30 de dez. de 2012

Momentos marcantes do Arsenal em 2012

Welcome Home Thierry Henry
9 de janeiro vai ficar marcado pra sempre, como a volta de um dos maiores ídolos, se não o maior da história do Arsenal, Thierry Henry. O jogo era contra o Leeds, um de seus principais "fregueses", Henry começou no banco e entrou ao decorrer da partida, na primeira bola que recebeu, ele não perdoou. Explosão de alegria no Emirates e o gol garantiu a vaga para a próxima fase da FA Cup.
Revejam o gol no vídeo abaixo:

A Wengerzada
Jogo duro, Arsenal chega ao empate contra o United após uma bela jogada de Chamberlain que passa para van Persie bater cruzado e deixar tudo igual no Emirates, Chamberlain faz uma partida espetacular e o Arsenal parece partir pra cima pra tentar a vitória que seria fundamental, mas Wenger resolve aparecer e tira o melhor jogador em campo, pra botar um Arshavin mal e desmotivado, imediatamente van Persie repudia a alteração e o time cai de rendimento, no fim o United vence com gol de Welbeck, após jogada de Valencia que ganha do Arshavin, as vaias ecoam no Emirates e a pressão por sua saída aumenta.

Arsenal 3-0 Milan
Talvez foi uma das melhores atuações do Arsenal, que vi na minha vida, o time foi pra cima do Milan no começo ao fim, claro que levando sustos em momentos, mas sem medo, pois precisava ganhar de 4 a 0 pra levar a prorrogação e 5 pra classificar. O primeiro tempo foi avassalador, em 6 minutos Koscielny de cabeça abriu o placar. O time continuava em cima, Abbiatti fez uma defesaça num chute colocado de van Persie. Aos 26, Walcott cruza rasteiro, Thiago Silva afasta mal e Rosicky bate no canto de Abbiatti, os 60 mil espectadores se enchem de esperanças e aumentam aos 41 quando Mesbah derruba Chamberlain na área, pênalti que van Persie bate muito bem. Mas o segundo tempo é outra realidade, um Arsenal exausto pelo enorme esforço no primeiro tempo ainda luta, mas perde a maior chance aos 12 minutos, quando Gervinho invade a área e chuta, a bola desvia na defesa, Abbiatti tira com os pés e na sobra van Persie tenta dar um toque por cima, mas Abbiatti é esperto e impede o gol, o Arsenal não se entrega e luta até o fim, mas o Milan se segura e garante a vaga. Após o apito final, muitos aplausos ao time e a sensação que ficou foi de que conseguimos honrar a camisa.

Arsenal 1-0 Manchester City
Uma das grandes atuações do Arsenal em 2012, enfrentando um covarde Manchester City que foi ao Emirates pra segurar um 0 a 0, contra um Nasri que foi tratado como merece (muitas vaias) e contra um Balotelli que bateu o jogo inteiro. No começo, Vermaelen impediu o gol de van Persie de cabeça, após uma cobrança de escanteio, no segundo tempo, mais Arsenal, Song cruza na cabeça de van Persie, a trave salva o City. Aos 30 Walcott bate na trave, de uma forma inexplicável Benayoun e Vermaelen não conseguem marcar o gol. Mas aos 41, Arteta rouba a bola de Pizarro e manda uma bomba de fora da área, ela vai no canto de Joe Hart, festa no Emirates com direito a comemoração de Poznan (quando torcedores se abraçam e pulam de costas para o campo), no fim depois de tanto bater, Balotelli foi expulso. Festa completa e vitória importante que ajudou a colocar o time na UCL 2012-13.

Saída de van Persie para o Manchester United
No dia 15 de agosto, Robin van Persie resolveu trocar o Arsenal pelo Manchester United, um dos nossos maiores rivais, por aproximadamente £25 milhões de libras, houve muita revolta dos torcedores do Arsenal, muitos queimaram as camisas que constava seu nome nas costas. Em sua primeira entrevista em Old Trafford ele disse que não guardava magoas do antigo clube. No seu primeiro encontro com os Gunners, ele demorou 3 minutos pra fazer o gol, não comemorou alegando respeito ao Arsenal.
PS: Se tivesse respeito ao Arsenal, não teria ido para o Manchester United.

Duplo 5 a 2 no freguês eterno
Ganhar de 5 a 2 de seu maior rival é maravilhoso, agora duas vezes no mesmo ano é épico.
Em fevereiro, o momento era todo do Tottenham, com o seu melhor time dos últimos 20 anos, vindo de um 5 a 0 sobre o Newcastle, já o Arsenal vinha de uma derrota humilhante contra o Milan por 4 a 0 e de uma eliminação patética contra o Sunderland e Wenger estava mais ameaçado do que nunca.
Tudo parecia perfeito para os Spurs quando Saha abriu o placar em 3 minutos e Adebayor de pênalti fez 2 a 0. Mas Arsenal é Arsenal e Sagna de cabeça descontou aos 40 minutos, 2 minutos depois Assou-Ekotto afastou mal, van Persie girou na meia-lua e mandou colocado, daí pra frente um atropelamento viria, Rosicky fez 3 a 2 após tabelar com Sagna, Walcott fez o quarto num contra-ataque puxado por van Persie e o próprio Walcott fez o quinto num passe de Song, depois disso teve olé e cantos provocativos como "Forever In Our Shadow" - Pra sempre em nossas sombras.
Já em novembro, os dois times estavam em situações semelhantes, brigando por posições sem jogar bem, mas o Arsenal demorou para se tocar que era clássico, Adebayor aproveitou o rebote de Szczesny num chute de Defoe e colocou o Tottenham na frente, mas o mesmo Adebayor jogou o Tottenham no mato, fez uma falta violenta e foi expulso, o Arsenal aproveitou a vantagem numérica em campo e passou por cima com gols de Mertesacker de cabeça, Podolski num chute desviado por Gallas, Giroud numa bela jogada de Cazorla. O próprio Cazorla fez o quarto num passe de Podolski. Bale descontou, mas Walcott ainda deixou o dele num belo gol.

A todos que acompanham o blog, um ótimo 2013 e esperamos que seja o ano do fim da agonia sem títulos e que mais uma possamos terminar um campeonato a frente do nosso eterno freguês;

29 de dez. de 2012

Arsenal 7-3 Newcastle: Uma vitória espetacular pra fechar 2012

Se fizermos um balanço do ano de 2012 do Arsenal, digamos que foi de regular pra bom, mesmo amargando mais um ano sem titulos. Hoje fizemos o último jogo neste ano e que jogo, 10 gols, mas o Arsenal venceu e ainda goleou o Newcastle por 7 a 3. O jogo começou morno com poucas chances de gol, mas num belo passe, Walcott saiu livre pela esquerda e fez um gol a lá Thierry Henry. Mas um ditado toma conta do Arsenal a algum tempo "JOGO DO ARSENAL, SEMPRE TEM QUE TER EMOÇÃO" e os Magpies chegaram ao empate com Demba Ba cobrando falta que desviou em Wilshere. Na volta do intervalo um vacilo da zaga do Newcastle e Chamberlain mandou uma bomba de fora da área que foi no canto de Tim Krul. Mas a zaga do Arsenal dormiu e Marveaux empata novamente. O Arsenal reage rápido, após um toque de Wilshere, Krul corta a bola bate na trave e Podolski completa. Mas o Arsenal vacila de novo e Demba Ba deixa tudo igual, 3 a 3. 4 minutos mais tarde, Walcott gira e bate, 4 a 3, o Newcastle não reagiria mais. Um belo cruzamento e Giroud faz 5 a 3, Giroud ganha da defesa e faz 6 a 3. Mas o gol mais bonito do jogo é o último, Walcott recebe na ponta, insiste passa por 4 jogadores e toca por cima de Krul, golaço.
  • Durante o jogo uma cena curiosa, Wenger tentando fechar o ziper do agasalho, a ESPN inglesa (detendora das imagens da partida), mostrou duas vezes a luta dele. No intervalo, ele voltou com o ziper fechado, não sei se ele conseguiu fechar ou trocou. Enfim...
  • Grande partida do Podolski, uma das melhores com a camisa do Arsenal, tem jogos em que ele precisa participar mais dos jogos, pois quando participa é decisivo.
  • Cazorla não foi bem, o lado bom foi que vencemos com o camisa 19 apagado;
  • Demba Ba marcou dois gols hoje e jogou muito. Tá esperando o que Wenger, pra contratar o cara?
  • Alguns nomes foram cogitados, Nani e Adrian são nomes que me agradam, o primeiro é um ótimo jogador e principalmente jogaria com raiva do United, e o segundo é mais um da seleção espanhola e é um dos principais nomes do Atlético de Madrid.
Com o resultado o Arsenal vai para o 5º lugar, com um jogo a menos e agora enfrenta o Southampton no primeiro dia do novo ano.

22 de dez. de 2012

Wigan 0-1 Arsenal: One Nil to the Arsenal

Mais uma vitória sofrida, mas uma vitória importantissima que colocou o time provisoriamente no 3º lugar.
O jogo foi aberto com boas chances pra cada lado, mas nenhum dos dois times tiraram o zero do placar;
No segundo tempo o Arsenal começou melhor, indo pra cima, até que numa inversão de jogo errada, Walcott conseguiu evitar a saída, passou pra Cazorla que devolveu pra ele que foi derrubado na área, pênalti. Arteta na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro. Daí pra frente foi pressão do Wigan, em um lance Szczesny fez milagre num chute de Koné. Wenger fechou o time e conseguiu segurar esse 1 a 0;
  • Mais uma vez Walcott jogou como referência e mais uma vez não foi bem na função, o lugar dele é na ponta direita.
  • Impressionante como em alguns jogos, o Podolski se esconde do jogo, lembra muito o Arshavin, o Wenger poderia testar ele como referência pra ver se ele participa mais.
  • Falando no Wenger, o nosso técnico tomou 2 doses de "Retranquil", ao tirar o apagado Podolski e Cazorla pra colocar Coquelin e Koscielny. A outra alteração é a esperada saída do Chamberlain e a entrada do Ramsey.
  • A grande notícia da semana foi a renovação dos contratos de 5 jogadores: Chamberlain, Gibbs, Jenkinson, Ramsey e Wilshere. Todos serão muito úteis ao elenco á longo prazo se ficarem mais tempo, Walcott ainda é indefinido.
Na UCL, Arsenal pega o Bayern

O sorteio determinou que o Arsenal pegue o Bayern de Munique, o primeiro jogo será dia 19 no Emirates e a decisão da vaga será dia 13 na Allianz Arena.
O Bayern atualmente lidera a Bundesliga com sobras e é o atual vice-campeão da UCL, perdeu a final em casa para o Chelsea nos pênaltis.
É dificil, mas sei que podemos tirar os alemães da competição.
#EuAcreditoNoArsenal  

17 de dez. de 2012

Reading 2-5 Arsenal: Bela vitória com uma bela atuação

Após a eliminação vergonhosa para o Bradford City da 4º divisão, o Arsenal se recuperou bem e goleou o Reading fora e com uma ótima atuação do time.
Wenger escalou o trio de ataque que eu queria, mas não nessa ordem, ele centralizou Walcott ao invés de Podolski, mas funcionou, Podolski fez uma grande partida marcando um belo gol aos 13 minutos. Mas o nome do jogo foi Santi Cazorla que com seu 1,69 de altura se abaixou para fazer 2 a 0. Três minutos depois numa jogada de churrasco, Cazorla marcou o terceiro. No segundo tempo o Arsenal tirou o pé, mas mesmo assim fez 4 a 0 com Cazorla que fez seu primeiro Hat-Trick no clube. O Arsenal relaxou, principalmente a defesa o Reading aproveitou para diminuir pra 4 a 2 e assustar o Arsenal, mas Walcott definiu o placar com um belo gol.
  • Nesse jogo uma grande novidade, Podolski jogou os 90 minutos e Gervinho não entrou. Por isso foi 5 a 2.
  • Gibbs fez uma ótima partida ofensivamente, apoiando muito bem, levando perigo pelo lado esquerdo junto com Podolski.
  • Cazorla mais uma vez foi o nome do jogo, além dos três gols comandou o meio-campo, é o melhor do time na temporada.
  • Na boa o Arsenal poderia dar a grana que o Walcott pede, o time melhora com ele, não podemos perder outro para os rivais
Agora o Arsenal vai jogar contra o Wigan fora de casa, sábado as 10h45, uma vitória pode nos colocar no G4;
#COYG

11 de dez. de 2012

Bradford City (3)1-1(2) Arsenal: Até quando?

Estamos á 2760 dias sem títulos e acabamos de perder a grande chance de ser campeão para um time da QUARTA DIVISÃO, jogando com força máxima. Falar o quê?
Saudades dessa época:

KEEP THE FAITH

8 de dez. de 2012

Arsenal 2-0 West Brom: Pra espantar a crise

Hoje enfrentamos um time tecnicamente pior que o Swansea, porém melhor posicionado na tabela, o West Brom. O jogo começou com o Arsenal criando chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Boaz Myhill, até que aos 26 minutos, Arteta cava um pênalti, Arteta manda a bola de segurança no meio do gol. 1 a 0. O time continua em cima, grande bola pra Gervinho que cruza rasteiro mas Wilshere finaliza mal de carrinho.
No segundo tempo, a tensão toma conta dos jogadores dos dois times, dificultando a arbitragem de Mike Jones, aos 19, Chamberlain é derrubado por Brunt, Arteta na bola novamente e novamente a bola de segurança, no meio do gol. 2 a 0;
O Arsenal começou a apertar a saída de bola do Albion e criou boas oportunidades de gol, a última incrivelmente desperdiçada por Podolski.
  • Após perder o pênalti no último lance contra o Fulham, Arteta resolveu mandar no meio do gol as duas cobranças.
  • Gervinho mais uma vez honrou minhas criticas a ele, hoje ele deu uma furada clássica desperdiçando uma oportunidade de gol.
  • Wilshere e Cazorla comandaram o meio de campo, ambos quando estão bem, é dificil o Arsenal não sair com a vitória.
  • Chamberlain foi titular e até que foi razoavelmente bem, mas na hora do Wenger mudar, ele é o primeiro a sair e ainda botou o Coquelin. Wengerzada.
  • Podolski teve uma lesão e possivelmente seria vetado, mas ficou no banco, entrou e perdeu um gol feito.
  • Giroud foi outro lado negativo do time, má atuação do francês que ainda esta longe de convencer o torcedor.
Agora o foco é a Copa da Liga, pois vamos enfrentar o Bradford City da quarta divisão fora de casa, uma vitória coloca o time na semifinal e aí nasce uma chance real de um título na temporada.
#EuAcreditoNoArsenal

2 de dez. de 2012

Arsenal 0-2 Swansea: Uma frase resume tudo

O Swansea jogou como o Arsenal de anos atrás e o Arsenal jogou como o Swansea de anos atrás.

29 de nov. de 2012

Everton 1-1 Arsenal: Vamos parar de empatar?

Retirado de: Jogos Arsenal FC
 
É galera, mais uma vez o Arsenal começa bem, relaxa, e toma o empate. A partida de ontem contou com a volta de Rosický ao time, mas o tcheco ficou no banco de reservas durante o jogo inteiro. Podolski não jogou, ele teve um mal estar antes da partida e foi poupado.

O jogo começou a mil por hora. Abrimos o placar aos 50 segundos de jogo com Walcott. Ele tabela com Ramsey e chuta, a bola ainda desvia no defensor do Everton e mata Howard, Arsenal 1 a 0. E o fantasma das lesões resolveu trabalhar mais cedo, Koscielny se lesiona com 4 minutos apenas de jogo e é substituído pro Gibbs. Os donos da casa chegaram ao empate aos 27, após bobeada da zaga, Fellaini chuta e marca. 1 a 1.

Com o resultado, caímos para a 7ª colocação com 21 pontos. Sábado tem jogo diante do Swansea, e antes do jogo, o grupo Black Scarf irá fazer uma manifestação contra a diretoria e seu modelo de gestão. Veremos se depois dessa o time irá tomar jeito e engrenar, pois se continuar jogando esse futebolzinho aí nem vaga na Europa League iremos conseguir, ao menos via Premier League.

25 de nov. de 2012

Aston Villa 0-0 Arsenal: Sonolento

Retirado de: Jogos Arsenal FC

Fomos até o Villa Park e empatamos sem gols com um time que ocupa a 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Wenger resolveu poupar Vermaelen, Sagna e Wilshere. Os donos da casa começaram fazendo uma pequena pressão, chegaram a marcar com Weimann, mas foi assinalado impedimento.

Koscielny por pouco não abre o placar, ele recebeu sem marcação dentro da grande área mas mandou por cima do travessão. Após o intervalo, o jogo não mudou muito, apesar das equipes tentarem sair mais para o ataque. Cazorla e Giroud perderam boas oportunidades. Porém a melhor chance do jogo foi para o Aston Villa. Agbonlahor arriscou chute de fora da área, Szczesny desvia com os dedos e a bola explode no travessão.

Com o empate, continuamos na 6ª posição, somando agora 20 pontos. Mas ainda corremos o risco de terminar a rodada na 7ª colocação, caso o West Ham vença o Tottenham.

21 de nov. de 2012

Arsenal 2-0 Montpellier: Classificados

Hoje o Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Montpellier em casa por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da UCL.
Após um primeiro tempo fraco, o Arsenal resolveu martelar e mostrar sua superioridade, abrindo o placar com 4 minutos da segunda etapa, com Wilshere tocando na saída do goleiro, 1 a 0. O Montpellier não tinha forças para reagir e o segundo gol era questão de tempo, numa bela tabela entre Chamberlain, Giroud e Podolski, o alemão pegou de primeira e mandou no ângulo, marcando um gol sensacional. Daí em diante o Arsenal passou a administrar a partida, esperando o apito final, com a vitória do Schalke contra o Olympiacos, o Arsenal garantiu a vaga. Agora tem que vencer os gregos fora e torcer para um tropeço do Schalke para passar em primeiro.
  • Wilshere volta a marcar após quase 2 anos, o último havia sido contra o Aston Villa dia 27 de novembro de 2010 no Villa Park, palco do nosso próximo jogo.
  • Podolski marcou um golaço de primeira, uma de suas virtudes. Ele, Cazorla, The Ox e Wilshere podem formar o quarteto fantástico do time.
  • Após quase 1 mês, Gervinho voltou ao time após lesão e jogou alguns minutos, continue no banco Testaman, The Ox e Poldi são melhores.
  • Wilshere está recuperando a forma e melhorando a cada jogo, ele e principalmente o time.
  • O Arsenal pode se ferrar no sorteio de novo, pois se terminar em 2º pode pegar o Barcelona e se passar em 1º pode pegar o Real Madrid. Fácil?

17 de nov. de 2012

Arsenal 5-2 Tottenham: Freguês eterno

Em fevereiro Adebayor fazia 2 a 0 Spuds e o Arsenal reagia para virar pra 5 a 2 e salvar a temporada com uma arrancada incrivel indo pra UCL ficando a frente das galinhas. Hoje Adebayor abriu o placar para o Tottenham, mas o cara é uma anta e dá uma entrada maldosa em Cazorla e é expulso, o Arsenal vai pra cima e encurrala a galinhada com Mertesacker de cabeça pra empatar o jogo, era pressão total do Arsenal, Villas-Boas queria levar o 1 a 1 para o vestiário, mas o Arsenal de tanto pressionar virou com um gol de Podolski com ajuda do ex-gunner Gallas e ampliou com Giroud que parece finalmente se acertar com a camisa do Arsenal.
O treinador das galinhas teve que fechar o time pra não tomar 8, o Arsenal fez o quarto com Cazorla, mas o time relaxou e permitiu que o Tottenham se animasse, ainda mais quando Bale descontou, mas logo desistiram e no fim Walcott deu um ponto final no jogo.
  • O Arsenal começou mal, tomando 1 a 0 de cara e só acordou com a expulsão do Adebayor, a vitória é importante pra recuperar a confiança
  • Mertesacker marcou seu primeiro gol no Arsenal em 15 meses de clube, até agora vem jogando muito bem no clube
  • Wilshere, Cazorla e Walcott acabaram com o jogo, Wilshere distribuindo bem a bola, Cazorla e suas ótimas jogadas e Walcott na velocidade.
  • No primeiro gol das galinhas, a duvidas se Szczesny falhou ou não, pra mim não, foi falha da defesa.
  • 9 meses depois e o Arsenal goleia as galinhas por 5 a 2, elas adoram tomar de 5.
  • André Santos entrou no decorrer da partida pra jogar de Winger e foi bem dando um passe cirurgico pra Vermaelen que quase fez o gol
  • Giroud fazendo um gol atrás do outro, vai se acertando o nosso Jardel.
Agora o Arsenal tem uma decisão contra o Montpellier em casa na quarta, uma vitória em casa e uma derrota do Olympiacos, o Arsenal se classifica com uma rodada de antecedência.

Como é bom ver isso. HAHAHAHAHA
 

11 de nov. de 2012

Arsenal 3-3 Fulham: Time vacilão

Retirado de: Jogos Arsenal FC

Hoje recebemos o Fulham pela décima primeira rodada da Premier League e vacilamos feio ao empatar em 3 a 3. Chegamos a abrir 2 a 0, só que permitimos o empate dos visitantes ainda na primeira etapa.

O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos de jogo, Giroud se antecipa a marcação após cobrança de escanteio e cabeceia para o fundo das redes. Arsenal 1 a 0. Ampliamos o marcador aos 23, Arteta aproveita falha da zaga do Fulham e toca para Podolski fuzilar pro gol, 2 a 0. Porém, o show de horrores começou aos 29. Ruiz cobra escanteio e Berbatov sobe livre para descontar para os visitantes, 2 a 1. O Fulham chegou ao empate aos 40, Berbatov cruza e Kacaniklic cabeceia e Mannone acaba aceitando. É o empate dos Cottages, 2 a 2.

Voltamos melhor na segunda etapa, porém foi o Fulham que saiu na frente nos 45 minutos finais. Arteta derruba Ruiz na grande área e é pênalti. Berbatov cobra e assinala o terceiro dos visitantes, 3 a 2. Aos 24, Giroud, praticamente sem marcação, carimba a trave, a bola sobra para Walcott que cruza, Giroud, sem marcação novamente, sobe e empata o jogo. 3 a 3. Tivemos a chance de sair com a vitória aos 49, Arshavin tenta cruzamento mas Baird coloca a mão na bola, pênalti. Arteta cobra no canto direito e Schwarzer espalma. Fim de jogo: Arsenal 3, Fulham 3.

Somamos 16 pontos em 11 jogos e isso não é bom. Está sendo um péssimo começo de Premier League, e próxima sábado tem o North London Derby, se jogarmos esse futebolzinho aí a coisa pode piorar ainda mais.

7 de nov. de 2012

Schalke 04 2-2 Arsenal: Empate com sabor de derrota

Retirado de: Jogos Arsenal FC
 
Ontem fomos até a Alemanha enfrentar o Schalke 04 pela quarta rodada da fase de grupos da UCL e empatamos com os donos da casa em 2 a 2. Chegamos a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, porém relaxamos e o Schalke chegou ao empate.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, a zaga do Schalke recua mal a bola e ela acaba sobrando para Giroud, que é travado na hora H, porém Walcott aproveita e tira do goleiro para abrir o placar. Arsenal 1 a 0.

Aumentamos a vantagem aos 26, quando Podolski faz bela jogada pela esquerda, ele cruza e Giroud, de peixinho, fazer seu primeiro gol na Champions com a camisa do Arsenal. 2 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, Cazorla vacila, o Schalke arma bela jogada e a bola chega aos pés de Huntelaar que chuta e a pelota morre no fundo das redes. 2 a 1.

O Schalke volta bem mais disposto para o segundo tempo. Aos 22, Farfán livre pela direita chuta, a bola desvia em Vermaelen e entra no gol. Seria considerado gol contra, porém o gol foi dado ao peruano do Schalke, 2 a 2.

Wenger demorou muito para mexer, só foi mexer aos 45, quando tirou Cazorla e Podolski para a entrada de Coquelin e André Santos. No finalzinho do jogo, perdemos a chance de sair com a vitória, Walcott avançou para a área livre e chutou em cima do goleiro. Fim de jogo, 2 a 2.

3 de nov. de 2012

Manchester United 2-1 Arsenal: Rídiculo 3

Hoje o Arsenal foi a Old Trafford enfrentar o Manchester United e infelizmente ta virando costume, o time saiu de lá com a derrota e pior sem jogar absolutamente nada.
O United abriu o placar aos 3 minutos, após falha de Vermaelen, van Persie abre o placar para os Red Devils, Persie nem comemora em "respeito" ao Arsenal. O United passou a jogar no "piloto automático" e o Arsenal não conseguia criar, o United teve a chance de virar o intervalo com 2 a 0, Mike Dean pega um toque de mão de Cazorla, pênalti que Rooney mandou pra fora.
No segundo tempo, mesma coisa, United na boa e Arsenal apático, nem Walcott que entrou no começo do segundo tempo, não conseguiu criar, pra piorar Rooney cruza na cabeça de Evra que aumenta para o United, minutos depois Wilshere leva o segundo amarelo e vai para o chuveiro mais cedo, no último ato, Cazorla chuta da área no ângulo de De Gea e faz um lindo gol.
  • André Santos na LE era uma tragédia anunciada e isso se confirmou, primeiro ataque do United no jogo pela suas costas e gol dos Devils.
  • van Persie não comemorou o gol e muitos disseram que ele respeitou o Arsenal, se tivesse respeitado, não tinha ido para o Manchester United.
  • Wenger errou na escalação, ele tem que aprender que futebol é momento, Walcott e Arshavin estão muito melhores que Ramsey e Podolski e Wenger manteve a dupla, saldo: time apático.
  • Mannone evitou a goleada, salvando em duas tentativas de van Persie, mas não deixa de ser um goleiro fraco.
  • Arsenal é dependente do brilho de Cazorla e Podolski e isso só acontece porque não tem outro tão bom quanto eles.
  • Wilshere tava muito nervoso e foi merecidamente expulso, não tá 100% ainda pra jogar contra times de alto nível.
  • Se Wilshere mereceu e foi expulso, van Persie também merecia, deu um carrino violento em Sagna e só levou amarelo.
  • O dia foi tão ruim que levou até gol do Evra, aí não dá...
Agora o Arsenal tem um jogo de vida ou morte contra o Schalke em Gelsenkirchen na Alemanha, o time tem que entrar com vontade e organização senão perde outra;

31 de out. de 2012

Reading 5-7 Arsenal: Épico

Ontem a noite vimos um jogo que certamente entrou para a história do futebol, me lembro que esse placar só aconteceu na Copa do Mundo de 1954, entre a anfitriâ Suiça e a Áustria, os austriacos venceram e passaram a semfinal. Ontem foi assim, cheio de gols e de emoção, mas o time que tem mais tradição, mais camisa, mais garra e mais fé levou a melhor.
  • Walcott ainda tem o impasse de sua renovação, que não deve acontecer, mas o cara tá jogando muito e não pode ficar fora do time
  • Chamakh teve uma atuação bisonha no tempo normal, mas na prorrogação foi decisivo e marcou dois gols, que nos garantiu nas quartas.
  • Se por um lado, o ataque foi bem, por outro lado a defesa foi uma várzea e até o bom goleiro Martinez falhou, mas como disse anteriormente é bom goleiro.
  • Wenger ficou muito feliz com a vitória, mas o time até fazer o primeiro gol era pífio, tem que melhorar.
  • Oxlade-Chamberlain e Szczesny voltaram aos treinos e podem ser novidades sábado, hora boa pra voltar.
  • Hoje Chelsea e Man. United tentaram imitar o jogo de ontem e também teve uma chuva de gols, mas foi 5 a 4 Chelsea.
Arsenal enfrenta o Bradford City fora de casa

Pelas quartas de final, o Arsenal visita o Bradford City fora de casa, time da quarta divisão da Inglaterra, o jogo acontecerá dia 10 de dezembro.
Agora com as eliminações de Man. City, Man. United, Liverpool e Tottenham, só resta o Chelsea como principal ameaça.
Dá pra levar essa Capital One Cup, é só levar mais a sério, esperamos não ter um Birmingham da vida pra nos atrapalhar. 
Confira os confrontos:

Leeds United v Chelsea
Swansea City v Middlesbrough
Norwich City v Aston Villa
Bradford City v Arsenal

27 de out. de 2012

Arsenal 1-0 QPR: Sufoco, mas conseguimos os 3 pontos

Arsenal, qualquer dia você vai me matar do coração, precisava sofrer contra o lanterna e ganhar de apenas 1 a 0 do lanterna em casa, justamente no meu aniversário?
Pois é, independentemente de jogar bem ou não, ganhei esse presente, a vitória é muito importante pra tirar a má fase dos Gunners, que em dois jogos passaram em branco.
O gol saiu apenas aos 38, quando Arshavin cruzou para Giroud que cabeceou, Júlio César fez milagre, a bola sobrou pra Arteta que primeiro acertou a trave e depois só desviou pra garantir a vitória. O QPR ainda teve Mbia tolamente expulso, após revidar uma falta de Vermaelen.
O Arsenal agora enfrenta o Reading, terça-feira no Madejski Stadium pela Capital One Cup, uma vitória coloca o time nas quartas de final;
  • Hoje Sagna e Wilshere voltaram após longo tempo parado, ambos foram bem, mas apesar de estar longe do ideal, Jack joga o fino da bola, será útil no nosso meio-campo.
  • O Arsenal novamente fez uma partida ruim, ganhando graças a expulsão de Mbia.
  • Gervinho finalmente ficou no banco, quando entrou se machucou. Sortudo não?
  • Mannone fez um milagre no fim, eu acho ele fraco, mas hoje mereceu os elogios
  • Ramsey não foi bem como Winger, Walcott entrou e incendiou o jogo, só não é titular por seu impasse na renovação;
No próximo sábado o Arsenal vai a Old Trafford enfrentar o Manchester United de van Persie, temos que ganhar, pois somos mais que um jogador, somos um time;

25 de out. de 2012

Arsenal 0-2 Schalke 04: Ridículo 2

Do jogo nem vou falar muito, é só pegar metade do post do jogo anterior e ler, foi mais ou menos isso e não perdemos para um gigante europeu em casa, perdemos para um time do 3º escalão da europa, que em condições normais não passa das oitavas. Faltam opções para o elenco e Wenger quebra a cara agora por não ter contratado, parabéns Wenger, está satisfeito, perdemos van Persie e Song e não contratamos ninguém pra repor, hoje nossa esperança de gols é o Gervinho e o Giroud que são piadas.
Agora para o jogo de sábado contra o QPR, Wilshere volta, mas está longe do ideal, é reforço? é, mas não é solução de problemas. Eu acho que o Wenger também tem que escalar o Vermaelen na esquerda com Koscielny na defesa, André Santos não dá. ELE É WINGER E NÃO LATERAL.
Falando em lateral, Sagna também deve voltar contra o QPR, ótimo se bem que Jenkinson não vinha comprometendo, mas Bac é muito melhor.
Sábado ao 12h com transmissão da Fox é o jogo com o QPR, importantíssimo, pois se o time quer brigar por vaga na UCL, tem que reencontrar o caminho do gol e das vitórias.

20 de out. de 2012

Norwich 1-0 Arsenal: Ridículo

Hoje o Arsenal perdeu para o Norwich por 1 a 0, cujo adversário não nos vencia em seus domínios desde o boxing-day de 1984.
O time lembrou muito o Arsenal de janeiro e alguns jogos de fevereiro, sem vontade, sem brilho, sem criatividade, sem chutar a gol, foi uma atuação horrorosa e venceu o time que teve vontade, aos 19 Tettey chutou, Mannone espalma pra frente e Holt faz o único gol do jogo, falha de Mannone, que vai ficar no gol por mais algum tempo, já que Szczesny vai ficar mais algumas semanas fora, que lesão é essa do polonês?
Cazorla hoje estava apagado, o Arsenal tem que parar de ser dependente do brilho do espanhol, quando ele não tá bem, precisa de outro pra decidir.
André Santos está na sua segunda temporada e ainda não aprendeu a se posicionar defensivamente, dando condições para o gol dos caras, ele é winger.
Podolski esta alternando muito no Arsenal, tem jogos que ele arrebenta e tem jogos que você nem nota que ele está no campo.
E agora eu pergunto aos leitores do blog, porque o Gervinho é titular do Arsenal e quando ele está mal, como hoje, ele não o tira nem a pau. Temos Walcott, Oxlade-Chamberlain, Ramsey que são bem melhores do que ele, mas o Testa segue no time.
E o Chamberlain coitado, mal entra no jogo e tem que sair por conta de lesão, sério problema pra quarta.
E o Wenger, agora a falta de reforços esta pesando, você confia nesse elenco Wenger?
Com esse elenco não vamos brigar por títulos, no máximo lutar por uma vaga na UCL 2013-14 e a vida segue.

19 de out. de 2012

19/10/2010 - O dia em que aplaudimos o gol do adversário

Já estava 5 a 0 para o Arsenal e era 37 do segundo tempo, quando Eduardo da Silva passou para Jadson que devolveu para Dudu pegar de primeira e descontar para o Shakhtar, muitos aplausos no Emirates, pois Eduardo é um ídolo do torcedor do Arsenal, mesmo não ter sido um grande jogador do Arsenal. Até Arsène Wenger aplaudiu o camisa 11 do Shakhtar que teve seu nome aclamado no Emirates, será que a torcida aplaudiria se ele tivesse feito o gol de empate ou o da vitória do Shakhtar? Eu dúvido.
Tudo começou em dezembro de 2007, quando Eduardo fez 2 gols e comandou a virada do Arsenal sobre o Everton em Goodison Park, o resultado recolocou o Arsenal na liderança do campeonato e Eduardo cavou uma vaga de titular, começou a fazer muitos gols, entre eles a meia-bicicleta contra o Manchester City, na vitória por 3 a 1. Mas um tal de Martin Taylor resolveu interromper a carreira de Eduardo e num lance maldoso, tirou o brasileiro naturalizado croata dos gramados por 1 ano. Ele voltou em 16/2/2009, (2 anos depois nessa mesma data bateríamos o Barcelona por 2 a 1) contra o Cardiff e marcou 2 gols, mas não foi o mesmo, mostrando-se muito irregular até sair do clube no verão europeu de 2010.
Poucos se lembram, mas no jogo da volta em Donetsk, Eduardo fez o gol da vitória do Shakhtar, que ajudou o Arsenal a passar em 2º, (se bem que boa parte da culpa é do Wenger, mas não vem ao caso), em ambos os gols, Eduardo não comemorou mostrando respeito ao clube que tão bem o tratou e que acreditou nele, num momento em que quase ele perdeu o pé.
Você mereceiu os aplausos do torcedor do Arsenal, naquela noite.

7 de out. de 2012

West Ham 1-3 Arsenal: 3 pontos fundamentais

O Arsenal conseguiu uma importante vitória fora de casa, ao bater o West Ham de virada por 3 a 1. O time começou dominando o jogo, pressionando bastante os Hammers, colocando uma blitz no gol de Jäaskelainen. Mas na primeira oportunidade do time da casa, Diamé avança pela esquerda, dá um drible em Ramsey, que foi parar no estádio do Milwall e chuta no ângulo de Mannone, golaço. O Arsenal continua buscando o gol e aí o nosso centroavante resolveu aparecer, Podolski faz bela jogada e cruza para Giroud desviar e empatar o jogo em Upton Park.
O Arsenal voltou mais atento e indo pra cima, Wenger resolveu colocar sangue novo, tirando Gibbs e Gervinho para colocar André Santos e Walcott. Aos 32, Giroud puxa um contra-ataque e passa para Walcott que cara a cara com o goleiro não desperdiça. O West Ham praticamente desiste do empate, ainda mais que tem Andy Carroll como referência de gols. Aos 38, Cazorla premia sua ótima atuação, com um golaço, o espanhol chuta de fora, a bola faz curva e vai na gaveta. Depois disso, o Arsenal apenas administrou a vantagem e esperou o apito final;
  • Mesmo com os 5 gols na temporada, fica claro que Gerinho não pode ser titular do Arsenal, temos opções bem melhores que o Marfinense no elenco e só Wenger não vê isso.
  • Walcott está muito bem, entra bem nos jogos e nesse jogo, foi decisivo. Só não é titular, porque ainda não renovou seu vinculo com o Arsenal.
  • Giroud fez seu melhor jogo pelo Arsenal, se movimentando bastante, fazendo um gol e dando passe a outro.
  • Para o próximo jogo contra o Norwich poderemos ter a volta de Szczesny, menos mal, pois chega de Mannone.
  • Parabenizar o Denilson que está no São Paulo, mas que pertence ao Arsenal, pelo gol espetacular marcado contra o Palmeiras, o volante não marcava desde 20/3/2010, na vitória de 2 a 0 sobre o West Ham no Emirates, vejam o gol do volante clicando aqui. 
Agora o Arsenal dá uma pausa de 2 semanas, por causa das datas FIFA. O próximo jogo é contra o Norwich dia 20 em Carrow Road.

4 de out. de 2012

Arsenal 3-1 Olympiacos: Mais do que a obrigação

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC

Hoje o Arsenal enfrentou o Olympiacos pela segunda rodada da fase de grupos da UCL e venceu por 3 a 1. A tarefa não foi muito simples, pois o Arsenal jogou de maneira preguiçosa no primeiro tempo, só foi abrir o placar aos 42 minutos, quando ele chutou de fora da área, sem chances para Megyeri. Porém os gregos empataram antes do intervalo, em bola cruzada na área, Mitroglou aproveitou a preguiça de Koscielny e Vermaelen para subir e cabecear para o fundo das redes.

O Arsenal voltou para o segundo tempo bem mais ofensivo. Aos 11, Cazorla e Podolski tramaram bela jogada pela esquerda, a bola sobrou suavemente para Poldi recolocar o Arsenal na frente, 2 a 1. O time mesmo após o segundo gol, não se acalmou e partiu pra cima do terceiro.

Bould resolveu mexer no time. Tirou Gervinho e Podolski para a entrada de Ramsey e Giroud. A situação de Giroud não é uma das melhores, ele perdeu duas ótimas oportunidades e parou duas vezes por impedimento.

No apagar das luzes, ainda deu tempo para Ramsey aumentar a contagem. Ele foi acionado pela esquerda e sem dificuldades tocou por cima do goleiro para fazer o terceiro. Fim de jogo: Arsenal 3, Olympiacos 1.

29 de set. de 2012

Arsenal 1-2 Chelsea: Maldita bola parada...

Na rodada passada, o City abre o placar contra o Arsenal, com gol do zagueiro Lescott após saída bizarra de Mannone numa bola parada. E a bola parada conjunta de falhas ajudou o Chelsea a vencer o Arsenal no Emirates por 2 a 1.
O primeiro gol, cobrança de falta de Mata, Koscielny não corta e Torres faz 1 a 0 Chelsea. O Arsenal que começou dominado, começa a pressionar, mas com Podolski e Gervinho apagados fica difícil, porém um lampejo do Testa é suficiente pra empatar o jogo, passe espetacular de Chamberlain, que Gervinho gira e bate no ângulo de Petr Cech, golaço;
O Arsenal começa melhor o segundo tempo, buscando a virada, mas a tal bola parada aparece de novo, outra falta cobrada por Mata, a bola bate em Koscielny que ninguém sabe porque estava ali e entra, mas a falha maior é de Mannone que tava no canto e demorou 1 ano pra pular na bola. O Arsenal continuou martelando, mas Cech estava lá pra salvar os Blues, quando não deu para Cech, a trave que diversas vezes salvou o Chelsea contra o Barcelona na semifinal da última UCL, parou o Arsenal numa cabeçada de Podolski e no fim das contas vitória dos Blues e primeiro revés do Arsenal na temporada.
  • Mesmo com as duas falhas, eu continuo achando que Koscielny é um ótimo zagueiro, mas Vermaelen e Mertesacker são melhores, estão mais entrosados e por isso acho que tem ser a dupla de zaga titular
  • Demorou, mais depois de 6 rodadas, Diaby saiu machucado, deve ficar 3 semanas fora, por isso Coquelin deve ser o titular, com o Frimpong como única opção no banco.
  • O Arsenal parece ser depende do brilho do Cazorla, quando o espanhol vai bem, as coisas dão certa, quando vai mal...
  • Vale destacar a boa temporada dos laterais, principalmete Gibbs que faz um belissímo começo de temporada.
  • Na boa o Mannone não dá, é fraco e não passa a menor segurança, é que o Martinez é muito novo e seria uma fria pra ele

26 de set. de 2012

Arsenal 6-1 Coventry City: Outro passeio

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC
Hoje o Arsenal recebeu o Coventry City pela terceira rodada da Capital One Cup. Giroud abriu o placar e finalmente desencantou após 300 minutos desde que fez sua estreia pelo Arsenal na partida contra o Sunderland. O francês ainda perdeu um pênalti no começo do segundo tempo.

Na segunda etapa a porteira abriu de vez. Chamberlain, Arshavin e Walcott abriram 4 a 0 para o Arsenal, Callum Ball ainda descontou para os visitantes. Mas Miquel e Walcott (pela segunda vez) trataram de liquidar a fatura. Arsenal 6 a 1.

Arsenal encara Reading fora
Logo após a goleada, foi feito o sorteio que definiu o Reading como adversário, o jogo será dia 30 ou 31 de outubro no Madejski Stadium, Wenger novamente deve mandar time reserva, vamos juntos rumo ao título da Capital One Cup.
Veja os outros confrontos:
Sunderland v Middlesbrough
Swindon v Aston Villa
Wigan v Bradford
Leeds v Southampton
Norwich v Tottenham
Liverpool v Swansea
Chelsea v Manchester United
Reading v Arsenal

23 de set. de 2012

Manchester City 1-1 Arsenal: No fim das contas, um bom resultado

Hoje no Etihad Stadium, o Arsenal conseguiu um ótimo resultado ao empatar com os atuais campeões da Inglaterra por 1 a 1, mais do que o bom resultado, foi a bela atuação do time que tem muito mais cara de time do que a da última temporada que dependia demais do brilho do van Persie.
Mas todo time tem sua deficência, hoje foi Mannone que como seus amigos Almunia (que já saiu) e Fabianski (machucado), não sabe sair do gol e isso custa caro, na cobrança de escanteio, o italiano sai mal e Lescott abre o placar para os Citizens. O Arsenal começou a pressionar buscando o empate, mas faltava um centroavante, pois Gervinho as vezes engana, mas não é nem aqui nem na China. Wenger resolveu ir para o tudo ou nada, tirando o sonolento Diaby e o apagado Podolski para colocar Walcott e Giroud, o problema é que o time tocava demais a bola e esquecia de chutar, Cazorla percebeu isso e aos 36, arriscou do meio da rua e Hart fez um milagre, no escanteio a bola sobrou pra Koscielny que mandou uma bomba, dessa vez nem Hart salvou, 1 a 1; O Arsenal ameaçou que iria pressionar pra virar o marcador, mas se acomodou e ficou satisfeito com o empate;
  •  Samir Nasri se machucou na derrota do City contra o Real Madrid, dois dias depois Frimpong voltou a treinar. Será que vamos vamos ver uma Frimpongada em MerceNasri no Emirates?
  • Wenger mais uma vez resolveu aparecer e escalou mal o time, deixando Walcott, The Ox e Giroud e inciando com Ramsey. Rambo porém fez uma boa partida, Gervinho e Podolski deixaram a desejar
  • Acho que mesmo com a falha o Mannone tem que ser mantido o titular, é um risco enorme colocar o jovem Martínez pra jogar
  • No próximo sábado o jogo contra o Chelsea, mais um jogaço e que pode credenciar ou não o time a brigar pelo título inglês.
O próximo jogo é quarta contra o Coventry City da terceira divisão, boa oportunidade pra ver alguns garotos, entre eles Martínez, um jovem goleiro promissor que é argentino.

18 de set. de 2012

Montpellier 1-2 Arsenal: Com o pé direito


Texto retirado de: Jogos Arsenal FC
Começamos com o pé direito na UEFA Champions League 12-13. Vencemos o Montpellier de virada por 2 a 1, mesmo jogando mal.

Logo aos 9 minutos de jogo, o quinto árbitro vê pênalti de Vermaelen em Belhanda, que nem aqui nem na China é pênalti. O próprio Belhanda cobra, na cavadinha, e abre o placar a favor dos donos da casa. Montpellier 1 a 0. O gol acordou o time, que sete minutos depois chega ao empate com Podolski, após bela troca de passes entre Diaby, Giroud, Cazorla. A virada veio dois minutos depois, Gervinho recebeu livre dentro da área após cruzamento de Jenkinson, e colocou a bola no fundo das redes. Vira-vira do Arsenal, 2 a 1.

O Arsenal voltou do intervalo muito apático. Levamos pressão durante os 15 primeiros minutos do segundo tempo. O único momento em que o Montpellier levou perigo real ao Arsenal, foi quando Belhanda chutou sem marcação para o gol, mas Mannone fez milagre. Nada alterou o placar, e foi assim até o final da partida. Na outra partida do grupo B, o Schalke 04 venceu o Olympiacos também por 2 a 1.

  • PS: O pênalti que deram contra o Arsenal foi ridículo, depois o Arsène reclama da arbitragem e leva suspensão
Agora vamos até Manchester, encarar o City de $amir M£rc£Na$ri, dependendo de outros resultados, podemos chegar a liderança da PL, um começo animador para um time até então desacreditado.

15 de set. de 2012

Arsenal 6-1 Southampton: Um passeio no Emirates

Hoje o Arsenal atropelou o Southampton em casa por 6 a 1, jogo válido pela 4º rodada da Premier League. Com isso o time chegou a 8 pontos e é provisóriamente o 3° colocado.
O jogo começou com o Arsenal tomando a iniciativa e indo pra cima dos visitantes e rapidamente saiu o 1º gol, apos passe de Podolski, Gibbs cruza rasteiro e Jos Hooiveld desvia contra o patrimônio. Aos 31, falta perigosa para o Arsenal, Podolski bate no ângulo e marca um golaço. Apenas 4 minutos depois Gervinho marca o 3º. Mais dois minutos e outro gol contra dessa vez de Clyne. 4 a 0, avassalador, tudo perfeito né? Não exatamente na meta, numa bola fácil, Szczesny se atrapalha e a bola sobra pra Fox que desconta para os visitantes, é o primeiro gol sofrido do Arsenal na temporada 2012-2013.
No segundo tempo, o Arsenal tira o pé, pensando no jogo de terça-feira contra o Montpellier na França. O Southampton começou a se animar no jogo e Szczesny se mostrava inseguro, mas resolveu trucidar o adversário e Ramsey que acabara de entrar faz bela jogada e cruza rasteiro para Gervinho que só tem o trabalho de empurrar para as redes. No fim Vermaelen chuta, o goleiro rebate e Walcott fecha o placar.
  • Hoje Giroud ficou no banco, entrou e mais uma vez passou em branco, mas nota-se claramente o quanto que ele se esforça pra buscar seu primeiro gol, terá mais uma chance terça-feira, dessa vez contra seu ex-clube.
  • Podolski jogou muito hoje, ele e Cazorla mostram-se que serão vitais nessa temporada para o Arsenal
  • Quem entrou bem hoje foi Aaron Ramsey que é muito criticado por alguns torcedores, eu particularmente acho que é uma peça útil para o elenco, não é pra ser titular, mas sim uma boa opção para o segundo tempo dos jogos.
  • Szczesny estava muito inseguro, o que não quer dizer que o Mannone tem que voltar. Ele ficou 2 jogos fora, logo voltará ser o Szczesny que nós conhecemos.
  • Parece que Koscielny perdeu espaço no time titular, outra excelente partida da dupla Mertesacker-Vermaelen, destque também para a boa atuação dos laterais, principalmente Gibbs que se não tiver muitos problemas fisicos, deverá facilmente deixar André Santos de fora.
  • Hoje Wenger optou por The Ox-Poldi-Gervinho como trio de ataque, hoje deu certo, ele deverá manter esse trio para o jogo de terça. Acho que em alguns jogos, ele pode tirar o Gervinho e colocar o Giroud. 
Agora o foco é todo na UEFA Champions League, que para o Arsenal começa na terça-feira contra o Montpellier fora de casa, os franceses não começaram bem a temporada, por isso temos que vencer e já largar na frente, pois o 1º lugar no grupo é fundamental para escapar dos gigantes nas oitavas.

2 de set. de 2012

Liverpool 0-2 Arsenal: Desencantou

Depois de dois jogos em que o nosso ataque mostrou uma falta de entrosamento, finalmente o ataque funcionou e com a defesa bem postada novamente, conseguimos uma grande vitória em Anfield sobre o Liverpool. E isso acontece dois dias depois do fim da janela de transferências, na qual o Arsenal não quis se reforçar, mas dois dos que chegaram nesse verão europeu decidiu o jogo: Cazorla e Podolski. O segundo abriu o placar, após iniciar a jogada e passar para Cazorla que foi avançando com espaços e passou para Poldi fazer o primeiro gol do Arsenal na Premier League 2012-2013. O segundo uma tabela de Cazorla e Podolski e o espanhol chutou que Reina aceitou.
Com o resultado o Arsenal saltou para o 8º lugar, claro esperamos muito mais, mesmo com esse elenco temos que acreditar, afinal somos o Arsenal.

  • Hoje temos que tirar o chapéu para o Diaby, fez uma grande partida. Sempre joga bem em Anfield, algo contra o Liverpool?
  • Se você acompanhar o vt de Liverpool x City e Liverpool x Arsenal, você pensa que o Liverpool é outro time, muito diferente
  • Oxlade-Chamberlain foi titular hoje, agora que vencemos, será que ele ainda tem que ficar de fora?
  • Giroud ainda não desencantou, pelo menos ele tenta, precisamos ter calma com ele, mas infelizmente não temos um reserva pra ele
  • Cazorla caiu como uma luva no time, os 3 primeiros jogos, 3 belas atuações.
  • E Mannone não sofreu gols nos dois jogos fora, mesmo assim espero que Szczesny volte logo.

30 de ago. de 2012

Arsenal conhece seus adversários na UCL e Capital One Cup

Hoje foram sorteados os grupos da temporada 2012-13 da UCL e o Arsenal caiu no grupo B, com Schalke 04, Montpellier e um velho conhecido o Olympiacos.
A estréia será dia 18 de setembro contra o Montpellier na França, e o time encerra sua participação na primeira fase contra o Olympiacos na Grécia, assim como aconteceu nas vezes em que os gregos estiveram no grupo do Arsenal, não é um grupo da morte, mas não é nada fácil. É fazer a lição de casa e buscar pontos preciosos fora de casa.

Pela Capital One Cup, o adversário é o Coventry City

Também foram sorteados jogos da Copa da Liga Inglesa e o Arsenal enfrentará o Coventry City no Emirates Stadium. O jogo acontecerá no dia 26 de setembro, válido pela 3° rodada da competição.

26 de ago. de 2012

Stoke City 0-0 Arsenal: E a falta de entrosamento segue

Pelo segundo jogo consecutivo, o Arsenal passou em branco. O time empatou com o Stoke City fora de casa por 0 a 0 e segue sem vencer, sem marcar e sem tomar gols.
E pelo segundo jogo consecutivo, a falta de entrosamento de nosso sistema ofensivo pesou para o resultado. Assim como na estréia, Cazorla foi o grande destaque do time, arriscando de longe, mas o time dependeu muito dele, que tem que ser tratado como um coadjuvante.
  • Mannone hoje foi o goleiro titular. Parece que Szczesny foi vetado por lesão
  • Alguém entende por que o Gervinho é titular? Inacreditável, ele não pode ser titular do time, ou tem que ser o Walcott, ou o Oxlade-Chamberlain
  • Giroud quase fez um gol épico, mas creio que se ele tivesse feito o passe para o Ramsey seria melhor, pois o galês iria sair na cara do gol
  • Arsène Wenger disse que o time deve trazer um meia, na coletiva Wenger descartou Tioté. Mas no ano passado ele tinha dito o mesmo de Arteta
  • A defesa mostra-se muito sólida, Steve Bould parece ter arrumado a defesa e olha que Sagna e Koscielny seguem no DM
  • Vi a pouco o jogo do Liverpool contra o Manchester City, o time fez uma grande partida, mas a defesa apresenta sérias deficiências que temos que saber explorar. Porém cuidado com Luis Suárez e o garoto Raheem Sterling de 17 anos que é muito bom jogador
No próximo domingo enfrentaremos o Liverpool em Anfield, onde temos um bom retrospecto nos últimos 5 jogos pela PL, com 2 vitórias e 3 empates. Mas o Liverpool mostrou um grande futebol, promessa de um jogaço, as 9h30 do próximo domingo.
#COYG

18 de ago. de 2012

Arsenal 0-0 Sunderland: Falta de entrosamento pesa

O primeiro jogo do time sem vP que se transferiu para o United, o Arsenal só empatou com o Sunderland em casa por 0 a 0. O time dominou o jogo criou chances, mas a falta de entrosamento dos novos jogadores foi o diferencial da partida.
O destaque do time foi Santi Cazorla que mostrou que será muito útil ao Arsenal, arriscando de longe e mostrando sua habilidade. Gervinho atuou bem também, mas não o suficiente pra ser titular. Podolski não fez uma boa partida, ficou muito abaixo do que se espera.

  • Começou cedo as "Wengerzadas" do nosso Manager, ele tirou o Podolski que não estava bem, mas o Walcott também não estava bem;
  • Arshavin provou mais uma vez que não pode jogar no Arsenal. Não é nem sombra do Andrey Arshavin que chegou arrebentando em 2009;
  • Giroud perdeu um gol hoje que é inaceitável, mas claro que é cedo para julgá-lo.
  • Szczesny não foi exigido no jogo, mas a nossa defesa, mostrou falhas, principalmente nas laterais
  • O Arsenal tem 2 semanas pra reforçar esse elenco, precisamos de reforços, urgentemente.
Agora o Arsenal vai jogar contra o Stoke City fora de casa, no próximo domingo dia 26. Para esse jogo esperamos ver um time entrosado.

Song deixa o Arsenal e se junta a Fàbregas no Barcelona


Após defender o Arsenal por 6 temporadas, Song se transfere para o Barcelona por £15 milhões, agora precisamos mais do que nunca de reforços, pois com esse elenco atual não dá, ao Song resta agradecer os serviços prestados ao clube durante esses 6 anos.