17 de dez. de 2014

Obrigado Henry

Ontem um dos maiores jogadores de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria do futebol. Sim aos 37 anos, Thierry Henry resolveu parar e agora será comentarista da Sky Sports (principal emissora esportiva de TV da Inglaterra). Artilheiro, Incrível, Fantástico, Brilhante, Genial, tudo isso o descreve, o maior artilheiro da história do clube. Em 377 jogos, Henry balaçou as redes 228 vezes, com gols maravilhosos e muitos decisivos. Henry era o principal jogador do fantástico time campeão invicto em 2004, mas como a FIFA só dá a bola de ouro pra quem joga no Barcelona ou no Real Madrid, o Ronaldinho levou a bola de ouro só porque deu 3 chapéus num jogo do campeonato espanhol. Isso mostra a credibilidade que esse prêmio tem (ZERO).
Outra coisa, Henry jamais perdeu um North London Derby. Em 2011, Henry foi eternizado, ganhando uma estátua no lado de fora do Emirates, dias depois Henry voltava ao clube pra jogar por 6 semanas. Sua reestréia foi contra o Leeds United pela FA Cup, após começar no banco, Henry entrou e decidiu o jogo marcando o gol da vitória, talvez um dos mais importantes da carreira dele. O último gol foi no Stadium of Light diante do Sunderland, quando Henry fez o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.
Pelo Arsenal, Henry conquistou 7 títulos no clube, faltando apenas a UCL (que ele conquistaria no Barcelona em 2009) que bateu na trave em 2006.
Obrigado Henry, pelos gols, vitórias e títulos que você deu ao Arsenal, pra mim foi melhor jogador que já vi.
Abaixo todos os gols de Henry pelo Arsenal

Arsenal 4-1 Newcastle + Arsenal x Monaco nas oitavas da UCL

No sábado o Arsenal goleou o Newcastle por 4 a 1 e agora está a dois pontos de entrar no G4.

O time começou tomante a iniciativa do jogo, partindo pra cima e pressionando o adversário. Mertesacker por pouco não abriu o placar após acertar uma cabeçada no travessão.

O gol então veio aos 15', quando Alexis cruzou após passe de Bellerín e Giroud subiu firme para testar e abrir o placar no Emirates. Minutos depois, Welbeck fez um belo gol só que o árbitro anulou injustamente, alegando que o camisa 23 havia puxado o lateral Janmaat.

O Newcastle por pouco não empatou graças a dois milagres seguidos que Szczesny fez. Foi a única boa chance dos visitantes na primeira etapa.

No segundo tempo o Arsenal voltou como havia feito no primeiro tempo. E novamente o gol não demorou a sair. Logo aos 9', o aniversariante do dia Cazorla recebeu um passe de Alexis, driblou Coloccini e tocou por cima do goleiro. Um golaço.

Logo em seguida o Arsenal fez o terceiro com Giroud. Bellerín foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o francês tocar de trivela e ampliar a vantagem.

Os Magpies chegaram a descontar com Pérez, de cabeça, após cruzamento. Porém, já quase no final da partida, Welbeck é derrubado dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Cazorla, com direito a cavadinha, faz o segundo dele e o quarto do Arsenal.

Na próxima rodada o Arsenal irá até Anfield enfrentar o Liverpool.
Na segunda aconteceu o sorteio dos confrontos das oitavas da UCL. E dessa vez a sorte sorriu para nós. Iremos enfrentar o Monaco.

O Monaco foi o líder do grupo C, onde também tinham Leverkusen, Zenit e Benfica. Venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma única vez.

O primeiro jogo será no dia 25 de fevereiro, numa quarta, no Emirates. Já o segundo será no dia 17 de março, uma terça, em Monaco.

4 de nov. de 2014

Arsenal 3-3 Anderlecht: Se tivéssemos um técnico...

  • Teríamos mais duas Premier Leagues pelo menos. 2007-08 e 2013-14.
  • Teríamos oferecido 1 milhão a mais pro Real Madrid e teríamos o Higuaín como o centroavante do time.
  • O Ramsey não teria sido usado excessivamente e talvez não sofreria aquela grave lesão que o deixou afastado por 17 semanas.
  • Teríamos contratado bem em janeiro, pra ser campeão e não o Källström (reserva do Spartak Moscou).
  • Teria trazido um volante (melhor e jovem), pois o Arteta vem se arrastando nos últimos 18 meses e o Flamini não consegue dar conta do recado.
  • Teria trazido um ou dois zagueiros, ao invés de ficar sobrecarregando Mertesacker e Koscielny.
  • Não teria colocado seu melhor jogador no banco num Derby em casa.
Sobre o Koscielny tá com um problema no tendão e não tem previsão de retorno e aí temos que jogar com Monreal, que como lateral é seguro e é um ótimo reserva pro Gibbs, mas como zagueiro é uma piada. Ele não quer colocar o Chambers, pois acho que ele não quer "queimar" o Bellerin.
E essa temporada lembra muito a temporada 11-12, o time sofrendo em praticamente todos os jogos, a defesa sem proteção, levando gols bobos e na frente um jogador salvando a nossa pele.
Alexis tá jogando demais, hoje fez mais um gol com assinatura dele, mas por outro lado, Cazorla vem jogando muito mal e Welbeck voltou a ser aquele do United (que não consegue fazer gols).
Mais uma vez os árbitros UEFA foram uma vergonha, mas não é desculpa. Perder dois pontos para um time belga, é culpa de um time que relaxou quando fez 3 a 0 e de um Manager que não é nem sombra de quem um dia ele já foi. Classificar não deve ser problema, já que precisamos apenas de 1 ponto em 2 jogos, porém mais uma vez o time vai passar em segundo, o que significa enfrentar: Bayern, Real, PSG, Barcelona, Atlético da vida.
Se tivéssemos um técnico...

25 de out. de 2014

Sunderland 0-2 Arsenal: A fragilidade deles decidiu a partida

No sábado passado, o Sunderland levou 8 a 0 do Southampton, a moral do time estava parecida com a moral do Brasil na Copa do Mundo, depois de levar 7 da Alemanha.
O Arsenal com 11 pontos em 8 jogos precisava se recuperar e o Sunderland era o adversário perfeito para vencer e convencer. A segunda parte não aconteceu, o time continua jogando mal e agora tem a incrível capacidade de desperdiçar contra-ataques de forma bizonha.
O primeiro gol saiu, após um belo passe do ex-Devil Wes Brown que foi recuar e deu a bola no pé do Alexis Sánchez, que saiu cara a cara com Mannone e tocou por cima do italiano.
Szczesny foi bem seguro o jogo inteiro, com excessão de uma jogada em que ele saiu de cabeça e quase levou o gol, a sorte é que o ex-Chelsea Patrick van Aanholt tem uma péssima pontaria.
Do outro lado, Ox matava todas as jogadas pela direita, fazendo alguma bobagem, Wenger só foi tirá-lo perto dos acréscimos. Cazorla era outro que tava mal, chutando duas bolas fora do estádio.
Porém, com 1 a 0 apenas e o jogo nos acréscimos, Mannone tratou de decidir o jogo. O nosso ex-goleiro, simplesmente fez uma lambança que só ele sabe fazer e aí novamente sobrou pro Alexis que definiu a vitória.
  • Walcott foi relacionado, após quase 10 meses inativo, mas Wenger optou por não colocá-lo em campo. Deve retornar no próximo sábado.
  • Gibbs saiu machucado, ainda não sabemos a gravidade da lesão. Bellerin acabou entrando pra jogar na LD e jogou muito bem.
  • Apesar de não ser um bom finalizador, Welbeck é muito participativo, ajudou muito a manter a bola com o time.
  • Koscielny com uma lesão no tendão, não tem previsão de retorno. Espero que Chambers jogue de zagueiro, porque Monreal na zaga, ninguém merece (Mas é muito melhor que o Wes Brown)
Agora o Arsenal terá folga no meio de semana, já que teremos Copa da Liga e o Arsenal já foi eliminado. Sábado ás 13h contra o Burnley em casa, simplesmente um time que ainda não venceu na Premier League. Obrigação dos 3 pontos e que o time faça uma atuação decente. 

18 de out. de 2014

Arsenal 2-2 Hull City: A culpa é de quem?

Retirado de Jogos Arsenal FC

Hoje o Arsenal perdeu três importantes pontos ao empatar com o Hull City em 2 a 2. Com isso, o time soma 11 pontos em oito rodadas e ainda corre o risco de despencar na tabela caso Swansea e Liverpool vençam seus jogos.

O time começou impondo uma blitz no início do jogo. O gol porém não demorou a vir. Aos 13', Alexis fez bela jogada pela direta, limpou os marcadores e bateu cruzado rasteiro para abrir o placar.

Entretanto o gol dos visitantes veio quatro minutos depois. Após falha da defesa, Diamé foi entrando na grande área e tocou na saída de Szczesny. O detalhe do lance é que Diamé ainda puxou a camisa de Flamini no momento em que foi invadindo a grande área, mas o árbitro validou o gol.

A virada do Hull veio no início do segundo tempo. Com nem mesmo 1 minuto, Abel Hernández recebeu um cruzamento de Huddlestone e completou de cabeça após Mertesacker ficar paradão no lance.

O Arsenal então partiu pra cima. Pressão atrás de pressão mas o gol não saia. Mas já nos acréscimos, Welbeck tratou de empatar a partida tocando na saída do goleiro. No último minuto, Monreal ainda perdeu uma ótima chance após tentar pegar de primeira a bola.

Nosso próximo compromisso agora é contra o Anderlecht fora de casa na quarta-feira pela UCL, o jogo será ás 16h45 e terá transmissão da ESPN

27 de set. de 2014

Arsenal 1-1 Tottenham: Adivinha de quem é a culpa?

Não, não é do Flamini. Mais uma vez o Wengerzão mostrou que precisa se aposentar, como é que pode num North London Derby em casa, ele coloca o melhor jogador do Arsenal nesse início de temporada no banco? O Alexis tava louco pra jogar e aí simplesmente ele o deixa no banco. É loucura ou faz de propósito pra irritar o torcedor? Coloca o Cazorla no banco e coloca o Özil de ponta. É palhaçada.
E pra piorar o time perde Arteta e Ramsey durante o jogo, ambos sentiram e pediram pra sair do jogo. Flamini e Cazorla foram obrigados a entrar. E numa falha do próprio Flamini, levamos gol do Chadli, sim gente do NACER CHADLI, que é um jogador do nível do time que ele joga. O problema não é ter Arteta e Flamini, o problema é SÓ TER Arteta e Flamini, mas pro Wenger, temos o Diaby e ele vai solucionar todos os problemas. Após o gol, o Arsenal quase empata com Mertesacker, mas Lloris faz um milagre. Wenger resolve sacar o Wilshere e colocou Alexis, o Tottenham resolveu se fechar e tentar segurar o 1 a 0 e fomos pra blitz, aos 27 na pressão, Alexis na esquerda toca pra Cazorla que cruza, Welbeck fura de maneira bizarra, e Ox na sobra manda uma bomba e empata. Mesmo após o gol de empate, o Tottenham continua fechado, já que o empate também deixava-os satisfeitos. O Arsenal pressionou mas não conseguiu virar o jogo.
Apesar de estarmos invictos, jogamos dois pontos fora hoje e agora se queremos algo além do quarto lugar, temos que vencer o Chelsea em Stamford Bridge e por favor Wenger coloque o Özil na posição certa e comece com o Alexis.
Nosso próximo compromisso é contra o Galatasaray, na quarta pela UCL ás 15h45. Precisamos da vitória, já que perdemos na estréia.
#COYG

23 de set. de 2014

Arsenal 1-2 Southampton: Normal

Hoje o Arsenal foi eliminado logo na terceira fase da Capital One Cup ao perder de virada para o Southampton no Emirates. Wenger poupou praticamente o time titular inteiro, colocando apenas o Alexis, que mesmo assim foi o melhor do time. Já os comandados de Ronald Koeman vieram com força máxima. O jogo foi muito disputado e saímos na frente na bola parada, com uma cobrança magistral de falta de Alexis Sánchez que Forster não teve reação nenhuma. Porém minutos depois, Rosicky faz um pênalti desnecessário, Tadic bate e empata, logo depois num chutaço de Clyne, os Saints passam a frente do placar. No segundo tempo, começava uma blitz do Arsenal que pouco agredia, na melhor chance, Bellerin cruza rasteiro, Alexis desvia e Forster salva no susto. Mesmo colocando Cazorla, Ox e Akpom, as alterações não foram capazes de fazer o Arsenal empatar o jogo.
  • Hoje foi a estréia do Ospina no gol do Arsenal, ele até foi bem em dois lances, mas aceitou no segundo gol do Southampton, o Clyne mandou um chutaço, mas era uma bola totalmente defensável
  • Diaby voltou a ser titular do Arsenal, após 18 meses e foi discreto durante os 66 minutos. Resta saber se será o Diaby da temporada 2009-2010, quando jogou regularmente e jogou muito bem, ou se vai ser o Diaby de sempre. O homem do DM (Departamento Médico).
  • E como joga o Alexis Sánchez, bate falta bem, corre luta. Wenger merece muito ser criticado por não ter trazido um zagueiro e um volante, mas acertou em cheio ao trazer o Alexis, desvalorizado no Barcelona.
  • Campbell e Podolski ficaram devendo. O primeiro até fez um segundo tempo razoável, já Podolski deve ter ganhado a promoção: Assista o jogo dentro do campo. Uma coisa tem que ser dita, ele tem que focar na profissão dele e não em redes sociais.
  •  Da garotada, boa partida de Isaac Hayden, mostrando-se seguro, mesmo assim não dá pra pensar como reserva imediato da dupla Mertescielny, talvez o reserva imediato.
O foco agora é o North London Derby, sábado no Emirates Stadium ás 13h30. Uma vitória nos coloca mais próximo da liderança e sendo um clássico, ajuda a elevar a moral do time e faz a gente saborear mais uma vitória nas galinhas freguesas.
COME ON ARSENAL

20 de set. de 2014

Aston Villa 0-3 Arsenal: Finalmente seu Wenger

Atendendo a pedidos, apelos e cobranças da torcida e da imprensa, Wengerzão cedeu e colocou o Özil centralizado, saldo dessa modificação, 3 a 0 com participação direta do zoiudo alemão em dois gols.
O jogo começou morno, mas Szczesny já queria emoção, após repôr mal a bola, ele se recupera fazendo uma bela defesa em um chute de fora do Delph.
Welbeck e Ramsey responderam para o Arsenal, mas ambos mandaram seus respectivos chutes pra fora. Logo depois, Szczesny fez um milagre, após um cruzamento de Cleverley que Clark desviou e Szczesny tirou de peito.
Foi aí que Özil e Welbeck apareceram no jogo, em papéis invertidos, Welbeck colocou Özil na cara do gol de Guzan, com frieza Mesut deu um tapa no canto e abriu o placar. No minuto seguinte Özil serviu Welbeck que marcou o primeiro gol dele com a camisa do Arsenal e rapidamente chegamos ao terceiro gol, após cruzamento de Gibbs, Cissokho tenta cortar e manda contra.
Depois disso, praticamente não teve mais nada de futebol e o jogo ficou assim.
  • Alexis Sánchez não jogou hoje, o motivo: poupado. Provavelmente será melhor preparado para os jogos contra Tottenham, Galatasaray e Chelsea.
  • Diaby voltou a ser relacionado, mas acabou não entrando.
  • O Arsenal tem sofrido muito com bola aérea, isso se deve muito a saída do Sagna e a lesão do Giroud.
  • Com o Arsenal voltando a jogar no 4-2-3-1, Ramsey melhorou um pouco, mas ainda está longe de ser o Ramsey da última temporada.
  • Espero que depois de hoje, o Wenger esqueça essa idéia de colocar o Özil de ponta. Ele destruiu o jogo, jogando centralizado.
Terça, o Arsenal joga pela Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), jogo em casa diante do Southampton. O jogo deve marcar a estréia de Ospina e a volta do Diaby (se não machucar antes). Rosicky, Podolski, Campbell, Coquelin, Bellerin e outros deverão ser testados.

16 de set. de 2014

Borussia Dortmund 2-0 Arsenal: Contratar pra que, né Wenger?

Hoje o Arsenal estreou pela fase de grupos da UCL e os defeitos que todos temiam foram expostos hoje. Wenger teve a brilhante idéia de deixar 6 defensores (contando laterais e zagueiros) e aí o que acontece, Debuchy se machuca feio, Monreal tem um problema e Chambers se machuca também, aí o Wenger é obrigado a colocar o Bellerin que fora os jogos de Copa da Liga, nunca tinha jogado pelo profissional, o pobre menino perdido, levou um baile de Aubameyang e cia. BOA WENGER
O Jênio com J, também também pensou assim: "Fui campeão da FA Cup com Arteta e Flamini de volantes, ainda tenho Coquelin que voltou de empréstimo e ainda tenho Diaby que é o novo Vieira." O Arteta claramente é jogador de elenco e faltou hoje um volante de pegada. Resultado defesa sempre exposta e Szczesny saindo como o melhor do time. BOA WENGER
E pro ataque, Giroud se machuca feio e aí todos ficam preocupados que só fica o Sanogo como atacante e aí pensa, "Wenger tem que trazer alguém" e aí traz o Welbeck. Tudo bem que é o segundo tempo, mas ele perdeu 2 gols que qualquer centroavante comum faria o gol. BOA WENGER
E ainda tem o fato do Wenger montar o time no 4-1-4-1, que foi feito pra beneficiar o Wilshere, que pra mim é reserva de luxo. Pior que isso é ver o Cazorla no banco, Ramsey tendo seu futebol prejudicado. E o mais absurdo, colocar o Özil, o principal jogador, o mais caro da história na PONTA ESQUERDA, sendo que ele é MEIA CENTRAL. ESSE VELHO ENLOUQUECEU DE VEZ.
Hoje o Dortmund sem seus dois principais jogadores (Reus e Hummels) atropelou o Arsenal e só não goleou, porque o Mkhitaryan é um péssimo finalizador, senão seria um vexame nível 8-2 United, 5-1 Liverpool e 6-0 Chelsea.
É inacreditável que como o mesmo cidadão que montou um dos maiores times de todos os tempos é o mesmo que faz essas bobagens. E a cada dia ele parece que tá pior. E o pior é que será ele a frente do nosso time até 2017.

14 de set. de 2014

Arsenal 2-2 Manchester City: Podia ser melhor

Como foi a nossa janela de transferências, a sensação do jogo de hoje é que poderia ter sido melhor. Foi nosso melhor jogo na Premier League, no jogo mais difícil até o momento, mas mesmo assim não foi o suficiente para sairmos com a vitória.
O jogo marcou a estréia do Welbeck, que por muito pouco não abriu o placar em 11 minutos, mandando a bola na trave após encobrir Hart. Mas o City era um time muito forte no contra-ataque, após um carrinho de Flamini a bola cai na direita pra Navas que avança com muita velocidade e cruza rasteiro para Aguero abrir o placar. Aos 32, Szczesny evita o 2º dos visitantes. O time continuava tentando, mas não agredia a meta de Joe Hart.
No segundo tempo, o Arsenal ensaiava uma blitz, mas pecava, principalmente Özil que mais uma vez jogou na ponta (Wengerzada) e errava muitos passes. Mas a garra e a vontade de Wilshere e Alexis levavam o time, aos 18, Koscielny desarma Silva e passa pra Wilshere, que passa para Alexis e avança, o chileno passa pra Ramsey que na meia-lua, abre na direita pra Wilshere que passa fácil por Clichy e toca por cima de Hart. Golaço e o Arsenal partia em busca da virada, que veio 10 minutos depois, quando num bate-rebate, Wilshere ajeita de cabeça e Alexis Sánchez acerta um lindo chute de primeira, indefensável pra Hart. GOLAÇO. E o terceiro poderia ter saído, após belo passe de Wilshere, Ramsey pega errado de primeira. Aos 33, o lance mais assustador do jogo, após um cabeceio na intermediária, Debuchy pisa de mal jeito e cai sentindo muitas dores no tornozelo, Wenger é obrigado a colocar o Chambers em campo, talvez com o jovem menino frio em campo, o City começou a explorar o lado de Chambers e arrumou um escanteio, na cobrança de Kolarov, Demichelis de cabeça empata. Sendo que na área tinha os 10 jogadores e o Szczesny e o City tinha 4 jogadores na área. E o Flamini estava no segundo poste, o que atrapalhou um pouco a vida do Szczesny. No fim, levamos duas bolas na trave de Kolarov e Dzeko e o Nasri ainda teve um gol anulado. Muitos reclamaram de um pênalti do Wilshere, que na minha opinião não existiu. E o jogo ficou nisso.
  • Welbeck teve uma estréia razoável, talvez o acréscimo dele ao elenco, é que ele é um atacante rápido, algo que Giroud e Sanogo não tem. E o camisa 23 teve uma bola na trave, que foi um pecado ela não ter entrado.
  • Wilshere fez um dos melhores jogos dele com a camisa do Arsenal, dando carrinhos, lutando e dando passes, ainda foi recompensado com um belo gol. Mas pra mim, é um reserva de luxo.
  • Özil mais uma vez deixou a desejar, "tá jogando na posição errada?" Sim, mas ele errou muitos passes hoje. Talvez colocar Cazorla durante a partida seria uma opção melhor.
  • E como joga esse tal de Alexis Sánchez, corre, se esforça, faz gols, dá passes, tem tudo pra ser um dos grandes nomes da Premier League nessa temporada.
  • Hoje Gibbs e Arteta voltaram a ser relacionados após suas lesões e Ospina pela primeira vez foi relacionado.
  • Apesar da imagem forte na hora, Debuchy confirmou que não sofreu fratura, o que deve ter acontecido foi uma torção. Segunda ele será melhor avaliado, mas deve ficar de fora por algumas semanas. Não precisava trazer um zagueiro né Jênio com J (Wenger)?
Walcott esteve no Emirates, com o piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton e os atores Samuel L. Jackson e Alexander Skarsgård. Seu retorno aos gramados deve ser contra o Southampton pela Capital One Cup dia 23 no Emirates.

Terça começa a UCL, jogo no Signal Iduna Park contra o Dortmund, desfalcado de Reus e Hummels, dá pra vencer, mas precisa entrar com a mesma vontade de hoje e ser mais agressivo. Jogo será ás 15h45 com transmissão da Sports+, canal da operadora Sky.

2 de set. de 2014

Arsenal contrata Danny Welbeck

Precisávamos desesperadamente de um zagueiro e de um volante, pois tinhamos 2 zagueiros de ofício e dois volantes com mais de 30 anos. Todos na expectativa de vir reforços e aí descobrimos logo cedo que o Wenger está em Roma para um jogo beneficiente. Nada contra ele participar disso, afinal a renda desse jogo vai pra caridade, mas NO ÚLTIMO DIA DE TRANSFERÊNCIAS. Aí, ele pensa vou contratar alguém pra dizer que contratei alguém, aí ele traz Danny Welbeck, atacante reserva do Manchester United e que fez uma Copa do Mundo, nível FRED. Welbeck tem 24 anos e assinou por 5 temporadas e o Arsenal pagou o valor absurdo de £16 milhões de libras.
Sinceramente, espero que ele se torne um Sturridge, que era ruim no City e Chelsea e se tornou um grande jogador no Liverpool, mas pode dizer que o Wenger pirou de vez.

AO DANNY WELBECK, DESEJO-LHE ÁS BOAS-VINDAS AO ARSENAL FOOTBALL CLUB.

Miquel vendido ao Norwich

Após 14 jogos pelo profissional e 1 gol marcado, Miquel deixa o Arsenal e se junta aos canários que estão na Championship. Ele poderia ser uma opção reserva, mas nunca se mostrou um zagueiro de nível Arsenal.
Desejo-lhe boa sorte em sua nova etapa na carreira

28 de ago. de 2014

Tchau Besiktas e caímos no grupo D de dfícil

Ontem sofremos muito mais do que o necessário, mas mesmo assim conseguimos eliminar o Besiktas; Um dos motivos do sofrimento, mais uma vez o time foi mal escalado, Wenger manteve seu 4-1-4-1 e insistiu em deslocar o Özil pra ponta esquerda num objetivo de manter o Wilshere no time.
Mas quem mereceu elogios pela atuação foi Alexis Sánchez, o chileno que ainda não tinha jogado bem, fez uma partida monstruosa com o gol e lutando até o fim. Será muito importante ao longo da temporada. Seu cansaço era iminente ao término do jogo. Outro destaque foi atuação da dupla Mertescielny, apesar do Chambers ser muito promissor, não deve ameaçar a melhor dupla de defesa do futebol inglês. Porém sempre tem alguém que quer estragar tudo, mais uma vez a UEFA escala um árbitro fraco e que tenta prejudicar o Arsenal, Pedro Proença expulsou Debuchy, mas não expulsou nenhum jogador do time turco que batia até na mãe.
Ramsey fez muita falta e mostra o quanto ele é importante pro time e acho que o Wenger tem que achar um reserva bom pra ele. Aliás, seu Wenger o senhor tem poucos dias pra contratar e mostrar que tem um pouco de ambição. Um zagueiro e um volante é obrigatório

Sorteio da Fase de grupos da UCL


Hoje tivemos o sorteio e definiu que cairiamos no grupo D com Dortmund, Galatasaray e Anderlecht. Não é um grupo fácil, mas é menos complicado do que do ano passado, pois nosso time era inferior, tinha o Napoli e o Marseille e o Dortmund era mais forte. Agora sem Lewandowski, o Dortmund ficou mais fraco, ainda pode perder Reus, que transformaria o time alemão num time comum, creio que podemos passar em primeiro. O Gala também perdeu sua referência, Didier Drogba deixou a Turquia e retornou ao Chelsea, o time tem Sneijder na armação, Felipe Melo de volante (Melo v Flamini) e tem Cesare Prandelli como técnico, ano passado jogamos contra eles e perdemos por 2-1 pela Emirates Cup. O Anderlecht é talvez o time mais fraco do grupo, mesmo a seleção belga ser forte, isso não reflete nos times da Bélgica, já que a base da seleção é de jogadores da Premier League. O destaque é o jovem atacante Mitrovic de 19 anos.
A nossa estréia na fase de grupos será dia 16 de setembro contra o Dortmund na Alemanha, mais uma vez vamos enfrentar a tal "muralha amarela", mas ano passado vencemos lá com gol do Ramsey.
Abaixo os jogos do Arsenal na fase de grupos:
Borussia Dortmund v Arsenal - 16/09 - 15h45
Arsenal v Galatasaray – 01/10 - 15h45
Anderlecht v Arsenal – 22/10 - 16h45
Arsenal x Anderlecht – 04/11 - 17h45
Arsenal v Borussia Dortmund – 26/11 - 17h45
Galatasaray v Arsenal – 09/12 - 17h45


24 de ago. de 2014

Everton 2-2 Arsenal: Com sabor de vitória

Ontem tivemos um dos testes mais difíceis da temporada. Em abril, levamos 3-0 deles, sem ver a cor da bola. E o primeiro tempo, parecia que seria a mesma coisa, apesar da primeira chance ter sido nossa, após uma entregada do Coleman, Ox chuta da entrada da área e a bola passa raspando a trave de Howard. Porém após um cruzamento de Barry, Coleman na segunda trave sobe livre e faz 1-0 Everton. Mirallas teve duas chances de ampliar, na primeira ele ganhou do Chambers e chutou pra fora e numa falta a bola passou perto do gol. Mas foi num contra-ataque que o Everton ampliou, Lukaku puxou o contra-ataque e passou pra Naismith ampliar, Naismith estava impedido na jogada, mas o bandeira não viu.
No intervalo, Wenger resolveu sacar o Alexis e colocar o Giroud em campo. No primeiro minuto Giroud perde uma chance, após cruzamento de Chamberlain, Giroud na pequena área pega de primeira e chuta por cima. Giroud perderia mais duas chances reais de gol. Aos 28, Wenger saca Wilshere e Ox e coloca Cazorla e Campbell, o time ganha outra cara e o efeito surge em 10 minutos, Özil toca pra Cazorla que faz uma bela jogada pela esquerda e cruza rasteiro pra Ramsey que diminui. Aos 45, Chambers dá um belo passe pra Ramsey que cruza da direita, mas com muita força, a bola vai parar no outro lado, Monreal acredita e pega a bola e cruza na cabeça de Giroud que empata em Goodison Park. E no ataque seguinte o Arsenal só não virou o jogo, porque o Cazorla chutou desequilibrado na mão do Howard. E ficou nisso.

  • Alexis ainda não conseguiu jogar bem com a camisa do Arsenal, apesar de ser muito cedo pra fazer qualquer análise.
  • Outro que não está bem é Wilshere, ao contrário de Ramsey, Wilshere regrediu após a lesão e não conseguiu ser mais o mesmo. É chato ver um menino que parecia ser tão promissor não conseguir jogar mais o que sabia jogar antes.
  • Quem mudou o jogo foi Santi Cazorla, entrou bem comandando o meio de campo e fazendo a jogada do primeiro gol, como joga bola esse baixinho espanhol.
  • Özil e Mertesacker voltaram a jogar, após as férias, Mertesacker fez um bom jogo e Özil foi bem regular, Wenger tem que voltar ao 4-2-3-1 e Özil tem que voltar a ser centralizado.
  • Podolski não foi relacionado e parece que ele está de saída. O agente dele quer tirá-lo do clube, já que o alemão é reserva do time.
Quarta ás 15h45 tem jogo decisivo pela UCL, contra o Besiktas no Emirates, uma simples vitória nos coloca na fase de grupos e dá uma boa grana pro nosso caixa. É provável que depois desse jogo, o Wenger vá atrás de reforços.

22 de ago. de 2014

Besiktas 0-0 Arsenal: A Trave, dois Goleiros e mais nada.


Nesta ultima terça feira dia 19/08, o Arsenal foi ao Ataturk Olympic Stadium na Turquia, enfrentar o duríssimo time do Besiktas em partida válida pelos playoffs da UEFA Champions League, um jogo brigado, cheio de lances emocionantes, mas, sem gols, que deixou em aberto as expectativas pela classificação para próxima fase.
Se duvidam que um jogo de 0x0 pode ser emocionante, leiam isso e depois comentem se eu estiver errado. Logo no ponta pé inicial Demba Ba recebeu o passe e arriscou do meio de campo, a bola voou tão rápida e certeira que só não entrou por que Szczesny estava lá para tocar na bola que ainda bateu no travessão antes de sair para fora. O atacante Senegalês dos donos da casa estava endiabrado, logo depois de um contra ataque em velocidade, recebeu novamente e chutou forte, para nossa sorte, Szczesny mais uma vez estava pronto para salvar os Gunners. Do nosso lado, Alexis tentava jogadas pela lateral, em uma delas tocou para Giroud que, só não marcou, por que foi bem travado. Cazorla também teve uma boa chance em chute cruzado que passou raspando. Apesar de um jogo equilibrado, o Besiktas manteve a posse de bola um pouquinho mais a seu favor, enquanto o Arsenal tentava parar as investidas do adversário e mantê-los no campo de defesa deles. No final do primeiro tempo Demba Ba apareceu novamente cara a cara com Szczesny que fez mais uma belíssima defesa.
No segundo tempo o Besiktas continuava partindo para cima, dessa vez, nas tentativas de Ozyakup. O Jogo começou a ficar brigado, muitas faltas perigosas e algumas confusões abafadas foram surgindo ao decorrer da partida, obrigando o arbitro Milorad Mazic a distribuir muitos cartões, dois deles foram destinados a Ramsey que foi expulso. Flamini e Monreal também foram amarelados. Volatando a falar de lances, Cazorla tentou para o Arsenal em cobrança de falta, Giroud também desperdiçou algumas chances e no finalzinho, “The-Ox” Chamberlain, que havia entrado no lugar de Alexis, driblou um, dois, três... não, quatro defensores e bateu colocado no canto do goleiro Zengin, pena que a bola beijou a trave. Mesmo sendo um jogo de boas chances para ambos os lados, as boas atuações dos goleiros Szczesny e Zengin, e a trave impediram que o jogo saísse do 0x0 quando o Juiz decretou o final da partida.
E ficamos assim:
- Com o termino da partida, as expectativas se voltam para o jogo da próxima quarta-feira, onde as equipes se enfrentam novamente em Londres. Uma vitória por qualquer placar garante o time vencedor na próxima fase. Empate sem gols leva a partida para a prorrogação e pênaltis, e empate com gols garante o Besiktas na fase de grupos.
- Por ter sido expulso, Ramsey está fora da próxima partida na quarta feira. Arteta é outro jogador que é duvida, por ter sofrido lesão no começo do segundo tempo da partida. Por sorte, há uma grande probabilidade do trio alemão entrar em campo.
- Antes da decisão da próxima quarta feira, já amanhã o Arsenal pegará o Everton pela segunda rodada da Premier League, um jogo importante para conhecermos melhor o elenco e se ele tem possibilidades de lutar pelo titulo inglês esse ano.
- Sobre os jogos que já se seguiram, o time se mostra bem desentrosado, o que é algo natural visto os desfalques e o período de adaptação necessário para que as novas contratações possam dar o seu melhor em campo. O que não se pode dizer é que o time vêm jogando bem. Giroud, Cazorla, por exemplo, fizeram uma partida apagada.
E é isso galera. Por aqui ficamos na esperança de ver o Arsenal na briga por títulos. A Premier e a Champions League estão aí. O que podemos fazer? Torcer, torcer bastante, ter fé e aguardar...

16 de ago. de 2014

Arsenal 2-1 Crystal Palace: Sofrido

Primeiro jogo da Premier League, time vem de uma grande vitória contra o City na Community Shield e do outro lado um time em crise, que acabara de demitir seu técnico, que foi um dos melhores na temporada, jogo seria tranquilo?
Que nada, o Palace jogou retrancado e no contra-ataque e na bola parada levava perigo. Numa dessas bolas paradas, Hangeland de cabeça colocou os Eagles em vantagem. O erro da jogada, Alexis ficou marcando o zagueiro grandalhão do Palace, sendo que o Alexis tem a metade do tamanho do Hangeland.
O time foi pra cima, tocava, tocava, tocava sem a menor objetividade. o empate teve que sair na bola parada, Alexis cobrou a falta na cabeça do Koscielny que empatou o jogo.
No segundo tempo, o time foi pra cima, em busca do gol, mas pecava na hora H. Gibbs saiu machucado e deu lugar a Monreal. Wenger ainda colocou Giroud e Ox nos lugares de Sanogo e Wilshere, mas o gol só sairia nos acréscimos, após Cazorla cobrar escanteio, Kos e Giroud tentam, a bola sobra pra Debuchy, Speroni espalma e Ramsey faz o gol da vitória. Como em 2007-2008, uma virada nos acréscimos e como em muitos jogos na temporada passada, Aaron Ramsey decide o jogo.
Não foi uma grande atuação, mas o objetivo foi alcançado, a vitória, já que começar vencendo é o ideal pro campeonato e pra confiança do time no campeonato.
  • Vale destacar as belas atuações de Cazorla e Chambers, principalmente do camisa 21. Se saiu bem na função de zagueiro, mas acho que estar longe de ser titular. É uma ótima quarta opção de defesa e um excelente reserva pro Debuchy.
  • Gibbs saiu machucado, não sei quanto tempo ele vai ficar fora, mas acho que ele não deve enfrentar o Besiktas na terça.
  • Alexis não fez um bom jogador, também temos que reconhecer que ele ainda se entrosando.
  • Para o jogo de terça, os alemães não devem voltar ainda. Creio que só no próximo sábado contra o Everton em Goodison Park.
  • Hoje foi a estréia do Spray na Premier League e o árbitro Jonathan Moss não pareceu ter intimidade com o Spray, sobrou até pro Cazorla.

 

Agora o foco muda para a UCL, o Arsenal vai a Istambul enfrentar o Besiktas, jogo difícil, mas que podemos vencer com tranquilidade. É preciso jogar muito mais do que jogou hoje. O jogo será na terça ás 15h45 com transmissão da ESPN Brasil e do Esporte Interativo.

10 de ago. de 2014

Arsenal 3-0 Manchester City: Passeio em Wembley

Após 10 anos, o Arsenal voltou a conquistar a Community Shield, hoje em Wembley atropelamos o City com um 3 a 0 sem dificuldades e ficamos pela 13º vez com o troféu.
O primeiro gol veio aos 21 minutos, Sanogo briga pela bola e passa Wilshere que sofre a falta, a bola sobra pra Cazorla que ajeita pro pé esquerdo e bate, sem chances para Caballero. 3 minutos depois, Cazorla dá um grande passe para Sanogo que recebe na esquerda e chuta rente a trave. Mais uma vez Nasri era muito vaiado pela torcida do Arsenal, quando pegava na bola e esse trouxa ainda acha que é estupidez.
Alexis puxava os contra-ataques do Arsenal e em um deles, saiu o segundo gol, camisa 17 arrancou e passou para Sanogo que lutou com a defesa do City e passou pra Ramsey que deu um belo corte e fez um belo gol.
O segundo tempo, os técnicos mexeram em seus times, mas o jogo continuou dominado pelo Arsenal e aos 22 Giroud chutou de longe e fez 3 a 0.
Szczesny ainda fez uma grande defesa no fim, mas o City estava entregue. Após o apito final, bastou a Mikel Arteta levantar a taça da Community Shield, que foi entregue por Pat Rice.
  • Após o jogo, Wenger anunciou que o Arteta passará a ser o capitão do Arsenal (com a saída do Vermaelen), Mertesacker é o vice-capitão.
  • Essa semana, teve o sorteio da UCL e definiu que o Arsenal enfrentará o Besiktas. O primeiro jogo será dia 19 na Turquia (terça-feira) e o jogo da volta dia 27 no Emirates (quarta-feira)
  • Ontem, o Arsenal anunciou a venda do Vermaelen ao Barcelona por £15 milhões de libras, com isso trazer um zagueiro virou obrigação do Wenger.
  • Também nessa semana, o Hamburgo anunciou a compra do Djourou.
  • Amanhã, Mertesacker, Özil e Podolski voltam das férias, já que eles integraram o elenco da Alemanha que venceu o Mundial. Mertesacker já deve ser titular sábado, já que o Koscielny se machucou hoje e está fora do jogo de estréia da PL.
Sábado começa a Premier League 2014-2015, vamos estrear em casa contra o Palace, um jogo que dá pra vencer tranquilamente, afinal é um time que deve ficar no meio da tabela. Vencer e convencer, isso é essencial pra começar bem e quem sabe arrancar para mais um título inglês.

#CAMPEONES

3 de ago. de 2014

Emirates Cup 2014: O show do Sanogão

Tudo bem que a 7º edição da Emirates Cup ficou com o Valencia, também tem o fato de que hoje perdemos para o Monaco, com um gol do Falcao Garcia e um erro grosseiro da arbitragem, mas vamos falar de um fato que ofuscou o retorno do Falcao, as estréias dos nossos contratados e do título do Valencia.
Ontem, o Arsenal recebeu o Benfica e Wenger colocou muitos reservas em campo, um deles YAYA SANOGO. Sim, o bonecão do posto recebia mais uma chance de fazer seu primeiro gol no Arsenal, a primeira tentativa, ele mandou de canela pra fora. Até que aos 25 minutos, Ramsey faz bela jogada pela direita e cruza rasteiro, Sanogão manda de letra pro gol. Alegria do camisa 22 e de todos. Campbell fez um belo gol de primeira e deu uma demonstração de que pode ter chances no time principal. Aos 44, Ramsey dá um belo passe pra Campbell que só serve de bandeja pra SANOGÃO fazer o segundo dele. Todos começavam a se perguntar: "Será que vai ter Hat-Trick do Sanogo?"
Na jogada seguinte, Gibbs cruza e Sanogão desvia de perna esquerda. HAT TRICK, com direito a dancinha do camisa 22.
No primeiro ataque da segunda etapa, Ramsey chuta, Artur rebate e... SANOGÃO SCORES, ele vai comemorar, aí ele tropeça, arrancando risadas minhas e até do Paulo Andrade. Aos 16, Gaitán fez o único gol do Benfica. Alguns minutos depois, o Wenger resolve ter piedade do Benfica e tira o mito do campo, pra promover a estréia do Alexis.
Sanogo talvez nunca será um grande jogador, mas sem dúvida é um dos jogadores mais queridos do time, pois apesar das limitações, ele se esforça. Espero que ele não pare por aí nos gols e que eu possa comentar mais gols do Sanogão.
Veja abaixo, o quarto gol do Sanogo, com direito a tropeço dele:

28 de jul. de 2014

Arsenal anuncia a contratação de Calum Chambers

Hoje o Arsenal anunciou o 4º reforço para a temporada 2014-2015, trata-se de Calum Chambers de 19 anos que vem do Southampton e usará a camisa 21 que era do Flappy. Chambers é lateral-direito de origem, mas pode jogar de zagueiro ou de volante e sinceramente, acho que essa versatilidade o fará jogar muitos jogos. Chambers vem pelo valor de £11 milhões de libras, que com os bônus pode chegar a £16. Com a chegada de Chambers, Jenkinson e Bellerin podem sair. Bellerin deve ser emprestado ao Zaragoza e Jenkinson deve ser emprestado ou negociado. Dizem que o Hull ofereceu £3 milhões de libras por ele.
Arsène Wenger disse: "Estamos muito felizes que Calum se juntou a nós A maneira que como ele se adaptou à última temporada da Premier League com Southampton com pouca idade mostra que ele tem uma enorme qualidade. Ele tem um monte de atributos que nós olhamos em um jogador jovem e tenho a certeza que ele vai ir muito bem com a gente."
Chambers disse:.. "Estou tão feliz por ter assinado com o Arsenal. Eles são um time que tenho admirado muito por seu estilo de jogo, e uma equipe que tem sido um dos principais times da Europa por muitos anos, eu estou ansioso para me juntar com os meus novos companheiros de equipe hoje e começar a preparação para a próxima temporada
Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos do Southampton FC por tudo o que fizeram por mim e por fazer esta mudança possível."

BEM-VINDO A FAMÍLIA ARSENAL FOOTBALL CLUB, CALUM CHAMBERS!!!

Ospina também foi apresentado (foto)

27 de jul. de 2014

Derrota em NY e a chegada do Ospina

Ontem, o Arsenal fez seu único amistoso fora da europa, jogando contra o New York Red Bull em Nova York. O jogo foi mais uma homenagem ao Thierry Henry, que foi ovacionado pelas duas torcidas, com direito a uma enorme bandeira. E no começo, ele quase abriu o placar, obrigando Szczesny a fazer uma bela defesa. O Arsenal claramente, usava o jogo pra recuperar o ritmo e nem forçava. Num escanteio, Bradley Wright-Philips, filho de Ian Wright, fez o único gol do jogo.
  • Monreal jogou os 90 minutos de zagueiro, mostrando que precisamos DESESPERADAMENTE de um zagueiro (2 se o Vermaelen sair)
  • No segundo tempo Diaby entrou e fez um gol, mas foi anulado.
  • Akpom perdeu um gol incrivel, mostrando que o Sanogo fez falta (pelo lado da diversão)
  • Criou-se uma grande expectativa de que o Henry jogasse alguns minutos com a camisa do Arsenal, algo que acabou não acontecendo
No próximo final de semana, terá a 7º edição da Emirates Cup, além do Arsenal que é o anfitrião, Valencia, Benfica e Monaco disputarão o torneio. Vamos enfrentar Benfica e Monaco nos dois dias de competição. Os canais ESPN deverão transmitir o torneio.

Arsenal anuncia a contratação do goleiro Ospina

Hoje o Arsenal anunciou a chegada do goleiro colombiano David Ospina de 25 anos, Ospina foi revelado no Atlético Nacional de Medelín e estava no Nice da França e custou . Ospina vem pra ser o reserva imediato do Szczesny, já que o Fabianski foi para o Swansea e o Viviano acabou não sendo comprado.
Wenger falou: "David Ospina é um excelente goleiro, com boa experiência e um histórico comprovado de se apresentar com agradável e Colômbia. Ele irá adicionar força para o nosso time e estamos muito satisfeitos que ele vai se juntar a nós. "David Ospina é um excelente goleiro, com boa experiência e um bom histórico no Nice e na Colômbia. Ele irá adicionar força para o nosso time e estamos muito satisfeitos com ele se juntando a nós."
O próximo deve ser o lateral-direito Calum Chambers do Southampton de 19 anos. Segundo relatos, ele deve ser anunciado amanhã. Dizem que Gnabry e Jenkinson podem ser emprestados ao Southampton como parte da negociação.

BEM-VINDO AO ARSENAL, DAVID OSPINA

17 de jul. de 2014

Debuchy é do Arsenal

Hoje o Arsenal oficializou a contratação do lateral direito francês, Mathieu Debuchy de 28 anos que vem do Newcastle, por um valor de aproximadamente £10 milhões de libras. Ele vem para o lugar do Sagna que saiu após encerrar seu contrato e hoje está no Manchester City. Debuchy jogou a última Copa do Mundo pela França, colocando o próprio Sagna na reserva.
Debuchy usará a camisa 2, que estava sem dono, desde que o Diaby trocou de número, passando a ser o 24.
Wenger falou sobre a vinda do Debuchy: "Estamos muito felizes com a vinda do Mathieu Debuchy para o Arsenal Football Club. Ele já mostrou que pode jogar no mais alto nível no clube e também na seleção Francesa. Ele é um defensor de qualidade, que tem boa experiência de Premier League e estou confiante de que ele vai se encaixar muito bem com a gente."
Debuchy também falou:  "Estou muito orgulhoso de fazer parte de um grande clube como o Arsenal e vestir as suas cores, é um dos maiores clubes do mundo. Estou ansioso para trabalhar com Arsène Wenger e continuar ajudando os campeões da FA Cup. Jogar novamente a UCL é uma grande emoção para mim, e eu farei o meu melhor para ajudar o Arsenal a brigar por títulos."
BEM-VINDO A FAMÍLIA ARSENAL FOOTBALL CLUB, MATHIEU DEBUCHY

O próximo reforço pode ser um goleiro, segundo relatos, a um grande interesse do Arsenal no colombiano David Ospina do Nice. É aguardar

10 de jul. de 2014

Alexis Sánchez e o novo uniforme

Hoje o Arsenal anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2014-15, trata-se do chileno Alexis Sánchez de 25 anos que estava no Barcelona. Alexis não era titular absoluto naquele timeco e se junta ao Arsenal pelo valor de £32 milhões de libras, com 5 anos de contrato. Ele se torna o primeiro atleta do Chile a jogar no Arsenal. Se Wenger fizer o óbvio, ele deve ser o atacante no lugar do Giroud, jogando então como falso 9.
Wenger falou sobre a contratação de Alexis: "Ele produziu consistentemente performances de alta qualidade no mais alto nível por muitas temporadas e agora todos nós estamos animados para vê-lo integrar o elenco do Arsenal."
Alexis também falou: "Estou muito feliz por me juntar ao Arsenal, um clube que tem um grande treinador, um elenco fantástico, uma torcida enorme ao redor do mundo e um grande estádio, em Londres. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e jogar pelo Arsenal na Premier League e na Champions League. Vou dar o meu melhor para o Arsenal e quero fazer todos os torcedores felizes."
Nos próximos dias, o lateral direito, Mathieu Debuchy do Newcastle deve ser anunciado, pra substituir o Sagna que foi para o Manchester City.
Sinceramente, espero que seja a primeira de muitas contratações e que Wenger faça uma boa janela, pra sermos mais competitivos do que nos últimos anos.
Ao Alexis Sánchez, dou as boas-vindas a família Arsenal Football Club.

Novos uniformes
Horas depois, o Arsenal apresentou os uniformes da temporada, os primeiros da era PUMA.
Veja abaixo:
Uniforme home
 Uniforme away
Uniforme third

Camisas de goleiro
Na minha opinião, a amarela é a mais bonita das três.
Espero que a parceria Arsenal e PUMA, seja de muitas camisas bonitas e principalmente, muitos títulos.

18 de mai. de 2014

Arsenal 3-2 Hull City: WE ARE THE CHAMPIONS!!!

Foram 3283 dias de agonia, de espera, de derrotas, algumas de forma vexatória. Mas o dia 17 de maio de 2014 entra pra história, como o dia em que o Maior de Londres voltou a ser campeão.
O começo do jogo parecia uma tragédia anunciada, em 8 minutos levamos 2 gols de bola parada e minutos depois, o Gibbs evitaria o terceiro. O fantasma das goleadas sofridas nessa temporada e o fantasma da última final que disputamos, parecia perseguir. Minutos depois, falta na esquerda, Cazorla e Podolski na bola, parecia que iriam jogar na área, mas Cazorla mandou direto, ela foi no ângulo de McGregor. GOLAÇO. Estávamos mais vivos do que nunca na partida. Porém a falta de pontaria e principalmente o nervosismo em campo era nosso adversário.
No segundo tempo, o panorama parecia continuar nesse contexto, Wenger resolveu tirar o Podolski e colocou o Sanogo, fazendo a dupla de ataque que qualquer time gostaria de ter, que é Sanogo e Giroud. Em pelo menos três ou quatro oportunidades, o juizão Lee Probert não deu pênalti. Na base da pressão chegamos ao empate com Koscielny.
O jogo foi pra prorrogação, o Arsenal pressionava em busca do gol do título, mandando bola na trave, perdendo oportunidades, até que aos 3 do segundo tempo, Giroud ajeitou pra Ramsey bater de primeira no canto. Aaron James Ramsey fazia o gol mais importante do Arsenal nos últimos tempos e entra pra história do clube. Depois do gol, um susto, Mertesacker atrasa mal, Fabianski sai que nem um louco do gol e a bola não entra por milagre. As 15h33, horário de brasilia, 19h33 em Londres, Lee Probert apitava o fim de jogo e do jejum e o início da festa em Wembley dos jogadores e dos torcedores no estádio e de todos os gooners espalhados pelo universo.
Arsenal só te peço, não demore tanto pra ganhar um título de novo, é horrível esperar tanto.
Pra quem estava em São Paulo no encontro da Arsenal Brasil, tinha mais de 150 torcedores, sofrendo e no fim comemorando esse título. Mostrando como é grande a nossa torcida na capital paulista. Fora os outros gooners espalhados pelo país.

Você torcedor, pode comemorar, pode gritar.
É CAMPEÃO!!! É ARSENAL!!!