenal, porém Adebayor não iria dar jeito, após uma jogada esquisita Song chutou e fez 2 a 0. No fim Bendtner saiu na cara do gol e sacramentou a vitória do Arsenal que pulou para a vice-liderança com 17 pontos, 5 a menos que o Chelsea.
Duvidam que o Arsenal vai brigar pelo título ?

22 de out. de 2010

O reencontro de Adebayor e Arsenal

Mais uma vez, Adebayor e Arsenal se encontrarão, domingo em Manchester, o atacante defendeu a camisa dos Gunners por 3 anos e saiu por 25 milhões de libras junto com Kolo Touré, aí começou a novela.
No dia 12 de setembro de 2009, Manchester City e Arsenal se enfrentaram em Manchester e o time da casa bateu o Arsenal por 4 a 2. Mas dois lances ofuscaram todo o jogo:
Primeiro, Adebayor pisa na cabeça de Van Persie com intenção causando mais revolta na torcida do Arsenal. Porém aos 35 do segundo tempo, Adebayor faz um gol de cabeça, o 3° dos Citizens e Adebayor foi comemorar em frente a torcida do Arsenal que estava atrás do outro gol e que o vaiava o jogo inteiro, Adebayor só levou cartão amarelo e a irritada torcida do Arsenal por pouco não invadiu o campo.
No jogo do returno em Londres, Adebayor começou no banco e na hora que entrou foi muito vaiado pela torcida do Arsenal, a partida terminou 0 a 0.
E neste domingo, quem vencerá, os Sky Blues ou os Gunners ?

19 de out. de 2010

Arsenal 5-1 Shakhtar Donetsk: Chocolate e emoção em Londres

E eu que achei que nunca iria aplaudir um gol contra o Arsenal, hoje um ídolo, que mesmo não ter sido ídolo no campo, fez 60 mil torcedores e outros milhões de torcedores (incluindo eu) o aplaudir nesta noite de terça-feira, Eduardo da Silva. O camisa 11 fez o gol de honra dos ucranianos na goleada sofrida por 5 a 1.
No jogo, o Arsenal massacrou o Shakhtar e aos 19 minutos o goleiro Pyatov (outro que o Arsenal queria), resolveu colaborar e Song abriu o placar em Londres, o Arsenal dominava a partida, controlava a posse de bola e isso se resultou em gols, aos 42 após tabelas e toques Nasri fez um belo gol.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, o árbitro da Noruega Oddvar Moen deu um pênalti confuso para o Arsenal, que Fàbregas bateu, converteu e na comemoração homenageou a mãe. Seis minutos depois Wilshere tabelou com Chamakh e foi premiado com o seu primeiro gol na temporada. 3 minutos depois Chamakh aproveita vacilo da zaga e faz 5 a 0 e aos 37 Eduardo protagoniza o que eu falei antes com um golaço.
Com o resultado, os Gunners dispararam na ponta com 9 pontos e fica um empate de se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões.
Nunca duvidem do Arsenal e nem do Eduardo !!!

16 de out. de 2010

Arsenal 2-1 Birmingham: Jogando mal, mas não importa

Hoje foi um daqueles típicos jogos em que na linguagem popular se diz "o time sofreu para ganhar", e foi o que aconteceu o time jogou mal e no intervalo mereceu as vaias do torcedor, já que na primeira etapa tomou um gol de Zigic de cabeça e empatou com Nasri de pênalti. No segundo tempo, Chamakh decidiu no comecinho com um belo gol, dai pra frente foi um jogo chato, destaque positivo foi a volta de Bendtner e o destque negativo foi a expulsão desnecessária de Wilshere.
Com o resultado o Arsenal assumiu a vice-liderança provisória á 5 pontos atrás do líder Chelsea.
Não duvide do Arsenal !!!

15 de out. de 2010

Quem quer ser goleiro do Arsenal ?

Com as falhas, não recentes e sim antigas da dupla Almunia e Fabianski, o Arsenal pode contratar um goleiro na janela do mês de janeiro, nomes não faltam, mas a pergunta fica no ar, quem quer ser o goleiro do Arsenal, já que a mídia principalmente Arsène Wenger acham que Szczesny ainda não esta pronto para vestir a camisa 1 dos Gunners. Conheça 5 candidatos a goleiro do Arsenal.




Asmir Begovic
Asmir Begovic tem 23 anos e se destacou no Portsmouth no ano passado, mesmo com a equipe na lanterna e se atolando na crise, ele é o goleiro titular da seleção de Bósnia e Herzegovina, o seu talento o levou ao Stoke City em janeiro e já na janela de junho ganhou o interesse de Chelsea, Tottenham e Manchester United, mas preferiu ficar. Seria uma boa ?


Emiliano Viviano
Viviano tem 24 anos e é goleiro do Bologna, para muitos ele é mais um desconhecido que o Arsenal quer, porém recentemente o goleiro foi titular do último jogo da seleção Italiana contra a Irlanda do Norte, ele é considerado por muitos o futuro titular da squadra azzurra, já que atualmente ele esta substituindo o veterano Gianluigi Buffon. Seria uma boa ?




Gorka Iraizoz
Iraizoz é um dos melhores goleiros do futebol espanhol, apesar de nunca ter jogado pela seleção da Espanha, já que é do país Basco e joga no Athletic de Bilbao, o goleiro de 29 anos não é muito conhecido por muitos, mais seria uma aposta para o gol. Seria uma boa ?










Mark Schwarzer
Não é de hoje que o nome de Mark Schwarzer foi cogitado no Arsenal, não só o interesse do clube, mas também do próprio Schwarzer (caso parecido com o do Fàbregas), que desde junho queria todo custo se transferir ao Arsenal, mas Mark Hughes não deixou ele sair, porém Schwarzer já é um "veteranaço", pois já esta com 38 anos de idade, mas é titular absoluto da Austrália e é um super goleiro. Seria uma boa ?


Pepe Reina
Pepe Reina é um dos melhores goleiros do mundo, apesar de ser reserva na seleção da Espanha, o nome dele é fortemente citado já que o Liverpool vive sua pior crise da história com problemas financeiros e teria que vender suas estrelas inclusive Reina e o Arsenal estaria disposto a pagar £23 milhões de libras para contar com os serviços do goleiro.
Seria uma boa ?

Será que um desses goleiros seria o goleiro ideal para o Arsenal ? Opinem ?

14 de out. de 2010

Bendtner de volta

Neste sábado o Arsenal recebe o Birmingham em londres com novidades, uma delas é Nicklas Bendtner, afirmou hoje Arsène Wenger. O centroavante que não jogava desde o dia 24 de junho quando sua seleção, a Dinamarca perdeu para o Japão por 3 a 1 e foi eliminada da Copa do Mundo, Bendtner havia jogado o Mundial machucado, lesão sofrida no empate do Arsenal contra o Manchester City. Além de Bendtner, Gibbs retorna de lesão.
Outro que pode jogar no sábado é Walcott, mas ele fará testes amanhã para saber se joga, Fàbregas tem chances mínimas de jogar, enquanto Vermaelen ficará mais 10 dias fora, Almunia volta em breve e Van Persie não volta nesse mês.

8 de out. de 2010

Será que esse Arsenal pode brigar por títulos ?

Nesses primeiros dez jogos, o Arsenal teve um retrospecto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O time londrino começou muito bem com 3 goleadas no Emirates Stadium, porém no mesmo Emirates Stadium o time sofreu uma derrota humilhante para o West Bromwich por 3 a 2 e em seguida derrota para o Chelsea por 2 a 0. A diferença para os Blues subiram para 7 pontos. E a pergunta fica: Será que esse Arsenal pode lutar por títulos?

Por um lado pode sim, pois tem um dos melhores elencos da europa, tem um técnico ótimo, e a condição financeira do clube é estável.

Por outro lado as lesões, o excesso de jogadores jovens e ás vezes até a falta de bons jogadores por excesso de lesões pode atrapalhar e deixar mais um ano sem títulos.

5 de out. de 2010

Clássico contra o Manchester United cai numa segunda

O clássico Manchester United e Arsenal que será em dezembro, foi marcado para o dia 13, ou seja, uma segunda-feira ás 18:00 em Old Trafford. No mesmo horário, mas 2 semanas depois os Gunners recebem o Chelsea.
Eu acho que marcar um clássico do tamanho de Arsenal e Manchester para uma segunda-feira é um absurdo, poderia ser num domingo a tarde ou num sábado de manhã, mas numa segunda-feira a noite. Foi muito infeliz o pessoal da Premier League.
Mas de qualquer jeito vamos vencer Arsenal.

3 de out. de 2010

Chelsea 2-0 Arsenal: o time joga bem, mas o resultado é sempre o mesmo

É como eu sempre penso, o azar mora no Emirates Stadium. É impressionante como hoje o Arsenal mesmo sem Fàbregas, mesmo sem Van Persie, mesmo sem Walcott teve chances de vencer mas a sorte odeia o Arsenal.
O jogo foi lá e cá com chances para ambas as equipes, mas o sortudo do Drogba abriu o marcador, após o Arsenal ter várias chances de gol.
Os Gunners começaram a pressionar o time do Chelsea, mas todas oportunidades eram sem sucesso, principalmente com Chamakh que na partida de hoje perdeu uma carreta de gols.
No fim Alex de falta fez o gol da vitória. Com o resultado o Arsenal ficou a 7 pontos do Chelsea e caiu para o 4° lugar no campeonato.
Vamos reagir Arsenal.

1 de out. de 2010

Arsenal desfalcado para o clássico

Neste domingo de eleição no Brasil, Chelsea e Arsenal fazem o clássico da 7° rodada do Campeonato Inglês. Os Blues jogarão sem Lampard e Benayoun machucados e terá Drogba (que andou falando besteira) para tentar manter a liderança.
Já o Arsenal jogará sem vários jogadores, Almunia, Vermaelen, Gibbs, Fàbregas, Van Persie, Walcott ...
O time tenta encostar no Chelse após perder para o West Bromwich em casa e conta com Nasri, Arshavin e Chamakh para tentar superar o Chelsea fora de casa.
A partida será ao meio dia com transmissão da RedeTV e da ESPN Brasil.

28 de set. de 2010

Partizan 1-3 Arsenal: Recuperar a moral

Novamente o Arsenal jogou mal, mas o jogo foi feio porém desta vez o Arsenal saiu com a vitória. Wenger jogou com um time bastante alterado com Fabianski no lugar de Almunia, Gibbs na vaga de Clichy e Djourou no lugar de Koscielny.
Numa grande tabela entre Wilshere e Arshavin, o russo abriu o placar em Belgrado para o Arsenal. Porém minutos depois o juiz Wolfgang Stark marca um pênalti cometido por Denilson. O brasileiro Cléo bateu e empatou o jogo, na segunda etapa, o Arsenal teve a chance de voltar a frente no placar após Jovanovic cometer pênalti em Chamakh, mas Arshavin bateu mal e Stojkovic pegou o pênalti. Porém minutos mais tarde, o matador Chamakh re-colocou o Arsenal em vantagem e aos 37 Nasri cobrou escanteio na cabeça de Squillaci que marcou o primeiro gol com a camisa do Arsenal. Ainda deu tempo para Fabianski pegar um pênalti.
Nunca duvidem do Arsenal e nem do Fabianski.